Ir para conteúdo

Slow Spirit - Estilo de vida minimalista e sustentável focado em viagens


Posts Recomendados

  • Membros
Então mano,

 

Além de viajar a primeira meta é trabalhar, até por que se eu não fizer isso não irei conseguir manter a manutenção de minha viagem e incluir novos destinos.

A partir do momento que eu já estiver mais habituado com o local ai sim pretendo procurar estudar.

 

Bom falei eu vou expor mais ou menos abaixo o que eu pretendo fazer, com certeza você já possuidor de conhecimento em diversos destinos poderá opinar sobre o que pretendo fazer:

 

Saida de São Paulo com destino a MG visitar parentes.

Depois ida para a Bahia e seu litoral

Depois Paraiba

Depois Ceará

Depois Piaui

Depois Maranhão

Depois Pará (pretendo conhecer melhor esse estado incluindo parques e tribos)

Depois Manaus

Depois Roraima ( existem belas cidades entre elas: Uiramutã e pretendo conhecer a fronteira com a Guiana Inglesa e talvez Venezuela)

Voltar a Manaus e de lá talvez um vôo para Macapá

Por mim estabelecer uma moradia no Amapá na região da Fronteira com a Guiana Francesa absorvendo costumes e a lingua Francesa.

Passaria um tempo na região e da Guiana partiria a Europa, pois na GUiana existem voos diretos para Paris

 

Enfim passei o roteiro acima meio resumido (mas tá grande mesmo assim) para você ter uma noção dos meus planos e poder opinar.

 

Eu tenho guardado uma grana que na época da viagem pretendo estar com +- R$ 25.000,00, lembrando que em diversos destinos quero contar com a hospitalidade das pessoas e também serviços temporários que me permita bancar a alimentação e locomoção entra as cidades.

Pretende iniciar quando sua viagem ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Que maneiro ataíde! Mas ainda está um pouco distante rsrs eu tinha programado o meu rolê pelas américas para o final de 2015( quando eu terminasse a faculdade), mas percebi que era desnecessário esperar então decidi partir agora! Bem, cada um é cada um, mas penso que não devemos esperar que a vida seja perfeita para se fazer o que deseja

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que maneiro ataíde! Mas ainda está um pouco distante rsrs eu tinha programado o meu rolê pelas américas para o final de 2015( quando eu terminasse a faculdade), mas percebi que era desnecessário esperar então decidi partir agora! Bem, cada um é cada um, mas penso que não devemos esperar que a vida seja perfeita para se fazer o que deseja

 

Abraço

 

 

E qual seu roteiro? Tem algum lugar que podemos acompanhar?

 

Sobre o esperar eu concordo em partes, mas no momento eu to acumulando o restante do montante e to trampando, ou seja, vou esperar um pouco mais e depois é só seguir viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que não vai rolar camarada , pq pretendo fazer a América do Sul de ponta a ponta e subir até o México, de onde pretendo ir pro sudeste asiático

Tenho um esqueleto de roteiro :

Uruguai - 1 mês

Argentina - 1 mês

Chile -1 mês

Bolívia - 1 mês

Peru -1 mês

Equador -1 mês

Colômbia-1 mês

América Central - 3 meses

México-2 meses

Já na Ásia pretendo ficar 1 ano , mas ainda não sei ao certo quanto será por país

Quero fazer uma trip bem tranquila e sem me prender a prazos de chegada ou partida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acho a idéia incrível, desbravar o Brasil primeiro pra depois seguir pra Europa me parece o caminho natural que nós brasileiros mochileiros tendemos a seguir. Eu tenho sonhos de fazer uma viagem dessas pelo litoral brasileiro, imagino que se for devagar dá pra fazer bem barato.

 

Meu único ponto é sobre a questão do trabalho na França. Existe um visto (WHV - Working Holiday Visa) que está para sair para Brasileiros mas ainda não existe oficialmente(dá uma olhada aqui, o link já tá com o google translate pra pt: link pros franceses link e link do acordo:link), basicamente ele te dá direito de viajar e trabalhar pelo país legalmente por um ano(eu fiz isso na NZ com o passaporte brasileiro).

 

Se você não tem nenhuma nacionalidade Européia, existe a possibilidade de trabalhar em troca de acomodação e comida em fazendas orgânicas(WWOOF e Work Way por exemplo). Também existe a possibilidade de trabalhar fazendo isso em albergues, mas pra conseguir algo remunerado imagino que você precisará de algum tipo de visto de estudante com direito a trabalho ou visto de trabalho. Claro, existe a possibilidade de trabalhar ilegal, mas eu não recomendo, acho perrengue demais pra alcançar um sonho.

