Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

• Membros de Honra

Tem esse modelo, que o exercito brasileiro comprou um grande lote a uns dois anos atrás.

Já tive uma Commander III e essa do exercito é bem melhor.

http://www.falconarmas.com.br/shop/product_info.php?cPath=243_133&products_id=366

Inclusive é deles que a Tramontina copiou o projeto da commande II.

http://www.armynavyshop.com/Merchant2/merchant.mvc?store_code=army-navy-shop&screen=PROD&product_code=rc3052

OBS: Os dois modelos dos sites são o mesmo, sendo que no site da FalconArmas, os pinos estão desmontados. Como na foto abaixo.

knife7.jpg.7947a10ea23883b920a3362f8376e5d0.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

as aitor são as melhores do mundo, tenho uma réplica da jungle king 2 mas é uma cópia barata e porcaria, mas vcs sabiam que a aitor é uma faca pequena... não é nenhum facão trambolhento não a lâmina gira em torno de uns 20 cm, alguém conhece algum lugar no Brasil que venda? antigamente acho que a loja de aventura vendia, agora não sei mais..?

Link para o post
  • Membros de Honra

cara, deve ser pesada.

onte eu vi no wal mart uma pá-picareta dobrável que ficava bem copacta. mas não gostei do peso não... a marca era "trail gear" (ô criatividade desse povo! que tal uma barraca da marca "tent" ou uma mochila da marca "backpack"???? hehehe).

essas coisas de metal pesam!

Link para o post
  • Membros

ha ha ha!!!

Rapha, também tenho uma réplica vagabunda da jungle king 2 me custou R$30,00 numa loja de pesca, mas não é confiável.... bruta mesmo é a campanha especial da IMBEL. mas se o negócio é abrir trilha no mato a melhor ferramenta é a foice, serra o cabo dela para ficar com uns 50 cm, dá para cortar até pequenas arvores. melhor até que o facão mateiro, por falar nisso, comprei um lá no norte, em parintins, que me deu um trabalhão para embarcar no avião!!!! ele tina quase 60 cm de lâmina.

o peso da jungle king 2, no próprio site da Aitor é de 1,0 Kg.

mas eu prefiro a Zacarov a Aitor, o seu único problema é que ele usa aço carbono que enferruja fácil no litoral.

uma boa escolha é o modelo fish 5" da tamontina, é bem leve e resistente, mas é pequeno, não dá para abrir trilha. se for para abrir trilha ele deve ser de mínimo 12" ou 30 cm.

inté...

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...