Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

dchicote

Alemanha + Rep. Tcheca :: Roteiro 23 dias, em Abril 2014 :: Help !

Posts Recomendados

Caros amigos mochileiros!

 

Tenho um amigo que mora em Stuttgart, na Alemanha, e convidou eu e a minha espoca para ir visitá-los.

Bom, nunca fomos para a Europa, e ai nos enfiamos em umas parcelas, e compramos a passagem. ::otemo::

 

Estaremos de férias e viajamos AGORA dia 22/04 e voltamos dia 16/05, o voo chega e volta para o Brasil por Frankfurt. Sei que está em cima da hora para pedir informações ::putz::::toma:: , mas gostaria muito de seu auxílio.

 

De Frankfurt, vou até Stuttgart de trem pela DB.DE ... que é a companhia de trens da Alemanha.

 

Montei um roteiro de cidades, que nos interessava nesse período, já com uma estimativa de custos de hospedagem, e transporte, que chequei pelo site da DB.DE! ::cool:::'>

As cidades que pensamos em visitar são:

 

- Frankfurt (chegar e ir direto para ST)

- Stuttgart (obviamente)

- Munique

- Praga (Rep. Checa) (Se der quero passar em Dresden)

- Berlim

- Frankfurt

 

Gostaria de uma ajuda ::putz:: , no sentido de:

Em tempo, ele já me mostrou os Castelos de Fussen que iremos visitar, etc ... como ficarei alguns dias com meu amigo, ele conhece um pouco lá da região dele. ::cool:::'>

 

1) Os dias que deixei para cada cidade são suficientes?

2) O que vocês podem indicar para se fazer em cada cidade, na quantidade de dias que eu reservei? Aqueles locais "MUST SEE" ... ::cool:::'> ::otemo::

3) Será que um aluguel de carro, sairia barato para cobrir as distancias entre as cidades mais longes?

 

Segue o roteiro que fiz para a viagem.

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês. ::otemo::

 

Grande Abraço.

Daniel Chicote

planilha-ferias-2014.jpg.5df425d3232c46d852d74d827c356ede.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Olá,

 

Uma ida a Fussen irá lhe consumir 1 dia inteiro, então dos 3 dias que você alocou em Munique, só lhe restarão 2 dias e meio para a cidade, tempo este que até é aceitável, eu talvez passaria 1 dia de Berlim para Munique....

 

Eu teria outra sugestão quanto ao horário em que você vai pegar os trens, você tem alguns horários ruins, que vão fazer você perder um dia inteiro. Por exemplo de Praga a Berlim e de Munique para Praga, a manhã deste dia é perdida, e vocês vão chegar no meio da tarde ao destino, até ir ao seu hotel, fazer check-in, etc, já será noite, ou seja, terão perdido um dia inteiro.

 

Eu tentaria pegar os trens mais cedo, ou então no final da tarde, lá pela 17:00 ou 18:00 horas, assim vocês teriam toda a manhã livre e uma parte da tarde para um último passeio para se despedir da cidade, e a tarde quando já estão meio cansados, pegaria o trem, onde dá para descansar um pouco, e chegaria ao destino a noite, indo direto ao hotel dormir.

 

Quanto ao carro, acho que ele mais atrapalha nestes deslocamentos longos, pois a viagem levará o mesmo tempo e você chegará cansado ao destino, no trem, ao menos você vai relaxado, pode até tentar dormir um pouco...

Compartilhar este post


Link para o post

Eu só adicionaria que talvez valha ficar em Frankfurt um dia na ida e não na volta, pq o avião pode atrasar e vc perder grana com o trem, se a reserva do trem não for flexível.

 

Mais interessante que Frankfurt por si só, eu recomendaria um bate-volta no mesmo dia ao vale do rio reno ou heildelberg. Talvez a primeira opção seja melhor, pq heidelberg vc pode ir de stuttgart, que acho que é ligeiramente mais perto.

 

O rino reno vc também pode fazer dependendo do trecho perto de stuttgart. Mas o trecho mais interessante é de Koblenz a St. Goar, daí eu acho que a logística de bate/volta é mais viável por Frankfurt.

Compartilhar este post


Link para o post

Caros AdrianoLB e psemple, obrigado pelas respostas.

 

AdrianoLB,

só cheguei esses horários de "imediatismo" mesmo, porque li por ai que viajar pela Alemanha é muito bonito durante o dia.

E como tenho mais dias nas outras cidades, achei que não fosse "perder" tempo ... mas acredito que você tenha razão mesmo. ::otemo::

Todos os meus deslocamentos nos demais mochilão que fizemos é que sempre viajei a noite, mas era viagens mais longas, tipo 12/18h, para chegar de dia no local.

Ficamos preocupados com relação a segurança de se chegar a noite/madrugada em uma cidade que não conhecemos, pegar trem/onibus/taxi para ir até os hostels, ou andar a pé mesmo. Não sei. O que você acha? Alguma sugestão, com relação a isso?

Sei que Fussen demorara um dia todo. Talvez eu vá com esse casal de amigos de Stuttgart e volte para Stuttgart, você acha viável? ::sos::

 

 

psemple,

Eu não fiz reserva de trem não. Ele me disse que é tranquilo chegar em Frankfurt e pegar o trem, comprando passagem no mesmo dia.

Você acha isso arriscado?

Então um dos dias que eu estiver em Stuttgart, você acredita que a visita a Heildelberg é uma boa?

Frankfurt vale mais de um dia para visita?

