Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Alemanha+Praga+Budapeste+Viena!! Preciso de muitas dicas

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal! Em agosto farei uma viagem de 20 dias para o Leste Europeu, vamos em 4 amigas. Preciso de muitas dicas para a viagem ser maravilhosa e não termos imprevistos.

A ideia inicial seria-

Sair de Guarulhos-Frankfurt, ir para Munique, Viena, Budapeste, Praga e Berlim - Guarulhos. (pode ser feito ao contrário também, chegando por Berlim e partindo para o Brasil por Frankfurt). Quantos dias em cada cidade?

Sou apaixonada por cidades pequenas e cheia de charme, parques, muitos jardins e castelos. Queria dicas sobre essas cidades e se me indicam outras na Alemanha que fique fácil acrescentar no roteiro.

Como podemos nos deslocar de uma cidade para outra, de forma mais prática, rápida e barata.

Dicas de hoteis ou hostels bem charmosos. Restaurantes ou comidas locais deliciosas e únicas. E se souberem de alguma festa local para o período de agosto vou adorar saber.

Agradeço e aguardo sugestões.

Link para o post
  • Membros de Honra

Vocês fazem questão de ir para Budapeste? Pois ela fica um pouco fora de mão em relação ao resto do roteiro, exigindo alguns deslocamentos meio complicados para encaixar tudo... Alem disto, com 20 dias ficaria meio complicado de encaixar tudo sem correria.

Baseado no que você comentou eu faria algo mais ou menos assim, número de dias entres parenteses: Berlim(4) > Praga (3) > Viena(3) > Salzburg(1) > Munique(4) > Rota Romântica(3) > Frankfurt(2)

Em Munique não deixe de fazer uma day-trip para Fussen(Neuschanstein). Na rota Romântica eu faria uma base em Würzburg ou Nuremberg e de lá faria day-trips para Würzburg , Nuremberg, Rothenburg ob der Tauber ou outra cidades próxima. Nos 2 dias em Frankfurt eu usaria um dia para fazer uma day-trip até Heidelberg.

Link para o post
  • Membros

Adriano, com base no roteiro que me passou, grande parte da viagem seria para conhecer bem a Alemanha. Tem algum tipo de ticket de trem que valha para todo o território, ou cada mudança de cidade eu compro uma passagem separada, e cada day trip também seria um ticket único. Tem alguma forma de reduzir custos de transportes para este roteiro...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...