Ir para conteúdo

Trilha Ausangate


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Le,

 

Também vou em Setembro, estou pensando em fazer o trekking do Ausangate por volta do dia 6-7/7 (iniciar). Também achei esses preços, mas não conseguir confirmar com eles. Se quiser se juntar a nós (eu e minha namorada) para fechar um grupo seria legal para barganhar um preço!

 

Também mandei uma dúzia de emails pedindo cotações, a única que me respondeu passou o valor de 800 doleta. To pensando em tentar arrumar por lá!

 

 

 

Entrei em contato com alguns guias, referidos aqui no fórum e no tripadvisor.

Por enquanto, apenas dois deram retorno. Os preços.. ::essa:: um pouco elevados..

Raul Torres da Last Inkas Tour: ausangate 6d/5n ou 5d/4n US$ 420

Alex da Andexplora: ausangate 5d/4n US$ 325

"si necesitan bolsas de dormir, de buena resistencia al frio, calculamos que en el momento mas frio aprox de 3 a 5 am , hay menos 6-8 grados celcius ::Cold::

si no tienen, aqui se pueden alquilar muy buenas bolsas de dormir a 7 dolares por cada noche

el precio para este servicio e en back packers es de 325 dolares , esto es incluido todas las comidas excepto el primer desayuno y la ultima cena, caballos para la carga pesada, arriero, cocinero, guia local , el transporte para ir es en publico y para volver en privado, las entradas al parque nacional tambien estan incluidas , carpas para dormir y de servicio y les dare una casaca para el frio , pero deben traer sus ropas de treking"

 

No tripadvisor e no lonely planet, encontrei preços a partir de 400 soles, mas sem indicaçao de guia/agencia.

Vou em setembro e estou pensando em comprar direto lá, pra ver se sai preço melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi vpchara,

Praticamente certo que fechando lá sai mais barato, mas como vamos com o tempo curto, preferimos deixar reservado.

A princípio, está tudo ok para iniciarmos dia 17/09 com a Andexplora. Estou no aguardo dos dados para depositar um sinal.

Parece ser um bom guia https://www.facebook.com/chalex.andexplora?fref=ts, citado no Guia do Viajante Independente, me informou que o grupo é de no máximo 6 pessoas.

Na semana seguinte, faremos o Colca em Arequipa, sem guia.

Vcs já emitiram as passagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Le, então já estamos com passagens na mão, mas acho que não vai fechar os mesmos dias do Ausangate, quando estivermos voltando você vai estar indo (acho que dia 14/9). Quando ao andexexplora eu coloco fé, tem uma amiga pessoal que conhece o Alex, e me indicou. Eu queria fazer uma versão do Ausangate com cume do Qampa (Jampa) mas dai aumenta mais 100 doletas. Não sei ainda. Acho que vou fechar lá na hora.

Nosso itinerário ficou assim:

Data Horario Origem Destino

29-Aug Sexta Curitiba Lima

30-Aug Sábado Lima Cusco

31-Aug Domingo Cusco Cusco

1-Sep Segunda Cusco Cusco

2-Sep Terça Cusco Cusco

3-Sep Quarta Cusco Cusco

4-Sep Quinta Cusco Cusco

5-Sep Sexta Cusco Cusco

6-Sep Sábado Cusco Cusco

7-Sep Domingo Cusco Cusco

8-Sep Segunda Cusco Cusco

9-Sep Terça Cusco Cusco

10-Sep Quarta Cusco Cusco

11-Sep Quinta Cusco Cusco

12-Sep Sexta Cusco Cusco

13-Sep Sábado Cusco Cusco

14-Sep Domingo Cusco Copacabana

15-Sep Segunda Copacabana Isla del Sol

16-Sep Terça Isla del Sol Copacabana

17-Sep Quarta Copacabana La Paz

18-Sep Quinta La Paz La Paz

19-Sep Sexta La Paz La Paz

20-Sep Sábado La Paz La Paz

21-Sep Domingo La Paz Uyuni

22-Sep Segunda-feira Uyuni Uyuni

23-Sep Terça-feira Uyuni Uyuni

24-Sep Quarta-feira Uyuni SPA

25-Sep Quinta-feira SPA SPA

26-Sep Sexta-feira SPA SPA

27-Sep Sábado SPA Curitiba

28-Sep Domingo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Le_P e vpchara, vcs fizeram o trekking de Ausangate?

Fizeram por agência? Qual agência? Recomendam? Custou quanto?

Iremos fazer o trekking no início de junho de 2015, por enquanto somos 4 pessoas e talvez irão mais 2, mas pretendemos fazer sem agência. Queremos contratar um guia e os arrieros e nós mesmos escolheremos a comida e prepararemos as refeições. Infelizmente nenhum dos guias com os quais entramos em contato respondeu aos nossos emails.

