Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Frankfurt/Berlim/Praga/Budapeste/Viena/Munique - AJUDA

Posts Recomendados

• Membros

Oi, pessoal.

Estou de passagem comprada para Dezembro 2014!

Brazil - Frankfurt

Munique - Brazil

Gostaria de ajuda com o roteiro que pensei, principalmente com relação a ordem das cidades e transporte entre elas.

14 - Sai as 9h

15 - Chega em Frankfurt as 10h

16 - Frankfurt

17 - Frankfurt/Berlin

18 - Berlin

19 - Berlin

20 - Berlin/Cracovia Berlin/Praga

21 - Cracovia (auschwitz-Birkenau) Praga

22 - Cracovia Praga

23 - Cracovia/Praga Praga/Cracovia

24 - Praga Cracovia

25 - Praga Cracovia

26 - Praga/Budapeste Cracovia/Budapeste

27 - Budapeste

28 - Budapeste/Viena

29 - Viena

30 - Viena/Munich

31 - Munich

01 - Munich

02 - Munich

03 - Volta 17h

04 - Chegada

Minha maior dúvida é de fato com relação a transporte entre as cidades.

Eh seguro o trem noturno entre praga - cracovia - budapeste?

Link para o post
  • Membros

Berlin/Praga - Orangeways e Trem /////// Berlin/Cracovia - Trem (achei caro e demorado)

Cracovia/Praga - Trem ///// Praga/Cracovia - Trem

Cracovia/Budapeste - Orangeways e Trem //// Praga/Budapeste - Trem

Budapeste/Viena - Orangeways e Trem

As passagens de ônibus estão parecendo bem mais baratas (Não pesquisei na eurolines). Acho que vou fazer Berlin - Praga - Cracóvia - Budapeste só pra pegar mais trechos de ônibus.

Queria evitar aeroporto ao máximo, não acho muito prático.

Alguém tem alguma dica sobre esses trechos?

Link para o post
  • Membros

Pesquisando melhor vi que alugar carro pelo período inteiro sai uma média de 1500 a 2000 REAIS

Como vamos em 3 pessoas, será que chegaria a ser vantagem? Isso pq vi que o estacionamento é pago em quase todos os lugares. Sem contar combustível tb né?

Outra coisa, como entro por Frankfurt e saio por Munique, acho q a cotação fica menor né? Mas posso sair do país??? ::mmm:

Vi na europcar e na rentalcars.

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá, você está considerando o custo da gasolina, pedágios e estacionamentos que não são baratos, custando 20 ou 30 euros por dia nas cidades maiores? Somando mais isso, o custo do carro sobe para uns R$ 3.500 a R$ 4.000, ou entre 1.100 e 1.200 Euros. Se você fizer tudo de trem/ônibus/avião, comprando as passagens com antecedência de uns 90 dias, você consegue fazer todos estes deslocamentos por uns 300 Euros por pessoa.

O carro é indicado para rotas passando em cidades pequenas onde o transporte público é deficiente, e entre que fiquem perto umas das outras. Já nas cidades grandes como Berlim, Munique, Praga, etc.. o carro mais atrapalha do que ajuda, pois a maioria dos hotéis não tem estacionamento, o transito é ruim, é complicado e demorado achar uma vaga para estacionar, os estacionamentos são caros, etc...

Alem disto, é um desperdício de tempo dirigir por 5 ou 6 horas sem parar, como por exemplo entre Frankfurt e Berlim, vocês chegarão cansados lá, o motorista não poderá beber nenhuma cerveja ou vinho, sempre estará cansado, etc.. Ao invés de dirigir 5 ou 6 horas, seria mais razoável ir de trem, onde ao menos você pode relaxar e descansar um pouco, do que ficar apertado dentro de um carro compacto...

Link para o post
  • Membros

Oi, Adriano.

Obrigada pela dica. Vou dispensar o uso do carro, então. Descartado!!!

Qt a trajetos, vc acha que devemos fazer Berlin/Praga/Cracovia/Budapeste?

Claro que não tenho como pesquisar trajetos de trem ainda para as datas q iremos, mas pelo q pesquisei em junho, tá tudo variando entre 70 e 100 euros por pessoa cada trajeto entre cidades. Será que isso confere?

Vc acha que algum trecho seria melhor de low cost?

Link para o post
  • Membros de Honra

Cracóvia é a parte mais complicada, pois a maneira mais fácil de chegar lá a partir de Berlim é de avião, pois o trem é muito demorado. E o deslocamento entre Cracóvia e Praga também não é dos mais fáceis, a unica opção seria no trem noturno que é meio caro e bem desconfortável.

Com o número de dias que você terá não seria possível fazer Berlim, Cracóvia, Praga, Budapeste, Viena e Munique, ficaria muito corrido, ainda mais por que você tem alguns dias meio mortos, como o dia 24 e 25 e dia 31 e 01, quando muita coisa fecha. Você teria que abrir mão de 1 lugar, a minha sugestão seria cortar Cracóvia que possui os deslocamentos mais complicados.

Se você está indo a Cracóvia principalmente por causa de auschwitz-Birkenau, há outras opções para conhecer campos de concentração em Berlim ou Munique, que seriam muito mais fáceis de visitar. Por exemplo, Dachau você visita em uma manhã quando estiver em Munique.

Se cortasse cracóvia eu faria:

14/12/2014 Saida Brasil

15/12/2014 Chega Frankfurt

16/12/2014 Frankfurt

17/12/2014 Berlim

18/12/2014 Berlim

19/12/2014 Berlim

20/12/2014 Berlim

21/12/2014 Budapeste

22/12/2014 Budapeste

23/12/2014 Budapeste

24/12/2014 Viena

25/12/2014 Viena

26/12/2014 Viena

27/12/2014 Praga

28/12/2014 Praga

29/12/2014 Praga

30/12/2014 Munich

31/12/2014 Munich

01/01/2015 Munich

02/01/2015 Munich

03/01/2015 Saida Munich

Berlim x Budapeste de avião, e o resto tudo de trem, desta forma o seu roteiro ficaria mais otimizado em questões de deslocamentos.

Link para o post
  • Membros

Que tal assim?

14 - Sai de Natal as 9h

15 - Chega em Frankfurt as 10h

16 - Frankfurt

17 - Frankfurt/Berlin

18 - Berlin

19 - Berlin

20 - Berlin/Budapeste

21 - Budapeste

22 - Budapeste

23 – Budapeste/Viena

24 - Viena

25 - Viena

26 - Viena

27 – Viena/Praga

28 - Praga

29 - Praga

30 – Praga/Munich

31 - Munich

01 - Munich

02 - Munich

03 - Volta para Natal as 17h

04 - Chega em Natal

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...