Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Facas... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

• 3 semanas depois...
  • Membros

Consegui um contato que tem 2 Aitor Jungle King I para vender, elas são usadas e fazem parte da coleção dele, mas ele vende por volta de R$500 cada uma, elas estão super novas e bem cuidadas. Estou pensando em comprar uma dele, pois a importação de uma nova fica na casa dos R$800 reais.. (no site da Aitor uma nova está U$214, sem frete, sem imposto, etc...)

Se alguém se interessar, se não me engano as 2 são "white" (só vi uma delas). Tem foto tabém.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Ogum,

eu gosto muito de facas, mas o paradigma moderno está mais para os canivetes e as multiferramentas, as melhores marcas são a vitorinox e leatherman respectivmente. eu te aconselho o canivete suiço vitorinox, do modelo trail master http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?products_id=6752 pesa só 100g, dez vezes menos que uma faca como a Aitor Jungle King I que pesa 1kg sem a bainha! e não é nada ecológico andar por aí abrindo trilhas com um facão mateiro de 50 cm, ande pelas trilhas já marcadas, altere o mínimo possível a paisagem natural. (sou chato mesmo!!!).

inté...

Link para o post
  • Membros de Honra

hehehe, já tenho um handyman que não sai de perto de mim... vai esse mesmo e um facãozinho de 10 polegadas, mas que eu vou fazer uns dentes pra serrar algo, se for o caso. tô seguindo um conselho seu de alguns posts atrás.

dia 1º andei numa trilha, devidamente demarcada, mas que precisava de um facãozino num determinado trecho, até pra continuar demarcada e o povo não começar a dar a volta naquele local...

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...