Ir para conteúdo

AJUDA!!!! EUROTRIP 2015 30 dias (Italia, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Praga, Croacia e Grécia)

Posts Recomendados

• Membros
Pessoalmente eu tenho muito mais vontade de ir a Croácia do que pra Espanha, mas cada um tem os seus gostos e preferências. Mas infelizmente nunca deu certo de eu ir pra Croácia, nas últimas 3 viagens que fiz a Europa, sempre fiquei quebrando a cabeça para tentar encaixar a Croácia no roteiro, mas nunca dava certo, ou os preços das passagens eram muito altos, ou os voos muito demorados e não se encaixavam no resto do meu roteiro. Acho que a minha próxima viagem para a Europa vai ser num roteiro montado especialmente para ir a Croácia...

Eu também tenho mais vontade de ir para Croácia do que para Espanha. Essa vai ser minha primeira viagem para Europa, e montei esse roteiro com base no que eu mais gostaria de conhecer e fazer. Eu refiz o roteiro tirando a Croacia pelo mesmo motivo que você. Ou eu fazia isso ou teria que montar o maior "zigue-zague" no continente para conseguir encaixar. Mas vou manter o 1º roteiro e esperar abrir as vendas de passagens, dependendo de como for irei optar pelo roteiro inicial.

Quanto ao seu roteiro, ele está muito espalhado para o meu gosto, quase todas as cidades são distantes, obrigando você a pegar avião, e cada viagem de avião é uma complicação, pois os aeroportos ficam distantes do centro, você tem que pegar trem ou táxi para chegar e voltar dos aeroportos, tem o tempo que você tem que chegar antes do check-in, o tempo do voo, a burocracia do controle de segurança, a espera pelas malas, etc... Em cada deslocamento você perde na melhor das hipóteses 5 horas com toda essa enrolação...

Em fim, eu acho muita enrolação e tempo perdido depender de avião para todos os deslocamentos, então eu sempre procuro montar os meus roteiros concentrando as cidades em 1 ou 2 regiões, onde eu possa fazer a maioria dos deslocamentos de trem ou ônibus e usar avião somente quando for necessário.

Dependendo dos horários dos seus voos, você acaba perdendo muito tempo em cada deslocamento, deixando o tempo livre muito curto em alguns locais. Então caso fique com este roteiro, eu colocaria ele na sequencia que pretende fazer, com os horários de partida e chegada de cada voo para que você consiga identificar os pontos onde pode ter problemas.

Eu montei esse 2º roteiro pesquisando os voos antes. Tirando essa parte da enrolação, as viagens são bem rápidas, coisa de 1h ou 1h30, exceto de Atenas para Paris que eu vou gastar umas 3h30. Então, eu não sei se estou enganada, mas acaba saindo a mesma perda de tempo do que se eu tivesse feito roteiros para me locomover de trem ou onibus o tempo todo. :?:

só um ponto que a colega levantou no tópico acima e eu ainda não esclareci... Eu vou ter problemas com a bagagem nesses voos internos??? Minha intenção é levar uma mochila de 45L no máximo.

Praga está muito fora de mão em relação ao resto do seu roteiro, pessoalmente eu cortaria, e usaria estes dias em Barcelona e Amsterdam, que tem pouco tempo. Deixaria Praga para uma outra oportunidade, num roteiro envolvendo Berlim, Praga, Munique, Viena, Budapeste, etc...

Segui seu conselho mais uma vez e cortei Praga! haha

eu já estava pensando isso para poder distribuir os dias e não ficar tão corrido. Acho que for uma boa idéia! orbigada!!

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Quando você pega um voo você tem que levar em conta todo o tempo gasto, não só o tempo do voo. Para exemplificar oque estou falando pense no seguinte:

Os aeroportos ficam distantes do centro, então você tem que pegar o metrô ou ônibus para chegar lá, conte gastar no mínimo 1 hora para se deslocar do seu hostel até o aeroporto. Você tem que chegar ao menos 1:30 antes do seu voo para fazer o check-in, acrescente 1h30 de voo, uns 30 a 45 para o desembargue e pegar as suas malas, mais 1 hora de metrô/ônibus até o seu novo hostel, etc.... Somando tudo, você tem um tempo gasto de no mínimo 5h30, isso sem contar com possíveis atrasos no seu voo.

Quanto a bagagem nos voos, geralmente o limite é uma bagagem de mão de 10 Kg com dimensões máximas de 55x40x20 cm. Uma mochila de 45 bem cheia a principio é mais pesada e maior do que este limite. Você pode tentar comprimir ela, para tentar fazer passar no limite. Ou então, se você já acha que vai passar do limite, já inclua uma bagagem despachada no momento de comprar a passagem, assim você não precisa ficar esquentando a cabeça a cada voo, ou deixando de comprar os souvenir legais que você encontrar durante a viagem por medo de ultrapassar o limite de bagagem. Se você já incluir a bagagem despachada no momento da reserva, não fica caro, no máximo 15 ou 20 Euros...

Link para o comentário
  • Membros
Quando você pega um voo você tem que levar em conta todo o tempo gasto, não só o tempo do voo. Para exemplificar oque estou falando pense no seguinte:

Os aeroportos ficam distantes do centro, então você tem que pegar o metrô ou ônibus para chegar lá, conte gastar no mínimo 1 hora para se deslocar do seu hostel até o aeroporto. Você tem que chegar ao menos 1:30 antes do seu voo para fazer o check-in, acrescente 1h30 de voo, uns 30 a 45 para o desembargue e pegar as suas malas, mais 1 hora de metrô/ônibus até o seu novo hostel, etc.... Somando tudo, você tem um tempo gasto de no mínimo 5h30, isso sem contar com possíveis atrasos no seu voo.

Quanto a bagagem nos voos, geralmente o limite é uma bagagem de mão de 10 Kg com dimensões máximas de 55x40x20 cm. Uma mochila de 45 bem cheia a principio é mais pesada e maior do que este limite. Você pode tentar comprimir ela, para tentar fazer passar no limite. Ou então, se você já acha que vai passar do limite, já inclua uma bagagem despachada no momento de comprar a passagem, assim você não precisa ficar esquentando a cabeça a cada voo, ou deixando de comprar os souvenir legais que você encontrar durante a viagem por medo de ultrapassar o limite de bagagem. Se você já incluir a bagagem despachada no momento da reserva, não fica caro, no máximo 15 ou 20 Euros...

Obrigada, Adriano!!! vou levar tudo isso em consideração quando eu conseguir comprar as passagens. Talvez faça alguns ajustes, mas a principio meu roteiro vai ficar esse sem Praga.

Espero que não aconteça, mas se eu não conseguir comprar os ingressos para o Tomorrowland vou ter mais 3 dias livres e provavelmente não irei encaixar outro país, o que vai me dar mais tempo.

Obrigada!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...