Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Facas... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

• Membros

ow mr leon uma coisa que eu posso te dizer meu, o canivete suisso eh realmente caro(as vezes ateh demais),porem como foi dito investimento pra o canivete nao vacilar.......ja tenho meu suisso a 9 anos e ele nao quebro nao enferrujou ficou cego algumas vezes e tal mas NUNCA me dexou na mao.....outra dica eh se for comprar victorinox compra o medio q tem alicate faca tesoura serrinha e outros.....se vc comprar o maiorsaum alem de pesar muito e quase rasgar o bolso tem um monte de coisa inutil!

abraco

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ae pessoal!

Um pouco off-topic, mas preciso tirar uma dúvida...

Depois das novas normas de segurança nos aeroportos, como está o lance de transportar facas na bagagem??

Na bagagem de mão sei que não é permitido nenhum tipo de lâmina, mas e no mochilão que é despachado?

Dá pra levar uma boa faca sem paranóia?

Valeu!!

Robério Rodrigues

Link para o post
  • Membros

Olá Robério,

não creio que haja qualquer problema em despachar facas ou outras ferramentas. Nunca despachei grandes lâminas, mas diversos canivetes sem problemas e tenho amigos que o fazem costumeiramente. Assim também vale para encomendas, sem problemas.

E na hipótese de esquecer de despachar o canivete (ou faca), você pode pedir no balcão da companhia que esta seja levada pela tripulação. Também já fiz isso sem traumas. No destino basta procurar o balcão da companhia e apanhar sua companheira!

Link para o post
  • Membros

Namastê gente boa!!!

Quanto aos canivetes multi-função tem uma marca que produz muitos equipamentos e ferragens, a tal de Vonder, e possui um modelo de canivete que me pareceu muito bom e completo, pois tem desde alicate,lupa,tesoura,2 lâminas mais o básico, sem esquecer do saca rolha pra abrir aquele vinho e convidar a vizinha de barraca pra um papo meio tonto...rsrsrs...tô afim de encarar esse tb pelo preço...se alguém tiver informações mais completas e quiser dar uma olhada aí vai o link http://www.vonder.com.br/033.pdf

Link para o post
  • Membros

Fala Zocuni, td tranquilo velho?

Cara, comprei um por R$30,00. Consegui por esse preço pq sou amigo do cara da loja q revende a marca, mas acho q o vaor comercial naum deve ser muito superior a isso. Calculo uns R$36,00...barato pra tanta ferramenta e parece ser resistente...o meu chega amanhã daí poderei dar maiores informações qto a qualidade.

Qquer coisa prende o grito.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...