Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

dchicote

Alemanha + Rep. Tcheca :: Roteiro 23 dias, em Abril 2014 :: Help !

Posts Recomendados

Como ficarei em Munique depois, não vou precisar voltar a Fussen, mas existem outros passeios interessantes por lá, não?

A Cervejaria Paulaner, vi que é lá. Você foi?

Quanto aos deslocamentos, você tem alguma sugestão? O ideal é sempre usar a DB.DE certo?

Pensei que o metrô fosse 24 horas por lá.

---

Viajo dia 22, e ainda estou perdido no que fazer nas cidades e o como me deslocar.

Além disso não reservei nenhum albergue nas outras cidades também. Quero dizer, de Munique para frente ...

Abraços!

Alem de Fussen, outras opções populares para um bate e volta são Salzburg, Nuremberg...

A cervejaria da Paulaner fica meio fora da cidade, mas é fácil chegar lá, nunca cheguei a visitar em nenhuma das viagens que fiz a Munique. Dê uma olhada neste link, tem ótimas dicas: http://www.alemanhaporquenao.com/tag/cervejarias-na-alemanha

Quanto aos deslocamentos, se informe a respeito do Bayern Ticket, é um ticket que permite até 5 pessoas viajarem de trem durante um dia por um preço muito bom dentro da Bavária, mas ele só pode ser usado depois da 09:00 durante a semana e nos finais de semana não tem restrições de horários.

Em Munique eu fiquei no Euro Youth Hostel, não é o mais barato e nem um dos badalos das grandes redes de albergues. Mas por muitos é considerado o melhor hostel de Munique, pessoalmente foi o hostel que eu mais gostei até agora, é bem organizado, mas não tem regras muito rígidas, o clima é descontraído, mas sem virar uma bagunça como em outros locais famosos, e tem um bar que lota nos finais de semana.

Em Berlim eu fiquei em hotel normal, por que eu tinha um crédito em aberto na rede easyHotel que uma amiga reservou e acabou não usando no ano passado, então eu usei este crédito dela. Mas o pessoal fala bem do The Circus Hostel em Berlim. Em Praga também fiquei em hotel normal, pois todos os albergues bons e baratos estavam lotados nos dias que estive lá, acabei achando um hotel só um pouquinho mais caro que um albergue.

Compartilhar este post

Link para o post

MarcosPereira, AdrianoLB e psemple.

OBRIGADO pelas dicas e pelo tempo dedicado a responder esses questionamentos.

MarcosPereira, vou dar uma pesquisada em como fazer esse trajeto até Bacharach.

Você acredita que seja um passeio de um dia? É partindo de Frankfurt mesmo, certo?

psemple, existe alguma empresa turística que faça esse tour de barco, ou posso ver lá na hora por conta própria?

AdrianoLB, eu havia visto esse link já. :)

Estou pesquisando bastante sobre isso, com certeza visitarei algumas dessas cervejarias.

Estou enfrentando algumas dificuldades para encontrar hostels em Munique no periodo que eu vou ficar.

Gostaria de algo perto do Centro, com quarto privativo, para mim e minha noiva, mas está complicado de encontrar.

Todos os que vi que tinham a disponibilidade que queremos são bem afastados do centro, cerca de 06/08km !!!

----

Vocês acreditam que aluguel de carro por lá, seja mais em conta do que pagar duas passagens pela DB.DE, para mim e minha noiva?

Por exemplo no deslocamento de Stuttgart x Munique / Munique x Praga / Praga x Berlim ??? Ou será que vale algum voo interno nessa hora?

Com relação a Dresden, o que vocês acham? Vale a pena?

Quero ficar o máximo de tempo em Berlim para explorar bem a cidade e suas redondezas, estamos programando de 07 a 13/05 para Berlim. Chegando dia 07 as 15h00 e indo embora dia 13 para Frankfurt as 14h00 ...

-----

ABAIXO a quantidade de dias, para cada cidade!

Se vocês acharem que devo mudar alguma quantidade, fiquem a vontade para darem as dicas.

Stuttgart, estou a maior parte do tempo, para ficar com a familia de meu amigo e conhecer as redondezas e inclusive fazer algumas day trips, como Fussen como coloquei!

23/abr Quarta Frankfurt / Stuttgart

24/abr Quinta Stuttgart

25/abr Sexta Stuttgart

26/abr Sabado Stuttgart

27/abr Domingo Stuttgart

28/abr Segunda Stuttgart

29/abr Terça Stuttgart / Munique

30/abr Quarta Munique

01/mai Quinta Munique

02/mai Sexta Munique

03/mai Sabado Munique / Praga

04/mai Domingo Praga

05/mai Segunda Praga

06/mai Terça Praga

07/mai Quarta Praga / Berlim

08/mai Quinta Berlim

09/mai Sexta Berlim

10/mai Sabado Berlim

11/mai Domingo Berlim

12/mai Segunda Berlim

13/mai Terça Berlim / Frankfurt

14/mai Quarta Frankfurt

15/mai Quinta Frankfurt

16/mai Sexta Frankfurt / Amsterdã

16/mai Sexta Amsterdã / São Paulo

---------------------

Grande Abraço, pessoal.

Daniel Chicote

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas opções de como fazer, uma é vc pegar agência de viagens para fazer o passeio do reno. É mais caro, mas vc vai ter que pensar pouco.

http://www.ets-frankfurt.de/

Eu usei essa agência daí para fazer um city tour pq ia ter muito pouco tempo para ver a cidade. Daí achei que era o melhor para ter idéia da cidade em apenas 3 horas.