 

Com 25 barão você consegue dar uma boa volta pelo mundo (de 6 meses a 2 anos dependendo de como você viajar e por quais países passar), mas gosto dessa sua idéia de seguir esse plano "francês", até porque a longo prazo provavelmente te trará mais benefícios. O legal é que você tem praticamente 1 ano e meio pra juntar uma grana e se planejar pra isso. Torço por você brother!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acho que não vai rolar camarada , pq pretendo fazer a América do Sul de ponta a ponta e subir até o México, de onde pretendo ir pro sudeste asiático

Tenho um esqueleto de roteiro :

Uruguai - 1 mês

Argentina - 1 mês

Chile -1 mês

Bolívia - 1 mês

Peru -1 mês

Equador -1 mês

Colômbia-1 mês

América Central - 3 meses

México-2 meses

Já na Ásia pretendo ficar 1 ano , mas ainda não sei ao certo quanto será por país

Quero fazer uma trip bem tranquila e sem me prender a prazos de chegada ou partida

 

Acho que o Ataíde perguntou se você tem algum site ou blog pra gente acompanhar. E concordo com o C.Honorato também até certo ponto, acho que sim devemos "partir" mas com um planejamento, grana e uma idéia do que se fazer depois da viagem ou se o dinheiro acabar. Eu já fiz umas viagens sensacionais e parti algumas vezes também, mas sempre voltei pra Londres pra recomeçar o processo. Finalmente estou partindo partindo, e espero que tudo dê certo, mas se não der, eu volto e fico mais um pouquinho na Europa.

 

C.Honorato, irado o plano!! Antes de chegar na Ásia vai passar 1 aninho na Ámerica do Sul ::tchann:: Muito bom!! Eu vou passar por lá no começo do ano que vem, pretendo visitar Peru e Bolívia, 1 mês em cada. Como que tá o seu planejamento?? Quando você parte?? Tá pensando em trabalhar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Gregório firmeza?

 

Então a idéia agora é ir juntando a verba para esta viagem, creio que até lá possivelmente consiga até um algo a mais. Mas vamos ver.

 

QUanto a economia durante a jornada vou tentar o máximo possível, porém assim li no seu blog, não pretendo me abdicar de fazer coisas que eu tenha vontade e seja interessante e sim evitar gastos desnecessários, do mesmo modo que estou a praticar agora evitando o consumismo exagerado.

 

Sobre a questão do trabalho, eu vou ler sobre o que você citou em relação a trabalhar por hospedagem e alimentação. Por um lado fico até feliz pelo tempo que terei para planejar essa parte de mudança para a Europa, pois ainda não tenho conhecimento total do que poderei fazer por lá (trabalho, hospedagem e viajar).

Apenas sei que a minha idéia será realizada futuramente, pois o importante é vivermos e tentarmos ser felizes o máximo de tempo que puder e tenho certeza que se eu ficar no marasmo de apenas trabalho/casa/trabalho/fim de semana minha alegria não será completa e com certeza com um pouco de criatividade, força de vontade o mundo me abrigará em diversos locais.

 

Por enquanto é isso camarada, muito obrigado pelas dicas e vamos nos comunicando, boa sorte sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou montando uma página no facebook que pretendo divulgar logo logo, assim que ficar pronta posto aqui o link pra vocês acompanharem.

Já faz dois meses que estou planejando esta viagem Gregório e o que falta agora é só aguardar a liberação do meu trampo. Estou quase finalizando a parte de vacinação e daqui a pouco vou ao dentista extrair os 4 sisos hehehe Estou levando uma grana razoável, que me permite ficar até 3 anos com um orçamento de 15 dólares por dia, mas pretendo trabalhar sim, e a melhor opção pra isso acredito ser na NZ. Alguma dica pra me passar sobre trabalho na NZ??

Minha intenção é ir no começo de julho, mas como disse dependo da liberação no meu serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho que não vai rolar camarada , pq pretendo fazer a América do Sul de ponta a ponta e subir até o México, de onde pretendo ir pro sudeste asiático

Tenho um esqueleto de roteiro :

Uruguai - 1 mês

Argentina - 1 mês

Chile -1 mês

Bolívia - 1 mês

Peru -1 mês

Equador -1 mês

Colômbia-1 mês

América Central - 3 meses

México-2 meses

Já na Ásia pretendo ficar 1 ano , mas ainda não sei ao certo quanto será por país

Quero fazer uma trip bem tranquila e sem me prender a prazos de chegada ou partida

 

sensacional! pretendo fazer um roteiro parecido, para daqui a um ano e meio ou dois, mais ou menos. só que, no meu caso, passaria menos tempo em alguns países (tipo bolívia e colômbia, que eu iria mais para conhecer) e pararia no méxico por algo como um ano. pretendo ir com pouca grana e trampar em troca de comida + hospedagem pelo http://www.workaway.info/, vender comida e arte na rua, uma coisa bem hippie hahahaha

 

fico no aguardo da sua página para acompanhar a trip (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...