Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Rota e custo (alemanha e holanda)

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia ,

sou novo no forum, e gostaria de ajuda para rota, e uma noção de custo, entre passagens , rotas , albergues ,hoteis, e comidas.

inicialmente Dusseldorf e Amsterdã , caso não fique caro, turismo pela Holanda.

De preferencia o mais barato possivel, viagem marcada para fevereiro de 2015.

obs: viajarei com minha namorada.

grato desde já

Link para o post

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Olá, seja bem vindo.

O seu roteiro está muito cru ainda, você tem que amadurecer um pouco mais essa ideia, pois do jeito que está não tem muito em que possamos lhe ajudar.

Comece definindo quantos dias você terá para viajar, quanto dinheiro pretende ou pode gastar, em qual mês pretende viajar, etc...

Ps. Por que Dusseldorf? Não costuma ser um destino muito popular entre os Mochileiros..

Link para o post
  • Membros de Honra

A Holanda é um país pequeno. Se for para fazer um roteiro além da capital, seria +- 1 dia por cidade em Haia, Maastricht...

Esse é um site para vc pensar o que quer conhecer na holanda: http://www.ducsamsterdam.net/

As duas principais cidades turísticas da alemanha são Berlim e Munique.

Dusseldorf nunca fui, mas pelo que já escutei é uma cidade mais para negócios que para turismo.

Link para o post
  • Membros

A idéia eh de ficar 15 dias, dinheiro estou pensando de R$3,000 á R$5,600, cada um ! ... Dusseldorf achei uma boa por ser proximo da Holanda e , já que eh possivel viajar pelo pais de trem, ai apartir de Dusseldorf ir para Holanda.

mais aceito palpites.

Olá, seja bem vindo.

O seu roteiro está muito cru ainda, você tem que amadurecer um pouco mais essa ideia, pois do jeito que está não tem muito em que possamos lhe ajudar.

Comece definindo quantos dias você terá para viajar, quanto dinheiro pretende ou pode gastar, em qual mês pretende viajar, etc...

Ps. Por que Dusseldorf? Não costuma ser um destino muito popular entre os Mochileiros..

Link para o post
  • Membros de Honra

Confesso que ainda não entendi o porque de dusseldorf...

Você estará vindo do Brasil até Dusseldorf? Ou já estará lá na europa em outra cidade? Falo isto por que as passagens para dusseldorf não costumam ser muito barata, e vai acabar anulando qualquer economia que conseguir fazer na passagem para holanda.

Com 15 dias e se estiver querendo um roteiro pela alemanha e holanda, eu ficaria uns 3 dias em Amsterdam, 4 em Berlim, 4 ou 5 em Munique, e os dias que sobrarem, usaria para fazer bate e voltas para Bruxelas, alguma cidade do interior da holanda ou Alemanha, ou mesmo incluindo Praga.

Por que realmente Dusseldorf não tem nada muito interresante que compense você ir para lá, sendo que há locais muito mais interessantes na Alemanha do que Dusseldorf

Mas por estar indo no auge do inverno eu descartaria cidades pequenas, pois tudo estará fechado nas cidades menores, eu focaria num roteiro por cidades maiores, onde mesmo no inverno, com 10 cm de neve e -5C você vai achar o que fazer.

Link para o post
  • Membros de Honra

O orçamento de 5600 reais (uns 1600 euros) é bem apertado. De deslocamento de 3 horas, não é raro gastar 50 euros. Mesmo deslocamentos curtos de 1 hora podem ser 20 euros. Para um bate/volta só de deslocamento vai fácil 40 euros de transporte.

De refeição não é difícil mesmo comendo algo bem simples gastar 15 euros por refeição. De hostel vai fácil 30 euros por dia. Uma atração pode ser de 10 a 20 euros a entrada.

Pela época do ano, eu pegaria Portugal, que é muito mais barato e mais agradável a temperatura, apesar de chover. Mas chuva é bem melhor que neve.

Link para o post
  • Membros

ok, digamos q seja ....uns 3 dias em Amsterdam, 4 em Berlim, 4 ou 5 em Munique, o meu principal eh amsterda ! o resto nem ligo mto mais, se tiver indicaçoes , e oque me dizerm sobre dinheiro eh pouco levar R$5600 para os 15 dias?

oq mais devo fazer e programar???

Link para o post
  • Membros de Honra

Os 5600 são mesmo para cada um? Nesse caso, acho que é possível até sem muito sacrifício nessa sua nova proposta. De todo modo, você pode economizar ainda mais de várias formas - couchsurfing em vez de hostels ou hotéis, atrações "0800", cozinhar a própria comida, comprar com 3 meses de antecedência os trechos entre cidades e por aí vai.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...