Vcs fecharam o trekking daqui ou lá em Cusco?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia,eu fiz esta trilha em julho 2013 ( muito frio) com meu genro e filho sem agencia ; chegando a Tinki no centro, foi fácil arrumar um guia e 2 mulas para levar nossas mochilas. eu recomendo Saturnino Pacsi, ele conhece todos as trilhas e já subiu o Ausengate varias vezes com o filho d'ele.Bernard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Veluma, faremos o trekking entre os dias 01 e 06/06. Estamos em contato com um guia de Tinki, acertando detalhes e valores da trilha. Somos um grupo de 6 caminhantes, dos quais 4 já compraram as passagens. Como somos de estados diversos, cada um se vira pra chegar a Cusco e lá nos encontramos pra pernada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
E ai pessoal, acabei de voltar do Peru e dei uma passada no Ausangate!

Comprei um livro chamado "trekking in the central andes" esse: http://www.amazon.com/Lonely-Planet-Trekking-Central-Walking/dp/1740594312

e fiquei muito animada com a descrição do trekking!! O problema é que eu só tinha vontade, faltava tempo (5 ou 6 dias), equipamento e dinheiro pra contratar o trekking em alguma agencia =P

Então fizemos um "mini-trekking" de dois dias até a face norte da montanha!

Foi MUITO massa, o visual é incrivel! E deve ser ainda mais lindo pra quem faz a volta completa!

Pagamos 125 Soles por pessoa na agencia Eco Wayky's (falamos com a Laura).

Fomos de Cusco a Tinki de ônibus, lá encontramos o Silverio que mora na metade de caminho entre Tinki e Upis.

Subimos até a casa dele (umas 2:40h de caminhada) e dormimos lá. Vale lembrar que é uma casa de um campesino andino, portanto muito humilde!

Jantamos com eles (boiando na conversa pois na familia só o Silverio falava espanhol, o resto só falava em Quechua) e no dia seguinte saimos as 6:30h da manhã para ir até a face norte. Nesse dia camelamos muito, já estavamos aclimatados mas foi muito cansativo! Chegamos nas águas termais do primeiro (ou ultimo, dependendo do circuito escolhido) acampamento as 10h e as 11h chegamos na lagoa de degelo da face norte!! Dali demos meia volta, passamos na casa pegar as mochilas e descemos direto pra Tinki aonde pegamos o onibus de volta pra Cusco no final da tarde!

Nesse preço estava tudo incluido exceto o aluguel de um saco de dormir que foi 10 dolares pros dois dias.

Eu achei esse passeio uma ótima alternativa pra quem não tem 5 dias e quer conhecer o lugar, só não pode ter muita nenhuma frescura em relação ao lugar aonde se dorme ou ao que se come na casa dos nativos. É um choque cultural bem grande mesmo pra quem já foi várias vezes pros andes!

O site da agência é esse: http://www.ecowaykis.com/ausangate.htm

Se alguém quiser mais informações algumas paginas do livro me manda uma mensagem! tem a descrição completa do trekking pra quem pretende fazer sozinho!

 

Oi Lucia,

 

Eu e a minha companheira estamos buscando uma companhia para fazer um dos treks por Lares. Encontramos a companhia Eco Waykys mas nao conseguimos encontrar nenhuma review deles. Teve uma boa experiencia? Correu tudo bem e recomendaria esta agencia?

 

Desculpem o offtopic e obrigado!

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Como temos pouca informação sobre essa trilha e algumas pessoas estavam interessadas em percorrê-la, vou postar o link do relato do Circuito Ausangate, que fiz com alguns amigos em junho de 2015. Uma das mais belas trilhas que conheci na América do Sul e na minha humilde opinião, é ainda mais linda que Huayhuash, tida por muitos como a mais bela trilha do Peru. Fiz as duas e gostei mais de Ausangate, mas recomendo ambas para os amantes de trekking. Os Andes Centrais são fabulosos. As imagens de Ausangate, apesar de não retratar com a real grandiosidade e beleza vistas a olhos nus, dará uma ideia da recompensa que terão naquelas paragens. Segue o link do relato com imagens:

circuito-ausangate-sete-amigos-e-um-intruso-ou-novo-amigo-na-cordilheira-vilcanota-t114704.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, eu e mais dois amigos estávamos vendo as trilhas para fazer em outubro desse ano na região de Cuzco e quando descobrimos Ausangate ficamos impressionados por acharmos tudo o que queríamos numa só trilha e com um sabor de desafio incrível. A úncia questão é que temos pouca informação sobre esse trek. Alguém poderia informar se podemos ir de Cuzco direto para a cidade de Tinke e conseguir alugar barracas, sacos de dormir e comprar mantimentos para a viagem tudo lá? Ou é necessário contratar numa agência em Cuzco? Pelos comentários vi que guias, cozinheiros, arrieiros e animais de transporte é tranquilo de contratar por lá. Contudo não queria levar daqui do Brasil mais sobrepeso como sacos de dormir, barracas, fogareiro etc. Ou numa terceira opção será que conseguimos alugar esse material em Cuzco e contratar os serviços do pessoal de Tinke separado? Agradeço quem puder nos explicar e fica o convite para quem quiser se juntar a nós na semana do dia 18/10. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...