Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Sem dúvida armas são uma paixão de quase todos os homens, ainda mais as lâminas pela sua simplicidade, eficiência e habilidade necessária para seu uso eficaz. Neste tema encomendei ontem com o Mauro, na Taymo, meu exemplar do Técnicas de Combate com Facas, o qual aguardo ansioso.

Lembro aos amigos que no dia 23 de outubro teremos um referendo popular obrigatório sobre a proibição de venda de armas e munições no Brasil e sei que, pelo menos os amigos que acessam este tópico, tem a clareza de raciocínio necessária para saber como votar.

Vamos ver se a Globo consegue vencer o bom-senso.

 

A propósito, em termos de lâminas sou um adorador meio platônico... uso para camping uma Tramontina Commander 2 e alguns Vitorinox. Meu maior orgulho é um CRKT de porte, o qual uso tal qual um American Express: "Não saia de casa sem ele"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eh Marcio,eu tambem sou fanatico por laminas desde os meus 8 anos.

Hoje,apos 30 anos de paixao,continuo me fascinando por esse mundo e colecionando raridades.Atualmente,possuo 52 laminas das mais dificeis de se encontrar.

Taymo,tem coisas muito boas e o Mauro,entende bem do assunto.Quanto ao livro do Cap.Valdir Campoi,deve ser o maximo.Nao tive a oportunidade de ler,mas sei que nao sera dinheiro jogado fora.

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

também tenho uma Commander 2 como o Márcio, comprei há muito tempo, coisa de 10 anos atrás, faca muito boa para camping, com funções a beça, tipo bússola, espaço interno para pequenos objetos, pedra de amolar na bainha, além de ser muito bonita, é claro

 

Abraços

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gaivotas,bem vindo.Este topico cresce aos poucos,mas chegaremos la.

A Comander eh uma copia fiel da Buck Master,produz.pela Buck Knives dos EUA,da qual eu tenho e ja esta fora de producao.

Eh uma bela faca,alem de ser boa e pau pra toda obra.

Qualquer coisa,pode postar aqui,que estarei pronto para responder,com todo prazer.

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oba, chegou e já pude dar uma primeira lida no Manual de Combate com Facas do Cap. Valdir Campoi Jr., resumindo, já fabriquei minha faca para treino e estou interessadíssimo em tentar aprender algumas técnicas mostradas. É um livro "forte" que mostra "tudo o que queríamos saber e tinhamos medo de perguntar"...

 

Vou ver se consigo convencer um grande amigo meu, Luiz Osório Martins, a se cadastrar neste site também, pois além de ser fissurado em lâminas e outras armas (de fogo, arco e flexa, etc) é também um mestre em afiação, e que, inclusive, está montando uma empresa específica para afiação para máquinas industriais.

 

Tenho certeza que também poderia contribuir muito para este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...