Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ivaozim

Facas... Qual comprar?

Posts Recomendados

kkkkkkkkkkkkkkkk... com certeza é uma mora, a águia tem bom gosto... E, como sera que ela usa a faca? Tipo, pra preservar o bico mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkk.. otima foto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas, não sou muito de rodeios, considero concluída a faca, decidi deixar a bainha na cor original do couro pois gosto da cor que ela pega com o tempo no manuseio, apenas tratei-a com silicone liquido para não agredir tanto a lamina e não puxar muita aguá, vamos ao que interessa, as foto:

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uJmt3pMK3p-yyGC1TjmYJ3dvhvu_RvQ_brYCgSyFiYhPkmqBiMRaO13PKcP9ewkongLjFY9HShgtSBpuZSPQPpAJtU9VCDdj8m66QxsMDov9T4cBXoxHDVQw.jpg

___

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ve5OO6w_ZOYpVVOOBBHaK3FIJJXTnmBVZiEfaYW0psWFrV4g8irRdNbzmLRcA3cpHKeBVyOJxpBw3PT2E4LyS4AJtU9VDLpLJWoG9oU8RJFzUmrreLQ-tgcA.jpg

Pomo com moeda de 5 pesos uruguaios.

___

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s6JtUqnnqr4dw3QU38eXs0D_rL6O8jHhNBtHfnFhle4k99GWNopdjmHvrVEkd6zSc1GfrK7sK4b_25dRjUGxWwAJtU9VAbxQAvFyKJsE3PF7e-y5K1fJo6FQ.jpg

Aqui o detalhe desta falha que achei charmosa, e a gravação das iniciais do presenteado.

___

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ub6IVP8FcAolfSZr54myhhFuhJIhDysbQouh1KLsjAu5Z37K3QUZwX_E9GsNhP8eNKxv4TrRefyExW3MpwoLmtAJtU9VC-SZf4ikPsW4XgRyIPCUrUj8TRtg.jpg

___

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sqchF6nupeHVzcBF2l5uXmB9YvdSydmKLbJuWmEEYAtjaM7OvEPDRqpKOXIN3eTTBFSUwBQhUYGOBKd-uZosxdAJtU9VCbkfuSMxyI8E8Cv2uvaiOf3CahIw.jpg

Bonus, ela e a irmã mais velha... haha ::lol3::

___

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vTHzQaccD62UpZ9gBngTTK3g6TiG7rt6AY6oMl2W5oPpRvfwTRdg4ZyY7VTv573C3BI40Rz3NIPlYOW6PVwYi-AJtU9VAP66AN1V8synQ705D_0Hl5mIAaKg.jpg

E aqui a minha primeira faca com a bainha nova (ainda em fase de acabamento)

___

Espero que tenham gostado, criticas são bem vindas...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Artigas :)

Falando sério, ficou excelente o conjunto, parabéns mais uma vez ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, me ajudem !! ::sos::

vou fazer um acampamento no final de semana que vem e estou em duvida entre faca guepardo fish 8' ; tramontina amazonas e tramontina arizona. ::hãã2::

no momento acredito que seja o melhor que eu tenho... Depois irei postar as minhas facas :D:D

abraçoooos !

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, me ajudem !! ::sos::

vou fazer um acampamento no final de semana que vem e estou em duvida entre faca guepardo fish 8' ; tramontina amazonas e tramontina arizona. ::hãã2::

no momento acredito que seja o melhor que eu tenho... Depois irei postar as minhas facas :D:D

abraçoooos !

Não é possível saber os detalhes técnicos das facas, mas olhando acho que iria de guepardo fish, pois tem uma boa espessura e é fulltang, se alguém conhece melhor as facas, por favor ajude...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não é possível saber os detalhes técnicos das facas, mas olhando acho que iria de guepardo fish, pois tem uma boa espessura e é fulltang, se alguém conhece melhor as facas, por favor ajude...

Abraço

E isso aí, Rafael.

E tem outros fatores que dificultam responder, se o sujeito vai passar 3-4 dias (ou mais) isolado da civilização cortando pau ferro sem poder levar uma pedrinha de retocar e precisa da faca pra fazer filé o fio é impeditivo. Tem gente que acha que a nossa mata é fraquinha/anêmica e a dos americanos/europeus peluda soberba ::lol4::::lol4::::lol4:: , com base nisso dá pra ir com um estilete pra cozinha e um facao de 5 reais pra cortar os maricás. ::lol3::

Ah, e tem os naufragos, que precisam duma faca pra ficar eras no mar até o final do feriadão (e os que precisam degolar zumbis)

Em resumo, sem saber pro que vai ser usada é difícil recomendar. A maioria das pessoas que depende de uma faca pra viver e se sustentar na amazônia, na mata atlântica, planalto, serrado, sertão, pantanal, se vira pra tudo (comida, esfola, mato, etc) com uma faca ou facão ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> comum

Eu não conheço essas poderosas da lista, mas eu gosto de cozinhar e filetar, corto lenha "anêmica" pro fogo, cipó/junco pra abrir caminho, etc e isso funciona bem com uma faca pequena e outra mais bruta maior e peso não atrapalha, no máximo a grande chama atenção sem necessidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...