Ir para conteúdo

Roteiros para viagem - 10 dias na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia

 

Esse é meu primeiro tópico aqui e espero que possam me ajudar, desde já agradeço :D

 

Viajarei por dez dias em setembro (5/9 a 15/9) entre Argentina, Chile e Peru, no entanto, algumas pesquisas que fiz recentemente me deixaram muito interessado em esticar essa viagem também para a Bolívia, assim ficaria mais dez dias só conhecendo esse país.

 

Minha ideia inicial de roteiro seria:

 

15/9 - Chegada em La Paz

16/9 - Saída de ônibus para Uyuni

17 a 19/9 - Uyuni

19/9 - Volta de ônibus para La Paz

20/9 - La Paz

21/ a 229 - Copacabana, Lago Titicaca e Isla del Sol

23/9 - La Paz e volta para São Paulo

 

Gostaria de saber se vocês acham possível eu fazer todo esse roteiro dentro desse período,se essa é a melhor rota, e também se de Uyuni vale a pena voltar a La Paz para ir ao Titicaca ou se é mais interessante ir a San Pedro de Atacama? Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Achei seu roteiro um pouco corrido. Deslocamento na Bolívia é algo bastante cansativo, pois as estradas são bem precárias. La Paz é muito interessante e vc só terá um dia inteiro na cidade. Fora que de La Paz para Copacabana são 4/5h, não é tão simples assim estar em um lugar em um dia e no dia seguinte já estar no outro, vc perde muito tempo com esse deslocamento.

 

Minha sugestão: aumentar em uns 3 dias essa sua viagem (no mínimo). Com mais três dias vc teria dois completos em Copacabana e mais 2 em La Paz além do que vc já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

João Rosenthal, muito obrigado pelas dicas. Acho que realmente ficará bem corrido, o jeito será ir para La Paz e de lá para Uyuni, cortando a parte de Copacabana e do lago, quanto a entrada vou de avião, pois possuo um crédito acumulado com uma empresa de viagens e pegarei na forma de passagem.

E quanto a San Pedro de Atacama, conhece? Sabe se vale a pena e quantos dias são necessários para conhecer bem o lugar? Pois seria também uma opção depois de Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Conheço San Pedro sim, é muito legal. Acho que 2 a 3 dias é um bom tempo, eu fiquei 2 e achei o suficiente (até pq é uma cidade cara onde se gasta mais do que a média).

 

Copacabana é um destino interessante, não teria como vc aumentar um dia de viagem que seja? Com 11 dias ainda estaria corrido, mas vc poderia mantê-la no roteiro.

 

Qual será seu roteiro completo? Poste ele aqui, mesmo que só um esboço, e poderei te ajudar melhor, pois aí terei noção logística necessária e tudo mais.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

EduardoCG na minha opinião essa parte do roteiro que voce citou eu tb achei q ficou muito corrido.

 

1º- Em La Paz tem várias coisas pra vc fazer (down hill, vale da lua, fazer o tur em algum pico, andar pela própria cidade,etc)

2º- Ir para a ilha do sol ou da lua, seria interessante vc ter tempo para caminhar pelas trilhas da ilha. Dependendo da hora em que voce chegar na ilha, nao terá tempo suficiente para conhecer tudo que pode ser visto.

3º- Voce tambem deve levar em consideração a possibilidade de atrasos ou percas de algum meio de locomoção. Em alguns trajetos principalmente na Bolivia, os onibus sao bem precários.Entao a possibilidade de quebrar existe rsrs, e se vc tiver com seu roteiro bem apertado, com algum imprevisto pode ti complicar bastante mais na frente.

 

Leve em consideraçao que nem sempre andar mais significa conhecer mais. Como o João Rosenthal mesmo disse, poste seu roteiro completo para que possamos ti ajudar melhor.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

João Rosenthal e lobo_solitario, valeu pela ajuda!

 

Então, a primeira parte do roteiro já está toda planejada, pois não farei sozinho. Saio de São Paulo dia 5/9 em direção a Buenos Aires, fico lá nos dias 5, 6, e 7. Dia 8 Vou de Buenos Aires para Santiago, onde permaneço nos dias 8, 9, e 10.

Dia 11 terei um dia bem corrido de viagem, de Santiago a Cusco, com escala em Lima. Chego em Cusco dia 11 a noite e permaneço lá nos dias 12, 13, e 14.

