Ir para conteúdo

DICAS PARA MOCHILEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

opa....Valeu pelos comentários galera..o orçamento foi feito meio rápido e para ter uma noção..realmente equivoquei no euro 3,50..elevando para R$ 7.000,00 as despesas diárias segundo média do pessoal aqui do mochileiros (100 euros dia)...mas acho que vai girar em torno de R$ 17.000,00 a R$ 20.000,00...andei pesquisando os valores em hostels e as passagens foi aquela pesquisa sem muita procura..então ..pretendo pesquisar diariamente para reduzir os custos com as passagens..

PSEMPLE: importante essa informação sobre previsão do tempo, pois teríamos que alterar o período de nossas férias, antecipando para outubro..o problema é saber se essa época seria bacana passar pelos Alpes Suiços, já que não vai haver neve..ou estou enganado? caso não tenha neve , acho que perde o clima do passeio..

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Sobre as passagens, cote sempre no multidestinos, chegando por Paris e voltando por Roma.

Um preço bem bom pra vc e sua esposa, idade e volta, gira em torno de 4000,00... acabei de cotar no decolar sua viagem em outubro e deu isso, sem taxas, mas vc encontra mais barato quando estiver mais perto, uns 4 meses antes tem preços bons. sites bons: skyscanner (mas não cota multidestinos), kayak e os das cias aereas. decolar serve pra ter uma ideia, assim como o submarinoviagens.

 

então talvez vc gaste menos com deslocamento... mas é sempre bom orçar com uma folguinha!

:)

Link para o comentário
  • Membros

realmente foi esse o preço que encontramos aproximadamente: Brasília Paris, Roma Brasilia. na verdade estamos analisando e precisamos ter em mente o que vc falou: passaremos pelas cidades mais caras da Europa: Zurique e Paris.Isso encarece o passeio. Mas fazer França e Itália e não passar pela Suiça para fazer o passeio do trem panorâmico acho um desperdício...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De passagem, estimo 5000 reais para o casal, pode ser menos se achar uma boa promo. Mas de brasilia já é mais dificil ter promos boas.

 

Deslocamentos são 6, estimaria 600 euros por pessoa. 1200 euros, uns 4000 reais o casal.

 

Hotel estimo por volta de 100 euros por dia o casal (pode ser menos, mas como vai para cidades caras é melhor jogar para cima). Sendo 20 diárias, seriam 2000 euros, ou R$ 7000.

 

De alimentação + passeios + transporte dentro das cidades, estimo ao redor de 80-100 euros por dia (ainda mais que vão fazer alguns passeios bem caros na suiça, eurodisney) por pessoa. Supondo 100 euros por pessoa/dia, seriam 3200-4000 euros o casal. Daria entre 11.000 e 15.000 reais o casal.

 

Logo, estimo mais para R$ 30.000 o casal do que para R$ 20000 o custo da viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano e com relação aos custos..achei a previsão do PSemple bastante alta...pois calculei média de 100 euros por dia O CASAL e não por pessoa...o que tu achas?

Já com relação as estadias..pesquisamos em Hostels os preços e cotei: Paris(5 noites) Oops: 780,00, Munique(4 noites) :600, 00, Zurique(2 noites): 250,00, Veneza:250,00, Roma:700,00: total: 2.650,00

Será que está muito fora do que vocês imaginam?

Link para o comentário
  • Colaboradores

PSEMPLE... vc é menina ou menino?

Eu acho que vc é menina, mas vejo muitos se referindo a vc como menino, haha. Diga aí pra usar o artigo (o ou a) correto!

 

Sobre o orçamento, a(o) psemple tem mais experiência que eu... mas eu acho que 20 mil dá apertado, sem luxo nenhum, em hoteis como os que vc colocou, transporte público e comida de rua! Mas não fui pra essa ala cara da Europa que vc vai visitar. :)

Link para o comentário
  • Membros

PARIS: 5 PERNOITES OOPS HOSTEL R$ 950,00

MUNIQUE: 4 PERNOITES HOSTEL EURO YOUTH R$ 1.000,00

ZURIQUE 2 PERNOITES ???

VENEZA 2 PERNOITES CA CONTARINI HOSTEL R$ 375,00

ROMA 4 PERNOITES HOSTEL ALESSANDRO R$ 500,00

GALERA FORAM ESSES OS PREÇOS PARA AS PERNOITES: TOTAL: ALGO EM TORNO DE R$ 3.200,00.

