Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

dchicote

Alemanha + Rep. Tcheca :: Roteiro 23 dias, em Abril 2014 :: Help !

Posts Recomendados

Fica meio longe do centro, a uns 5 Km da Marienplatz, que é a parte do centro que interessa, mas tem uma estação de metrô a uns 200 metros do hotel, então a principio não teria maiores problemas em ficar hospedado neste hotel. A única questão seria chegar no seu hotel depois das 23:00, pois o metrô fecha as 23:00 na maioria dos dias, pode ser que tenha alguma escala diferenciada por causa da festa, mas não sei...

Se você já tiver o seu roteiro fechado, eu reservaria antes, pois deixar para reservar na hora deixará as coisas mais caras.

Quanto ao deslocamento dentro da cidade, todas estas cidades possuem passes por uns 8 ou 9 euros que permitem você andar de metrô de forma ilimitada por um dia. Mas em Praga geralmente você não precisa dele, a não ser que você escolha um hotel muito afastado, pois a cidade é bem compacta, quando estive lá, usei metrô só 1 vez, o resto fiz tudo a pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta caro, mas acho que nas circunstâncias atuais, coincidindo a festa, acho que está um preço aceitável. Eu fecharia neste

O que algumas pessoas fazem na época da Oktoberfest quando os hotéis em Munique estão muito caros, é ficar hospedado em alguma cidade vizinha, as vezes a diferença de preço é bem grande, compensando o custo do deslocamento até Munique, e como você ficaria afastado do centro, não teria muita diferença de tempo gasto no metrô...

Compartilhar este post

Link para o post

AdrianoLB e amigos. OBrigado pelas dicas de sempre.

Gostaria de uma ajuda na seguinte questão, "o que fazer em cada dia em Berlim?"

Não consegui agrupar "partes da cidade" para não me perder por lá, quero dizer, visitar vários lados em um mesmo dia, sabe?

O que já tenho fechado é o Bundestag, dia 08 as 17h30. Reservei pela internet.

07/mai Quarta Praga / Berlim chego as 15h15

08/mai Quinta Berlim - Deutsche Bundestag (agendado às 17h30)

09/mai Sexta Berlim - visita ao "muro", checkpoint charlie, ????

10/mai Sabado Berlim - Ilha dos Museus

11/mai Domingo Berlim - ??????????

12/mai Segunda Berlim - ????????????????

13/mai Terça Berlim / Frankfurt Trem Deutsche Bahn 10h22 14h44

Me ajudam a finalizar essa?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Baseado no roteiro que fiz ano passado, eu faria algo assim:

08: Brandenburg Tor, Holocaust Denkmal, Tiergarten, Deutsche Bundestag, Gendarmenmarkt , Unter den Linden

09: East Side Gallery Checkpoint Charlie, Topographie des Terrors, Potsdamer Platz,

10: Museumsinsel , Berliner Dom, jantar no Hackescher Markt

11: Alexanderplatz, Fernsehturm, Rathaus, Nikolaiviertel

12: Livre (Berlim ocidental, Kaiser-Wilhelm-Gedächtnis-Kirchen, KaDeWe, compras ou algo que ficou de fora ou queira voltar)

13: Dia perdido...

Compartilhar este post

Link para o post

AdrianoLB, obrigado meu amigo ...

Talvez eu saia mais tarde de Berlim no dia 13! :)

Mas não muito, porque no outro dia cedo, parto de Frankfurt para Bonn para passar o dia na cidade e encontrar uma amiga.

Fechei o hostel de Berlim, veja: http://www.st-christophers.co.uk/berlin-hostels

Achei a localização, boa ... o que acha?

Só o de Munique que está em aberto, o de Praga, já fui pelo AirBnB.

Ainda estou muito na dúvida de Munique.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao dia 13, pegar o trem no meio do dia como você pretende, faz você perder o dia todo. Saindo neste horário, a manhã é perdida, pois não vai dar tempo de fazer nada, e até você se estabelecer no hotel em Frankfurt já serão uns 16 ou 17 horas, também não sobra quase nada de tempo para aproveitar em Frankfurt.

Eu tentaria pegar um trem que chegue lá pelo meio dia em Frankfurt, assim você teria todo o período da tarde livre para conhecer Frankfurt. Ou então se não tiver interesse por Frankfurt sair lá pelas 16 ou 17 horas de Berlim, assim teria quase um inteiro a mais livre em Berlim...

Acho que a localização é boa, na ultima vez que estive em Berlim fiquei no easyHotel a uns 5 quadras daí. Não é uma região super bonita, mas eu achei bem seguro e é perto de quase tudo, se tiver um pouco de disposição para caminhar, dá para ir a pé para metade das atrações turísticas...

Compartilhar este post

Link para o post

ola, Daniel. Vc ja fez reserva em algum hotel/hostel em frankfurt? eu tbem comprei passagem de volta por la e nao sei o que fazer na cidade. vc pode me sugerir

algum passeio? ja tem alguma coisa em mente?vou viajar em junho/julho. agradeco!!

Compartilhar este post

Link para o post

Helo, eu fiquei nesse aí. Mas ele é mais para hotel que para hostel . Mas o preço é bom por ser quarto individual. http://www.fairprice-frankfurt.com/

Eu fiz o seguinte roteiro em frankfurt:

dia 1 - cheguei de tarde e fiz um rápido city tour

dia 2 - passeio para o vale do reno

dia 3 - passeio para heildelberg

Compartilhar este post

Link para o post

Psemple!!!!!!! adorei sugestao de passeio reno e city tour em frankfurt. acho que vou mudar meu roteiro!!! acho muito interessante.

ja que vou pegar voo de volta p SP de la, acredito que seja oportunidade para conhecer. muito obrigada! aproveitei varias dicas.

Vc tem alguma dica de hotel ou hostel em frankfurt??? te agradeco muito. abracos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...