Ir para conteúdo

Alemanha+Praga+Budapeste+Viena!! Preciso de muitas dicas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Na parte que envolve o sul da Alemanha (Munique, Fussen, Würzburg , Nuremberg, Rothenburg ob der Tauber, etc..) você pode usar o Bayern Ticket, com ele 4 pessoas podem viajar juntas de forma ilimitada por um dia por somente 35 Euros.

o Bayern Ticket possui umas limitações, como por exemplo só pode ser usado em trens regionais, não vale nos de alta-velocidade, só pode ser usado depois das 09:00 de segunda a sexta, nos finais de semana não tem limite de horário. Mas como as distâncias geralmente são curtas, estas limitações acabam não sendo um problema.

Link para o comentário
  • Membros

você tem que comprar com parada em dresden se quiser parar lá ,e ai comprar de dresden a praga , não sei se existe algum passe que possa fazer a parada , tipo esse que o adriano citou ai , mas se quiser parar em dresden com certeza vai conseguir comprar tudo junto em berlin , de lá até dresden e de dresden a praga .... acho só que não seria legal deixar pra comrpar em dresden o que vai até praga , eu fui de berlin a dresden com o trem cheio e desceu uma galera lá e subiu mais um monte , o trem foi sempre cheio ....ahhh chegando em praga , chega numa estação um pouco afastada do centro , não caia no conto das pessoas que oferecem hotel e transporte lá , melhor pegar o metrô , tem uma banca de jornal ao lado da bilheteria , até pouco tempo atrás era de uma pessoa que sabia português porque morou aqui , ali consegue comprar o passe do metrô também ( achei ele meio confusso e o dinheiro era diferente do euro )

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para comprar ou simular os trajetos de trem na Alemanha use o site da Dbahn http://www.bahn.de É ótimo e seguro. Já comprei várias vezes e sem problemas. Vou fazer um roteiro bem parecido c/ o seu em junho. Exceto Viena q. já conheço.

Vou chegar por Berlim e sair por Frankfurt. Use e abuse do Bayern ticket, é barato e bem tranquilo. E também pode ser usado nos transportes urbanos. Então no dia q. for usá-lo não precisa pagar ticket do metro, ônibus, bonde ou outro meio de transporte.

Não deixe de fazer o bate volta a Fussen(Neuschanstein). Gostei tanto q. vou repetir esse ano. Uma outra possibilidade é Garmisch-Partenkirchen (bate-volta a partir de Munich).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Puxa Jacelton obrigada pelas dicas. Entao poderia assim que retornar do seu roteiro em junho me dar todas as super dicas de lugares para visitar, comidas que achou interessante experimentar, e se tiver algum hostel ou hotel pra indica ajuda muito também. Como faco com o dinheiro, levo tudo em Euro... Sabe se é fácil usar cartão de crédito para pagar alguns consumos e se acho HSBC facil por esses paises...

Em Viena sonho em assistir uma maravilhosa ópera, com um custo acessível é claro. Sabe como posso conseguir isso..

Tem algum site aonde compro tickets de passeios e vejos os lugares mais indicados para se conhecer em cada lugar...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Com o seu cartão de débito Internacional do HSBC você pode sacar dinheiro em qualquer caixa automático da rede Visa/Plus no exterior, não precisa ser obrigatoriamente um caixa do HSBC. Mas eu não contaria unicamente com esta opção do cartão de débito do HSBC, pois os cartões múltiplos da Visa (com função débito e crédito no mesmo cartão) costumam dar muito problema no exterior. O problema é só com os cartões da Visa, os da Mastercard costumam funcionar perfeitamente.

Quanto a aceitação do cartão de crédito, é igual ao Brasil, a maioria dos locais aceita sem problemas, mas em locais pequenos, como quiosques na rua, pequenos restaurantes ou então para compras de pequeno valor eles vão fazer cara feia se você for pagar com cartão, então sempre tenha alguns euros em espécie com você, para os pequenos gastos do dia a dia, como uma água, um café, etc...

Em Viena, na Wiener Staatsoper, você consegue assistir a uma ópera com valores a partir de 6 Euros por pessoa, está certo que por 6 euros não serão os melhores lugares e você terá que ficar em pé, mas é um preço excelente para um apresentação de nível internacional. Quando estive em Viena, infelizmente não havia nenhuma opera interessante em cartaz, mas veja neste site se nos dias que você estará lá haverá algo interessante em cartaz (http://www.wiener-staatsoper.at/Content.Node/home/Startseite-Content.en.php)

Link para o comentário
  • Membros

assisti a opera por apenas 3 euros. basta chegar na bilheteria umas 18h que você consegue entrar. mesmo com a vista parcial do palco, a experiência é unica. antes de ir, li muito a respeito e não me empolguei. mas quando vi uma foto do lugar no metrô mudei de hora na hora e não me arrependo.

recomendo outros dois passeios lá, que o pessoal não fala taaaanto assim: a haus der musik, um museu interativo sobre música e a biblioteca nacional.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...