Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Facas... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

• Membros

Frico, meu camarada,

Para de por empecilho. Entra no Youtube e procura tutoriais, joga no google. Pode até ser difícil no começo, mas depois você consegue o resultado legal. Eu nunca fiz cabo, mas o que faço com outras coisa, tais como as bainhas é o seguinte:

1º - Escolha o material do qual você quer fazer;

2º - Esqueça esse material por enquanto, use um similar de valor risóriamente menor;

3º - Veja tutoriais diferentes com o mesmo produto e com produtos diferentes (isso te dá as melhores idéias)

4º - Confeccione pelo menos 2 vezes para ter segurança.

5º - Lembre-se do item um agora e mãos a obra.

Té mais....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Calma hombres!!!

Surgiu um luz no fim do túnel!

Acabo de começar uma negociação com o tahar. To vendo a possibilidade de pegar direto com ele. Se der certo, conseguiremos blanks a preço de atacado (segundo ele).

Estou amadurecendo a negociação já disse tb que tenho outros possíveis compradores.

Torçam aí, pois se rolar, todo mundo daqui vai levar "jumenta" pro matos! srsrsr no bom sentido, claro ::lol4::

Link para o post
  • Membros
Frico,

Quero dizer a você: também quero andar de "jumentona"!!! ::lol4::::otemo::

Vamo fzer corrente! srsrrs Sério, o cara me passou o contato pessoal e tudo. Acredito que sem taxa de Ebay, fica um pouquinho melhor. Vamos esperar. ::hãã2:: Vai que o cara cresce o olho. srsrssrsr

Link para o post
  • Membros

Frico,

Só para não haver mal-entendidos: naquela geometria e para falar a verdade, em qualquer outra, não me interesso por lâminas com 6mm de espessura pois eu não teria aplicação para elas em aço D-2.

Me interessa sim se for um modelo específico de blank ou faca acabada. ::cool:::'>

Quando digo específico não quero dizer nada "extra-portifólio", mas um modelo dele que entra com certa frequência em leilão. ::cool:::'>

Link para o post
  • Membros

Frico,

Na verdade não precisa ser uma jumentona!!!! Qualquer faca com 4" ou 5" pololegadas e de 3 a 4 mm para mim ja ta legal, quero apenas uma bela lamina para bushcraft em D2. Uma vez que ... nada de bushlore!!!!! :cry::cry: Quase arrematei a hudson bay minutos atras, mas desisti e dei um lance muito baixo (foi arrematada por 23.50), pois fiquei com medo dos correios nesse conturbado final de ano. Não quis arriscar e ter outro prejuízo! :(:(

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...