Aqui vc pode ver alguns dos passeios de barcos disponíveis, as opções são de muitas companhias. Eu não lembro mais qual companhia que eu usei:

http://www.ruedesheim.de/en/discover-ruedesheim/boats-round-trips/

Tem várias opções de passeio, ida e volta, só ida, determinados trechos. Eu recomendo só ida a não ser que vc resolva se hospedar em alguma cidade no reno. Eventualmente pode ser interessante visitar algum castelo.

Se vc não for ficar até a parada final do passeio, precisa prestar atenção em qual parada o barco está.

Daí vc pode ver o horário do barco e ver que horas vc tem que sair de frankfurt para fazer o passeio. O ideal é vc esperar um dia ensolarado para o passeio, é bem mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema, alem de já estar meio em cima da hora para conseguir hotéis com preços bons, vocês ainda estarão em Munique bem no meio da Frühlingsfest, que é uma mini-Oktoberfest, então espere encontrar a cidade lotada e os hotéis esgotados.

Mas numa pesquisa rápida no http://www.booking.com, ainda achei bastante opções de hotéis com qualidade relativamente boa próximos da estação de trem, que é uma localização boa, por um custo aceitável para os dias que você pretende estar em Munique.

Compartilhar este post

Link para o post

AdrianoLB e psemple, tudo bem?

Obrigado novamente, pelas respostas.

psemple, vou pesquisar com carinho esse roteiro

AdrianoLB, caramba, não sabia disso.

Foi totalmente aleatório a escolha das datas em Munique. Nem acredito, uma mini oktoberfest! Pelo que eu li, essa festa que você mencionou é a que marca o início da Primavera por lá, certo?

O duro é que não gostariamos de ficar muito longe do centro.

O que você considera uma distância aceitável do centro e que não seja, sei lá, muito perigoso?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, se vc estiver perto do metrô e for até uns 20 minutos para chegar no centro, eu acho tranquilo. Em quase todas as cidades, eu não me hospedei no burburinho, nem acho tão necessário, pq as atrações turísticas principais vc vai uma só vez.

Compartilhar este post

Link para o post
MarcosPereira, AdrianoLB e psemple.

OBRIGADO pelas dicas e pelo tempo dedicado a responder esses questionamentos.

MarcosPereira, vou dar uma pesquisada em como fazer esse trajeto até Bacharach.

Você acredita que seja um passeio de um dia? É partindo de Frankfurt mesmo, certo?

Sugestão de roteiro de 1 dia:

trem de Frankfurt das 8:47 até 10:19, saltando em Ruedesheim. Veja a cidade e compre o passe Rhineland-Pfalz, que dá direito a ilimitadas viagens entre Mainz e Koblenz, no Reno (vai um pouco além, mas essa é a parte que te interessa nesse dia). Custa 23 euros para uma pessoa, adicione 4 euros para cada pessoa adicional, no limite de 5.

Compre o ticket do barco (KD Rhine) com 20% de desconto mostrando esse passe de trem. Às 11:15, você pega o barco e salta em St Goar às 12:55. Almoce, veja as ruínas Rheinfels (leve uma lanterna), explore a cidade, depois pegue o trem das 16:20 para Oberwesel. Passeie pela cidade, pegue o trem das 17:26 para Bacharach. Explore a cidade o tempo que desejar (é considerada a mais bela do Reno) e pegue o trem para Mainz. Tudo isso está coberto pelo ticket. Explore a cidade ou já pegue o trem para Frankfurt.

PS: estaremos em Munique e Praga +- na mesma época, que tenhamos sorte com o tempo, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, e Frühlingsfest é a "Festa da Primavera", celebrando o início da primavera, já a Oktberfest, acontece no outono celebrando a colheita. Na verdade, em Munique tudo é desculpa para fazer uma festa e tomar algumas cervejas... ::hahaha::

Eu acho bem longe, pois 6 ou 8 km geralmente já fica fora de Munique ou então nos limites da cidade, mas se ficar perto de uma estação de metrô ou trem não tem maiores problemas, pois a periferia de Munique costuma ser bastante segura. O único problema seria gastar 10 Euros por casal todo dia só para ir até o centro e voltar ao hotel a noite.

Eu sempre fiquei hospedado perto da estação de trem München Hbf, dê lá dá para fazer quase tudo a pé, fica a no máximo 2 Km da maioria das atrações. Se possível eu tentaria achar algo perto da estação de trem München Hbf, facilitaria bastante as coisas para vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

O que dá para ver ao invés de hotel é um quarto no AirBnB (um site confiável de pessoas que alugam em geral quartos), às vezes é uma opção para vc ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal.

Obrigado pelas respostas

MarcosPereira, obrigado pelas orientações. :D

psemple, conheço, mas ainda tenho o pé atrás com isso ... mas vou procurar para ver sobre esse possibilidade.

AdrianoLB, kkkkkkkkk ... Um amigo me disse que a Alemanha é mesmo um país de muita festa e celebração. ::otemo::

estou quase decidindo ficar no IBIS que é a 3,5 km do centro de Munique ....

Que é esse, o que acha? http://www.ibis.com/pt-br/hotel-3087-ibis-budget-munique-city-sued-ex-etap-hotel/index.shtml

Não sei se reservo daqui, ou se espero e tento a sorte quando chegar em Stuttgart.

O mesmo vale para Praga e Berlin. Não reservei nada ainda.

Sei que o deslocamento é fácil. Existem passes de trem/metro/onibus que valem para um dia inteiro, não é isso, nessas cidades?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...