Esse passeio do Reno, é melhor de Frankfurt ou direto de Stuttgart? É uma day trip pelo que eu vi não?

 

----

Para vocês dois, as perguntas são:

- Alguma dica de qual passeio em qual dia vocês indicam?

- Os dias para cada cidade estão bons mesmo?

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post

O rio reno eh enorme, eh lindo e margeado por castelos. A ideia eh vc chegar de trem,ir de barco ateh uma cidade x e voltar de trem. Tem muitas opcoes de como fazer esse passeio. Se vc der uma pesquisada no google vai ter uns 10 jeitos de como fazer esse passeio. Como o rio eh muito grande vc precisa escolher um trecho para percorrer. Se vc optar pelo trecho mais curto vc pode ir e voltar a frankfurt no mesmo dia.

 

Heidelberg vale o passeio com certeza. Eh uma das cidades mais turisticas da alemanha. Eh uma cidade universitaria muito simpatica, tem um castelo interessante, construcoes antigas.

 

Se o seu amigo disse que comprar na hora o trajeto eh tranquilo vai na dele. Eu nao fiz esse percurso, talvez seja um trem corriqueiro, que passa um monte e nao precisa fazer reserva.

 

Frankfurt eu achei bonita, moderna, mas eh uma cidade grande tipo Sao Paulo. Tem museus e tudo, mas a cidade eh mais para negocios que para turismo. Vc vai achar shoppings, restaurantes,museus, igrejas. Nada muito historico. A cidade vive em torno do sistema financeiro e do aeroporto.

 

Eu só fiz um city tour de frankfurt e achei suficiente para ter uma noção. Eu só fiquei 2,5 dias, sendo que os ultimos dois foram usados para ir para Heildelberg e vale do reno.

 

Uma analogia para Frankfurt seria Curitiba ou Porto Alegre. São cidades muito voltadas para os negócios. Claro que tem coisas interessantes, mas não são turisticas como Foz do Iguacu ou Rio de Janeiro.

Compartilhar este post


Link para o post

É viável sim ir a Fussen a partir de Stuttgart, se vocês forem de carro, a viagem levará mais ou menos 2 horas e meia, só uns 15 minutos a mais do que indo de trem a partir de Munique. E vocês podem sair mais cedo, chegando em Fussen antes da confusão das 11 horas.

 

Quanto a segurança, não costuma ter maiores problemas, só ter alguns cuidados básicos e não escolher um hotel muito mal localizado. Antes de viajar você já dá uma estudada no metrô ou linhas de ônibus, assim quando chegar lá, já sabe certinho o que fazer.

 

Mas eu falo em chegar na cidade de destino no máximo as 22:00 ou 23:00 horas, chegar depois disto eu acho que não vale a pena, pois o metrô já terá parado de funcionar, obrigando você a pegar um táxi caro e dormir tarde, acordando cansado e com sono no dia seguinte. Ou seja, teria que escolher horários que cheguem ao destino no máximo as 23:00 horas.

Compartilhar este post


Link para o post

Sobre taxi, pega pelo menos uma vez taxi na alemanha. A maioria sao aquelas mercedes com motor v6. Um que eu peguei tinha o taximetro no espelho retrovisor. Nada como as maravilhas do primeiro mundo, rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post

Caros psemple, e AdrianoLB.

Obrigado pelas respostas, mais uma vez.

 

psemple, com certeza irei andar de táxi por lá! kkkkk

Acho que vou deixar mesmo para fazer esse passeio do Rio Reno, no estilo bate e volta no mesmo dia, como você sugeriu, quando eu estiver em Frankfurt.

Vou usar a cidade apenas como base, mesmo.

Como quero ficar mais tempo em Munique e Berlim, e alguns dias em Praga, acho que vou deixar passar Frankfurt.

 

AdrianoLB, obrigado novamente.

Iremos sim de carro, a Füssen, então tá tranquilo. Rs. Rs. Rs.

Como ficarei em Munique depois, não vou precisar voltar a Fussen, mas existem outros passeios interessantes por lá, não?

A Cervejaria Paulaner, vi que é lá. Você foi?

Quanto aos deslocamentos, você tem alguma sugestão? O ideal é sempre usar a DB.DE certo?

Pensei que o metrô fosse 24 horas por lá.

 

---

Viajo dia 22, e ainda estou perdido no que fazer nas cidades e o como me deslocar.

Além disso não reservei nenhum albergue nas outras cidades também. Quero dizer, de Munique para frente ...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post

 

O rino reno vc também pode fazer dependendo do trecho perto de stuttgart. Mas o trecho mais interessante é de Koblenz a St. Goar, daí eu acho que a logística de bate/volta é mais viável por Frankfurt.

 

Cara, acho que você se confundiu, a maior concentração de castelos fica entre Bingen a St Goar, o que é recomendável para o passeio de barco. No rio todo, de trem, o trecho de Koblenz até Mainz tem vilas interessantes. De Koblenz até St Goar praticamente só tem de destaque Braubach (Marksburg) e Boppard, além da própria St Goar e seus castelos, aí você estaria deixando de fora Bacharach (considerada a mais bonita do Reno), Ruedesheim (a mais famosa) e Oberwesel.

Compartilhar este post


Link para o post

Oi Marcos, vc tem razão sim. Rüdesheim inclusive tem um teleférico com uma linda visão. Mas para escolher qual caminho fazer pelo rio reno são muitas opções. Só precisa se programar direitinho, ver o horário dos barcos.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...