PASSAGENS AÉREAS: R$ 5.000,00 BRASÍLIA A PARIS, ROMA A BRASILIA.

SERÃO 18 DIAS DE DESPESAS DIVERSAS: 1.800 EUROS MÉDIA: TOTAL APROXIMADAMENTE: R$ 6.300,00 O CASAL.

TOTAL ATÉ AQUI: 14.500,00

AÍ PRECISO PESQUISAR OS DESLOCAMENTOS INTERNOS ENTRE OS PAÍSES: PARIS PARA MUNIQUE, MUNIQUE ATÉ ZURIQUE, ZURIQUE ATÉ CHUR, BENINA EXPRESS ATÉ TIRANO, TIRANO ATÉ MILÃO, MILÃO ATÉ VENEZA, VENEZA ATÉ ROMA. ACHO QUE NÃO GASTO R$ 5.000,00 NESTES TRANSPORTES.O QUE ACHAM?

MESMO GASTANDO OS 5.000 FICARIA EM TORNO DE R$ 20.000,00....ME ASSUSTEI COM A PREVISÃO DE R$ 30.000,00..COLOQUEI TUDO NO EXCELL PARA ESMIUÇAR MELHOR..E CHEGUEI NESSES NÚMEROS..O QUE ACHAM?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Juliana, sou homem.

 

Colorodadf,

 

Eu colocaria 200 euros de despesa por dia o casal (fora transportes longos entre cidades), não 100, ainda mais que vcs estão programando coisas mais caras que a média. Na Suiça as coisas são ridiculamente caras, ainda que seja pouco tempo.

 

Um museu, castelo, igrejas ou coisas do gênero tem entradas facilmente na casa dos 20 euros (alguns podem ser 10 euros). Se for em dois ou três desses num dia, já são 40 euros. A Eurodisney não sei quanto é exatamente, pelo que lembro de ter ouvido, era na casa de 100 euros por pessoa por dia e mais as coisas absurdamente caras dentro.

 

Um bilhete de metrô costuma ser uns 1,5-2 euro +-, depende da cidade. Supondo que vc pegue metrô 5 vezes num dia já são 10 euros.

 

As vezes vc pode querer fazer algum programa em horário de metrô fechado. Daí já vão facilmente 30 euros.

 

Uma refeição comum vai sair 15 euros num país desses, num restaurante barato, só que turista não tem tempo de ficar se deslocando até a zona não turística. Se for Mcdonalds mesmo daí já vai ser uns 7-8 euros uma oferta, só que vc não vai comer mcdonalds a viagem inteira. Vc acaba sendo obrigado a comprar água em lugares caros durante o dia, não se surpreenda por estar morrendo de sede e pagar 3 euros numa garrafinha, ou mesmo que no hotel 2/3 estrelas tipo Ibis que a garrafa custe 5 euros. Por dia, mesmo economizando muito, não é difícil gastar 30 euros de alimentação.

 

Vc acaba comprando umas besteirinhas aqui (sorvete) e alí de souvenir e lá se vão uns 10 euros.

 

Num bate-volta de trem para outra cidade vai fácil uns 50-80 euros. De trem (1-1,5 hora de viagem), é comum sair de 20-40 euros o bate-volta, mais o que vc gastar de ingressos para as atrações na outras cidade. As vezes é um passeio de barco por 30 euros, um castelo por 20 euros.

 

Colorado, eu fui ver esse hostel que vc viu em Paris e eu não iria para ele. Eu iria para Hostels com nota de mais de 85% de aprovação ou mais no hostelworld ou hotéis com nota acima de 8 no booking (7,5 no mínimo), o resto costuma não ser tão bom. Esse que vc viu tem lock-out das 11 da noite às 4 da manhã, ou seja se vc quiser ir para uma balada não pode. Nas avaliações eu li que teve gente que pediu cobertor, pq estavam com frio e que não quiseram fornecer. Toma cuidado com os lugares que vc se hospeda, não é questão de frescura, mas vc não quer passar nervoso em plenas férias.

 

Por exemplo, eu pesquisei numa data aleatória de maio em Paris e o hostel St Christopher's Inn Canal (um dos hostel mais conceituados de Paris) custa 100 euros a diária o casal em quarto privado, mas com banheiro compartilhado. Um Ibis bem localizado também estava custando nessa faixa de 100 euros. Claro que hospedagem tem de tudo quanto é preço e varia muito conforme o dia. Vai ter dia que o Ibis é 50 euros a diária e em outros 200 euros.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...