Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

CamilaKuwabata

JAPÃO - 15 dias com R$7000,00

Posts Recomendados

Camila, eu estou programando minha viagem pro Japão a algum tempo (a mais de ano) e já estou certo de ir em agosto/2015 passar 16 dias, visitando Toquio, Hiroshima, Osaka, Nagoya e Nara.

Dentre tantas coisas um fator importante pra mim sempre foi ter a previsão mais próxima do gasto real e por isso pesquisei muito o custo de tudo por lá.

Não sou exatamente um mochileiro, acho que sou meio híbrido, mas posto aqui minha planilha de custos para comparação.

Tenha em mente que é uma viagem para 2 pessoas, entre 12 e 27 de agosto.

Passagens: R$ 6.357,62 (saindo de Aracaju, já comprado. Foi o melhor preço que achei em meses de pesquisa para o período)

Hospedagem: R$ 4.613,00 (já pago, não vou ficar em hostels)

JR Pass: R$ 2.538,26 (14 dias, já pago. segundo valores consultados no Hyperdia.com vale muito a pena)

Outros transportes: R$ 530,00 (estimado)

Internet: 11.950 ienes (aproximadamente R$ 300,00 para os 16 dias)

Alimentação: 80.000 ienes (aprox. R$ 2000,00 consultando pelo quantocustaviajar.com)

Entradas: 45.000 ienes (aprox. R$ 1.140,00, entradas para 2 em 14 atrações pagas, incluindo o parque da Universal, sem considerar aquelas entradas "fura-fila" que dobram o preço)

Outros: R$ 700,00 (seguro de viagem previsto, banho no aeroporto, despacho de bagagem por takyubin)

Somando tudo deu R$ 18.178,88 estimados, ficando pouco mais de 9 mil por pessoa

Um abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui nesse ano ao Japão e fiquei cerca de 20 dias.

Como já dito aqui, acho que fizestes um roteiro enxuto e apertado no quesito R$.

Começando o Yene tá +ou- $1 = 118Y.

A disney tem 2 parques em Tokyo (se fores em 1, recomendo o DisneySea (que é o parque exclusivo do JP) - só a entrada é cerca de 5000 Y, não estamos contando aqui alimentação (que é cara lá dentro) e lembrancinhas (que dá muita vontade de comprar). Você fica tranquilamente 1 dia inteiro lá dentro e ainda quer mais.

O parque do one piece não lembro quanto era, mas também achei carinho.

Os Centros Pokemons (são lojas) e é praticamente impossível sair sem nada (fui em 3 centros diferentes e em cada um saí com pelo menos 1 sacola)

Também fui no da Universal e é mais ou menos o mesmo preço.

JR vale a pena pela praticidade e andar de Shinkansen é bem legal! (ainda mais que fiz vários trechos longos: Hiroshima, Sapporo (os mais longes).

Quanto a alimentação aconselho fortemente que guarde um pouco mais de dinheiro para isso, Tokyo tem ótimos restaurantes e o Japão como um todo tem comidas muito diferentes que valem a pena experimentar (além das excelentes padarias). E não pode sair do JP sem ter ido num restaurante de sushi (você volta para o BR e pergunta o que você está comendo nos nossos restaurantes "japoneses").

Ainda quanto a tokyo - ueno, eu adorei o zoo e o parque é bem legal (foi também um dos únicos lugares que vi moradores de rua no JP) - fiquei hospedada em um hotel de frente para o parque.

Hirajuku tem um parque na frente que é bem legal também o yoyogi (tem encontro de elvis lá -

- sempre lembro dessa música quando falo no assunto)

Outra coisa que recomendo bastante - para se divertir/fazer muamba/conquistar lembrancinha para os amigos - é ir no fliperama (em ueno as fichas eram mais baratas que nos outros bairros que fui). Você pode ir naquelas maquinas de garra (UFO) e conseguir vários bonecos que aqui são vendidos tranquilamente por R$300 - na cultura passa de R$400 (consegui vários deles em 1 tentativa o que significa que conquistei eles por 66Y).

Nara (como já comentando) vale bastante a visita.

Mt. Fuji - não vejo tanto sentindo - a não ser que pretenda escalar. Você consegue ver de Tokyo e de outros lugares.

Os templos são legais, mas se você já foi em 2/3 você já entendeu a moral (tipo as igrejas/basilicas na europa/itália, com algumas exceções), recomendo o Fushimi Inari-taisha que é bem bonito.

Bom, só pra comentar, nunca fiz a conta no lápis para saber ao certo quanto gastei nessa viagem, mas foram cerca de $10K/pessoa. Mas é aquela coisa, viagem que queria fazer a mto tempo e que ninguém sabe se um dia poderei/farei de novo (problemas severos de Jetlag).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...