Ir para conteúdo

Berlim (4 d) - Praga (2 d) - Budapeste (2 d) - Munich (4 d) - Colônia (3d) - Frankfurt (3 d)


Posts Recomendados

  • Membros

Berlim (4 d) - Praga (2 d) - Budapeste (2 d) - Munich (4 d) - Colônia (3d) - Frankfurt (3 d) em 05/06 a 23/06

 

Passagens compradas: São Paulo/Berlim - Frankfurt/São Paulo

Maiores dúvidas: Como e quanto fazer o câmbio de moedas em Praga e Budapest

Onde comprar passagem Praga - Budapest.

Os deslocamentos serão todos de trem.

Qualquer sugestão é super bem vinda!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você tem algum motivo especial para ficar tanto tempo em Colônia? Tirando a catedral e alguns museus, não tem muito mais o que ver e fazer lá, 1 dia seria suficiente para ver tudo. O mesmo se aplica a Frankfurt, que é basicamente uma cidade grande e moderna, sem nenhum grande apelo turístico, 1 dia também bastaria.

 

Em compensação 2 dias em Praga e Budapeste é meio apertado, descontando o tempo gasto no deslocamento para chegar lá, vai acabar sobrando pouco tempo. u seja, eu cortaria 2 dias de cada, Colônia e Frankfurt, aumentando Praga e Budapeste em 1 dia cada.

 

Ainda sobrariam 2 dias, que eu usaria em Viena, que eu considero bem mais interessantes do que Frankfurt e Colônia. Se for o caso, até daria para cortar completamente Colônia, para sobrar mais tempo para Viena.

 

Quanto ao câmbio, nestas cidades há casas de câmbio praticamente em cada esquina, então é fácil trocar os seus euros pela moeda local. Mas a melhor opção eu ainda considero usar o seu VTM ou cartão de débito para fazer saques na moeda local nos caixas automáticos, desta forma você perde muito menos dinheiro do que converter o seu dinheiro duas vezes.

 

O deslocamento entre Praga e Budapeste é meio complicado, pois é muito distante para se ir de trem normal, teria que ser um trem noturno, onde você pernoita no trem, mas estes trens costumam ser meio caros e bem desconfortáveis, você chegará quebrado em Budapeste. Ou então encarar 10 horas de ônibus. Ambas as opções são ruins. Se você incluísse Viena no roteiro, o deslocamento ficaria muito mais fácil.

 

Alem deste deslocamento Praga - Budapeste, tem alguns outros que também vão ser meio complicados, como por exemplo o deslocamento Budapeste - Munique que é muito demorado, levando umas 8 horas de trem. Alem do deslocamento Munique - Colônia, que também é meio demorado e caro.

 

Ou seja, eu re-avalaria a sequencia de cidades, e se possível também re-avaliaria o tempo em Frankfurt e Colônia, pois acho que estão deixando o roteiro meio complicado.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano, Vou passar esses dias em Colônia para levar minha filha em um parque de diversões (2 dias) q. ela encontrou (Fantasia land) e aproveitar para conhecer algumas cidades próximas (Bonn, Dusseldorf). Viena já conheço, fui ano passado. Mas realmente estou achando os deslocamentos bm ruins. Em Frankfurt o q vc acha de um bate volta até Heidelberg, já q. tenho q. sair por Frankfurt mesmo ? Os seu comentários são ótimos, leio tds q. posso. Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Heidelberg é sim um bom lugar para visitar, mas só tenha cuidado para não acabar sacrificando o resto do roteiro por causa disto...

 

Você não comentou a idade da sua filha, mas como você vai viajar com família e possivelmente com crianças, eu não deixaria nada muito corrido, pois viajando em família o ritmo geralmente é mais lento, pois tem que conciliar os interesses de todo mundo, algum sempre vai demorar mais tempo para se arrumar e sair, etc...

 

E com 2 dias, descontando o tempo gasto nos deslocamentos, vai acabar sobrando bem pouco tempo para Praga e Budapeste, e junte a isto o ritmo mais lento da viagem por causa da família, com somente 2 dias não vai dar para ver quase nada...

 

Minha sugestão seria cortar Budapeste, pois seria o local mais afastado e que exigiria os deslocamentos mais complicados no seu roteiro, usando 1 destes dias para Praga e talvez mais alguma day-trip na Republica Tcheca ou Alemanha.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Após aumentar 1 dia em Praga eu iria direto para Munique, não incluiria nenhum outro país,no máximo mais alguma outra day-trip a partir de Praga ou Munique.

 

Munique tem varias opções muito boas para day-trips, como por exemplo Fussen, Salzburg, Nuremberg, Garmisch-Partenkirchen, etc... Que você pode fazer usando o Bayern Ticket por um preço excelente.

 

Rothenburg ob der Tauber também é uma day-trip bastante popular na Alemanha, mas seria meio complicada de fazer estando em Munique ou Frankfurt, o melhor seria diminuir um dia em Munique e outro em Frankfurt ou Colonia e ficar 2 dias em Nuremberg ou Würzburg, usando 1 dia para Nuremberg ou Würzburg e outro para Rothenburg ob der Tauber.

 

Cesky Krumlov é uma day trip bastante popular para quem está em Praga.

Link para o comentário
  • Membros

Já fui a Fussen e GaPa. e também Munique. Mas gostamos tanto da cidade e dos passeios que resolvemos voltar. Um bate e volta a Salzburg já está no roteiro e também voltar a Fussen, já que da 1ª vez nevou tanto na noite anterior e acabamos não aproveitando tanto o passeio. Vou dar uma olhada em Nuremberg. Vc sugere algum bate e volta saindo de Frankfurt ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...