Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Facas... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

• Membros
Frico,

Só quero ver o resultado, o projeto ficou show!!! e agora você criou mais um problema, a bainha (baia) da jumenta, vai ter que ser de alto nível também.

inté...

KKKKKKK

A "baia" to vendo....vou levar umas fotos pra artesão de couro na cidade aqui do lado. Vou dar logo uma corda nele. "Olha senhor, disseram que o Sr. é bom, trouxe um negócio aqui, mas acho que o Sr. num consegue, não".

srsrsrrsrr ele com certeza querer provar o contrário. srsrr

5615865027_312068d136.jpg

5319981268_c039d394b8_z.jpg

Talvez ele num consiga tanto, num vou criar muita espectativa, mas.....quem sabe.

O que acham?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Acabei de terminar uma pequena modificação com grande impacto na Condor Rodan.

Amanhã vou tentar postar uma foto com o desbaste do fio refeito para eliminar aquele desbaste convexo e "gordo"; ela foi transformada em uma praticamente verdadeira FFG ( full flat ground ) e é outro "animal" agora em termos de habilidade de corte! ::otemo::

O "praticamente" é porque eu não queria remover toda a pintura epóxi por enquanto então levantei cerca de 1mm a espinha da pedra. :wink:

Link para o post
  • Membros
Acabei de terminar uma pequena modificação com grande impacto na Condor Rodan.

Amanhã vou tentar postar uma foto com o desbaste do fio refeito para eliminar aquele desbaste convexo e "gordo"; ela foi transformada em uma praticamente verdadeira FFG ( full flat ground ) e é outro "animal" agora em termos de habilidade de corte! ::otemo::

O "praticamente" é porque eu não queria remover toda a pintura epóxi por enquanto então levantei cerca de 1mm a espinha da pedra. :wink:

Pra sentar o pau, eu idicaria uma jumenta 6mm como a q eu peguei! Não recebi, mas o oráculo Cabral testou e aprovou uma de 4mm. Acho q foi o fenrir que pegou a bowie de 6mm e adorou tb.

Talvez não tenha o toque e acabamento da industrializada (q acho show tb) BK2, mas pondo na balança, só o aço D2, é bem mais "chibata" que o carbono da BK2. To meio complexado com Carbono :x Sem falar no espelho do aço D2 (eu gosto) srsrsrs

talvez a próxima... a kabar tanto FIN em D2.

No aguardo da chegada da kabar D2 extreme.... ::vapapu:: essa porr.... num chega!!!!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...