Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ber Agostini

Buenos Aires/Mendoza - 9 dias

Posts Recomendados

Saudações galera mochileira! hoje tirei um tempinho para escrever o relado das minhas férias:

saída de Porto Alegre eu e a patroa: Voo direto, salgado filho aeroporto Jorge (enfim, o antigo aeroparque) 15:50h - 17:40h - Até chegar no hotel 18:30 aproximadamente.

Hotel escolhido: SIENA - Recomendo. Olha, bastante simples, mas o quarto bem limpinho, a portaria muito prestativa, e com uma localização bem central, pertinho de tudo, cerca de 3 quadras grandes do obelisco. Café da manhã clássico (medialunas...isso é cultural, ou seja, não adianta ficar zicando hotel por conta de café da manhã no site da decolar). Após a chegada, passeio por perto para comer, informações importantes e cama.

2º dia: café no hotel, saída para passeio no centro, obelisco, cale florida, galerias pacífico, praça de maio, casa rosada, catedral metropolitana, e outros prédios históricos ao redor. Almoço rápido na Cale Florida (lanche, Mc.d. ou BK.). 14:00h Táxi para o bairro da Recoleta. Passeio na igreja junto ao cemitério. DICA: Vale gastar 8 pesos (R$2) por pessoa, para conhecer os "claustros del Pilar", uma espécie de museu contendo obras de relevância histórica, religiosa e cultural. Após, um breve passeio no cemitério, muito mármore de carrara. Jantar na rua ao lado do cemitério, Filé para 2 pessoas, vinho latitud 33 malbec 260 pesos.

3º dia: café no hotel, saída de metrô (segundo mais antigo do mundo) para o zoo (aquele mais baratinho), 90 pesos por pessoa. passeio bem bacana. Ali perto também tem o jardim japonês e o Jardim Botânico que ambos são muito lindos, mas são uma boa opção para quem tem mais tempo livre. Dessa parte em diante, fomos de volta para a Florida, para comprarmos um show de tango para noite. DICA: Compramos na Lisantour na Florida 656. Fica ao lado da casa de shows Piazzola. Porém, ele têm vários outros shows, dessa forma, compramos com o Tomás, para o espetáculo MaderoTango, na mesma noite, em área VIP, com tudo incluso, vinho ou Champs liberado, jantar, transfer e foto por 180 reais por pessoa. Voltamos pra casa, banho, e MaderoTango até 00:30.

4º dia: café no hotel, saída para bairro da boca. Passeio no museu junto ao estádio do Boca Jr. DICA: há duas formas de fazer a visitação, uma autoguiada por 70 pesos, e uma com guia de 90 pesos por pessoa. Optamos pela de 70 pesos, pois a outra forma iria demandar um tempo maior. Vale cada centavo. Depois partimos para um passeio no caminito, bastante interessante, porém, vale lembrar que é uma área ao ar livre, com grande circulação de pessoas, evite circular com grande quantidade de dinheiro (rapaz do cruzeiro MSC foi assaltado e perdeu uma grana nas redondezas) ::putz:: . Após esse passeio, almoçamos ali mesmo, PÉSSIMA idéia, comida fraca, cara e cobram 15 pesos a coca pequena. DICA: Por um valor muito aproximado, você come no Porto Madero, ali perto, em restaurantes de nível internacional. Após almoço feito, pegamos outro taxi, baratinho, até o porto madero. Caminhamos no porto, e a DICA é entrar na Fragata de guerra que encontra-se atracada permanentemente ali. 2 pesos de contribuição, e você faz um passeio autoguiado pelo navio inteiro. Bem bacana. Após isso, fomos para a Florida de novo, que alguém no transfer do tango me disse que as roupas da marca Dior estavam em promoção numa loja. Fui conferir e valeu a dica, comprei jaqueta e blusão bem bons, e baratinhos. Retornamos para o hotel. Arrumar a tralha (ainda achei um celular na rua, no dia do cemitério, mandei uma mensagem para o ultimo numero ligado, avisando do achado, o cara veio no hotel, ficou super agradecido e me deu de presente uma garrafa de vinho "bodega Finca Los Gigantes edição limitada". Valeu o esforço de abaixar e juntar da rua!)

5º dia: partida do hotel SIENA sem café as 6hrs, aeroporto Jorge N. com destino Mendoza. Voo das 8h as 9:50h. Atrasos básicos. chegamos em Mendoza as 10:30, acredito. Até chegarmos no hotel, umas 11h.

Hotel 2 - Le Petit.- Não Recomendo. Hotel tem nota 9 no site da decolar, mas as pessoas valorizam pelo café ser um pouco (não muito) mais completo. mas o quarto que fui colocado era antigo, mal cuidado, banheiro bem detonado, 1 tomada só no banheiro, portaria totalmente imprestável. Não serviu para dar uma merd... de informação. barulhento e faz janela com uma quadra de esportes de uma escola, que a prof. de Ed. física grita com um megafone as 7 da matina. Resumindo. uma *%&$*#@ ...

