Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Alemanha - 13 dias

Posts Recomendados

• Membros

Olá mochileiros! Queria uma ajuda sobre meu roteiro para a Alemanha: saber se tem algum lugar melhor do que esses que escolhi, algo imperdível que não coloquei no roteiro...

Viajo dia 22.04.14 e queria o quanto antes uma opinião de vocês pq já está em cima da hora =X Farei a viagem de carro

Dia 23 - Chegada em Frankfurt às 07:35.

Dia 24 - Frankfurt:Day trip- Rüdesheim

Dia 25 - Munique

Dia 26 - Munique

Dia 27 - Munique:Day trip - Dachau

Dia 28 - Munique

Dia 29 - Fussen

Dia 30 - Nuremberg: Day trip - Rothenburg

Dia 01.05 - Nuremberg

Dia 02.05 - Berlim

Dia 03 - Berlim

Dia 04 - Berlim

Dia 05 - Frankfurt: Day trip - Colonia

dia 06 - Frankfurt (volta para o Brasil)

Obrigada!

Link para o post

• Membros de Honra

Eu talvez cortasse Colonia e ficaria mais 1 dia em Berlim, Berlim é uma cidade enorme, com muita coisa para se fazer e ver.

Relendo agora, percebi que você falou que vai fazer o roteiro de carro? Será todo ele ou só uma parte?

Eu não faria tudo de carro, eu faria de carro o bate e volta até Rüdesheim a partir de Frankfurt, e no dia seguinte iria até Rothenburg, passaria o dia lá e devolveria o carro a noite em Nuremberg, a partir daí iria de trem, pois um carro não seria mais necessário, na verdade vai mais atrapalhar do que ajudar a partir deste ponto.

Link para o post
  • Membros

Seria a viagem inteira de carro sim. Você quis dizer que a partir de Berlim não precisa de carro né? Vou considerar!

Colonia tenho muita vontade de conhecer =/ Ela tava no início do roteiro, mas pra facilitar joguei pro final, pq a volta será por frankfurt e pra não arriscarmos perder o voo com a viagem Berlim- Frankfurt, achei melhor estar por perto.

Você tem sugestões de lugares pra comer?

Obrigada

Link para o post
  • Membros de Honra

O que eu quis falar foi o seguinte: É bem complicado andar de carro em cidades grandes como Munique, Nurenberg e Berlim, alem de ter um trânsito ruim, os estacionamentos costumam custar bem caro, os hotéis não costumam ter garagem, e para visitar os pontos turísticos, você pode ir de metrô ou ônibus, será muito mais prático e barato do que ir de carro, se perder pelo caminho, ficar procurando um estacionamento e depois ainda ter que pagar uns 10 euros para estacionar.

Alem disto, dirigir grandes distância, como por exemplo de Nuremberg até Berlim ou Berlim a Frankfurt é muito cansativo, vocês levarão umas 4 ou 5 horas dirigindo sem parar para chegar em Berlim, e quando chegarem estarão cansados de dirigir tanto tempo. Seria melhor ir de trem, a viagem levará o mesmo tempo, e vocês chegarão em Berlim descansados, prontos para bater perna. Até seria interessante ir de carro caso tivessem algumas paradas programadas pelo caminho, mas dirigir 5 horas até Berlim, eu acho que não vale a pena.

Alem de que por estarem de carro, não poderão provar as cervejas da Alemanha, alem sempre terá que ficar sem tomar uma cerveja ou vinho para dirigir depois.

Ou seja, eu mudaria um pouco a sequencia, faria antes Frankfurt, Rüdesheim, Rothenburg e Nuremberg de carro. Devolveria o caro em Nuremberg e seguiria para Munique de trem usando o Bayern Ticket. Fussen eu faria de trem como um bate e volta a partir de Munique também usando o Bayern Ticket.

De Munique até Berlim e depois de Berlim até Colonia até eu iria com o trem de alta-velocidade, e na noite anterior a sua volta ao Brasil iria de trem até Frankfurt.

Link para o post
  • Membros de Honra

O Interrail Pass só é valido para quem vive na Europa, ou seja, ao menos que você tenha um passaporte Europeu não poderá usa-lo. Uma alternativa seriam os passes da Eurail, ou o German Rail Pass da Bahn, mas eles são bem mais caros, custando a partir de 541,00 EUR para 2 pessoas e 10 dias.

Se você comprar os trechos mais longos antecipadamente, e usar os Regional Tickets para os deslocamentos mais curtos, provavelmente você conseguirá fazer tudo por uns 400 Euros. Isso por que já está um pouco em cima da hora, se comprasse um pouco mais cedo conseguiria fazer por menos.

Link para o post
  • Membros

Compramos o German Rail pass por 433 euros o casal. Valeu pelas dicas pq iríamos gastar bem mais de carro. =) Estamos em busca dos Hotéis agora. Por enquanto só fechamos o de Frankfurt (Hostel Frankfurt). O de Munique estão quase todos indisponíveis (os acessíveis, claro). Talvez pq estará acontecendo o Fruhlingsfest, uma espécie de Mini oktoberfest, é isso mesmo? Você já ouviu falar?

Mais uma vez, obrigada pela ajuda ;)

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...