Até aí tudo certo, acontece que lendo alguns relatos recentes me interessei muito em viajar para a Bolívia, inicialmente uma viagem de dez dias, pois sabia que lá seria mais complicado e teria muita coisa pra ver. Mas com o relato de vocês estou considerando aumentar esse período na Bolívia para 12 ou 13 dias.

 

Sendo assim, chegaria na Bolívia no dia 15/9 e permaneceria até dia até dia 27/9. Já possuo o aéreo para entrar e sair da Bolívia.

 

Agora resta ver como posso planejar o meu roteiro lá dentro, a minha ideia inicial era ir para Uyuni e, com o tempo restante, ir também para a região do Titicaca! Qual a melhor opção para vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
João Rosenthal e lobo_solitario, valeu pela ajuda!

 

Então, a primeira parte do roteiro já está toda planejada, pois não farei sozinho. Saio de São Paulo dia 5/9 em direção a Buenos Aires, fico lá nos dias 5, 6, e 7. Dia 8 Vou de Buenos Aires para Santiago, onde permaneço nos dias 8, 9, e 10.

Dia 11 terei um dia bem corrido de viagem, de Santiago a Cusco, com escala em Lima. Chego em Cusco dia 11 a noite e permaneço lá nos dias 12, 13, e 14.

Até aí tudo certo, acontece que lendo alguns relatos recentes me interessei muito em viajar para a Bolívia, inicialmente uma viagem de dez dias, pois sabia que lá seria mais complicado e teria muita coisa pra ver. Mas com o relato de vocês estou considerando aumentar esse período na Bolívia para 12 ou 13 dias.

 

Sendo assim, chegaria na Bolívia no dia 15/9 e permaneceria até dia até dia 27/9. Já possuo o aéreo para entrar e sair da Bolívia.

 

Agora resta ver como posso planejar o meu roteiro lá dentro, a minha ideia inicial era ir para Uyuni e, com o tempo restante, ir também para a região do Titicaca! Qual a melhor opção para vocês?

 

Agora podemos ter um roteiro mais organizado! Vamos lá:

 

- Você fica em Cusco até o dia 14, e de Cusco é possível ir para Copacabana em um ônibus noturno, dura aproximadamente 9 horas, saindo no início da noite e chegando de manhã. Nesse caso, pode considerar que vc tem o dia 15 praticamente completo em Copacabana.

- Fique em Copacabana nos dias 15 e 16, vá para La Paz no dia 17 (4/5h de viagem, vc chega em La Paz no começo da tarde mais ou menos). Dia 17 vc terá meio dia em La Paz.

- Fique, além da metade do dia 17, 3 dias completos em La Paz (eu fiquei 4 e não me arrependi), dias 18, 19 e 20. Pegue um ônibus no dia 20 à noite, chegando em Uyuni no dia 21, onde vc poderá contratar o passeio de 3D/2N pelo Salar.

- O Salar de Uyuni ocupará os dias 22, 23 e 24, e no dia 24 vc estará em Uyuni novamente.

 

Aqui você tem duas opções: retornar para La Paz ou terminar o roteiro em San Pedro de Atacama, base para conhecer o Deserto do Atacama. Eu recomendo, até pq vc já teria ido a La Paz antes. A questão é que a estrutura do seu roteiro mudaria bastante, pois vc estaria no Chile novamente. Caso esse trecho Santiago-Cusco não tenha sido comprado ainda, o mais recomendável seria vc ir de Santiago para San Pedro, entrar na Bolívia por lá, e depois entrar no Peru por Copacabana. Ou seja, fazer o trajeto inverso ao que eu citei antes na Bolívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

João, mais uma vez muito obrigado pelas dicas!

 

A parte do Chile e Peru já tá comprada sim, mas estou disposto a incluir esse novo roteiro a partir de Cusco! E, quem sabe, concluir indo pra San Pedro, qual a melhor forma de voltar de San Pedro pra São Paulo depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A melhor forma é voltar para Santiago e de lá pegar um voo para SP. De San Pedro para Santiago vc pode ir de ônibus ou avião. Eu fui de ônibus (na verdade fiz o trajeto contrário, Santiago - San Pedro), durou 25h a viagem, e apesar de parecer assustador, como compramos leito foi relativamente tranquilo (a poltrona virava uma cama). Avião sai na verdade de Calama, uma cidade próxima, mas quando fomos pesquisar estava muito caro, desistimos.

 

Acho que essa é mesmo a melhor opção para vc, até pq os voos de La Paz para o Brasil costumam ser bem caros, de Santiago ficam mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...