Nesse dia almoçamos no Mc. e fomos para um passeio DICA: o city tour do onibus rosa é bem bacana, 75 pesos por pessoa, voce pega ele na parada da pentonal sarmiento. e você pode fazer a rota toda 2hrs ou sair do latão nas paradas que vc mais gostar. Nós optamos por fazer a rota toda nesse dia. E no segundo dia na cidade pegamos ele para irmos nas paradas mais atrativas.

6º dia - Café no hotel, pegamos o pinkbus de novo e fomos para o cerro da glória, que fica dentro do parque San Martin. DICA bacana é levar um binóculo ou algo assim, potente. é Possível ver as montanhas da Pré Cordilheira e Cordilheira dos Andes ao fundo. O anel de prata (picos nevados) etc. desse ponto em diante, pegamos o pinkbus para vários outros pontos, compramos uma "entrada General Única" que permite entrar no museu de arte moderna (uma porcaria), aquário e museu fundacional, esses dois últimos bem bacanas, o da área fundacional explica bastante da fundação da cidade, e o porque ela está da forma que está hoje.

7º dia - Compramos dois passeios prontos. Vinhedos para metade do dia, e Alta Montanha para o dia inteiro. Compramos na YTA na Pentonal Sarmiento (o calçadão deles). Recomendado. Empresa boa, porém, eles esquecem de avisar que você têm que levar dinheiro extra no passeio de montanha. Coisas como trekking na base do aconcagua, e subida ao monumento do Cristo (4300mts) são coisas pagas a parte. O trekking é 20 pesos e a subida no cristo são 80 pesos por pessoa. Cada um vale cada centavo. Mas a falha da empresa é não informar esses valores. Quem não levar, não faz o passeio e espera na van.

Nesse dia fizemos os passeios de tarde nos vinhedos, foi baratinho, cerda de 130 pesos por pessoa. O passeio é bacana, mas perde de longe para os passeios na serra gaúcha aqui no Brasil, as vinícolas de lá não fazem uma degustação adequada. Se você quiser comprar outro vinho que não seja os 2 que foi servido, eles não abrem outra garrafa para vc provar. Tem que comprar no escuro. A azeitaria de oliva é bem bacana, tem prova de todos os tipos e o azeite é bem bom.

8º dia - 7horas fomos pra van. dia de passeio de montanha. Fomos por todas as cidadezinhas na base da montanha, até chegar na cordilheira. O passeio custou 250 pesos por pessoa, mais 80 do cristo e 20 do trekking. Vale cada centavo. A guia de montanha era bastante prestativa. As fotos do passeio parecem fundo de tela do windows. Muito bacana. DICA: para esse passeio, a empresa manda levar um casaco. Deve-se levar um casaco pesado. pois eu peguei a primeira nevasca de 2014, com ventos fortes e temperatura negativa. Bastante frio. Passeio de montanha muito recomendado. 4.300 metros, ja da pra sentir uma falta de ar bacana.

9º dia - fomos por conta (sem informação do hotel), para as térmas de Cachauta. Era segunda-feira, busão saindo do terminal de onibus, as 9h e as 10:30... pegamos aas 10:30, ida e volta ja compradas no terminal, 57 pesos tudo, ida e volta para 2 pessoas. Fomos para as térmas, que é 70 pesos por pessoa. é tudo aberto e venta bastante, vestiários mal cuidados e escuros... mas enfim... vale levar uma toalha meio boa para sair das piscinas. almoçamos la mesmo, não era muito caro. voltamos na metade da tarde, e fizemos umas compras no centro de mendoza. Dica: 2 garrafas de vinho por pessoa na bagagem de mão do avião, sem precisar pagar seguro, nem nada parecido. Vale comprar 2 malbec, e eu trouxe 2 brancos cabernet Blanc. (portillo e latitud 33).

Custo aproximado por pessoa R$ 2.600 reais, com tudo. passeios, aéreos, compras, hotel etc. real 4 por 1 em B.A. e 3.5 por 1 em Mendoza. Abraço Galera.

P3240644.JPG.bbf24c028c1108700195a75cd5a0e1bc.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ber Agostini,

 

Td bem? Adorei seu relato e tenho planos de conhecer Mendoza. Poderia me dar uma dica, vc chegou a olhar os preços de passagens de ônibus e avião? Sabe qual empresa de ônibus faz esse trecho e se podemos pesquisar e comprar pela net aqui no Brasil?

 

Desde já agradeço!

Abraços

 

Joanna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

há alguma taxa que eu deva/tenha q pagar quando eu voltar de mendoza para Santiago?

vou fazer uma viagem de bus de santiago a mendoza e retorno em 5 dias....

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...