Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ROTEIRO PARIS E LONDRES SETEMBRO/2014

Posts Recomendados

• Membros

Oi de novo!

Alguém pode dizer quais os museus que valem a pena entrar e conhecer? Em Londres tem tantos de graça que daria pra passar os dias só em museus, mas eu quero filtrar.

O Museu de Cera vale a pena? London Tower? Castelo de Windsor? vale a pena pagar pra ver?

E Paris? Eu perguntei sobre o Louvre para várias pessoas e elas não conseguem resumir as obras mais legais. Vcs sabem me dizer o top do Louvre? tipo as mais famosas, Monalisa e cia...(eu sei que leva dias pra conhecer tuuudo, mas eu não quero conhecer tuuudo, rsrrs).

E por último: Sobre esse cartão Oyster Card. A gente pode carregar quantas passagens quiser e vale para todas as linhas? Vi que tem um travel card que vale pra linhas e horários específicos.

É isso ai, algumas dúvidas ainda, mas o coração já está a mil!! falta uma semana para minha tão sonhada viagem!!!

:D

Link para o post
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Isso depende muito do seu perfil, pessoalmente eu não tenho a menor vontade de ir no Madame Toussauds, mas tem gente que adorou. Quanto a Tower of London, eu gostei, por que me interesso por história e acho interessante visitar locais cheios de história e lendas, mas também é meio caro para entrar, então se você não ligar muito para este tipo de atração, dá para deixar a visita de fora.

Já Windsor, fica fora da cidade, então é uma vista meio cara, pois alem do ingresso, ainda tem umas 20 Libras de gastos com o trem até lá. Agora se vale a pena, isso é com você...

Quanto ao Louvre, sinceramente a Monalisa é decepcionante, é um pintura pequena, desbotada e se não fosse o "mito" da história da pintura e a múltidã de turistas chineses, passaria totalmente despercebida. O Interessante do Louvre é o "conjunto da obra", ou seja, o museu é muito grande, e abrange muita coisa.

Quanto ao Oyster card, você tem 2 opções:

- Fazer o oyster card e carregar umas 30 Libras nele, e ir usando conforme a necessidade, o saldo vai sendo descontado conforme você usa, se usar só 1 vez no dia será descontado só 2.20 libras, se usar 2 vezes serão 4.40 Libras, e assim por diante até o limite de 8.40 Libras, acima deste valor você não paga mais nada. Se o crédito acabar, você pode recarregar mais 5 libras em qualquer estação de metrô. Detalhe o preço varia conforme a linha e horário de pico, no centro de Londres, onde ficam a maioria das atrações, o preço é 2.80 libras no horário de pico e 2.20 depois as 9:00.

- Fazer um travel card de 7 dias, que custa 32 Libras e permite que você ande de forma ilimitada dentro das Zonas 1 e 2 do Metrô por 7 dias.

Link para o post
  • Membros

O Oyster card tem esse negócio igual ao travel card, você colocar 3, 5 ou 7 dias para zonas 1 e 2 com viagens ilimitadas por 35 libras, se não me engano. Foi o qual que usei quando estive lá.

Sobre museus, antes você precisaria falar qual é o seu gosto com essas coisas, pela quantidade que tem, é mais fácil filtrar.

O Museu do louvre é gigantesco, e tem de quase tudo, não é algo específico.

Link para o post
  • Membros de Honra

Sobre o metrô, a zona de Londres é bom tomar cuidado. Eu fiquei hospedado na Zona 3 e quase comprei o ticket errado. Mas a maior parte dos turistas fica na zona 1/2.

Para quem estiver na Zona 2, acho que as principais atrações da Zona 3 são o shopping de Stratford (maior shopping da Europa), Estádio Olímpico e o Teleférico da Emirates.

O teleferico da Emirates eu recomendo ir até mais que a London Eye, é um décimo do preço, não tem fila e a vista é até melhor.

Link para o post
  • Membros

Eu vou ficar no Hostel Clink 78, na King's cross, em St. Pancras, que é a Zona 1, certo?

Sobre seguro de viagem, vocês utilizaram? falaram que a imigração de Londres é chatinha e que eles pedem o seguro. Vou de trem de Paris a Londres, será complicado passar pela alfândega?

Link para o post
  • Membros de Honra

Em Londres eles não pedem o seguro, mas podem pedir para entrar na França.

Provavelmente a imigração não vai lhe pedir para ver o seguro, mas mesmo assim ele não deixa de ser obrigatório para entrar no Espaço Schengen e como não é tão caro assim, será que vale a pena arriscar a sua viagem ou então ter uma dor de cabeça por causa de R$ 200 do seguro?

St. Pancras fica na zona 1 ou 2, não lembro exatamente, então não tem maiores problemas.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...