Ir para conteúdo

Peru (Cusco/Machu Pichu/Lima) - Junho/2014


Posts Recomendados

  • Membros

E ai moçada, td tranquilo?

Estou organizando meu primeiro mochilão e decidi ontem a ir pro Peru em Junho/2014 (um pouco mais de 1 mês pra organizar as coisas). Tenho muitas dúvidas, principalmente em questões burocráticas (ingressos, passagens, entradas, taxa, etc... rsrs). Tenho um roteiro pré-programado, mas também algumas dúvidas quanto ao tempo. Segue ai:

 

03/06: SP/Cusco (12:35) - Aclimatação em Cusco

04/06: Cusco - Talvez um City Tour

05/06: Deslocamento para Vale Sagrado

06/06: Vale Sagrado / Deslocamento para Aguas Calientes

07/06: Machu Pichu

08/06: Machu Pichu / Deslocamento para Cusco

09/06: (07:25) Cusco/Lima

10/06: Lima

11/06: Lima

12/06: Lima

13/06: Lima/SP (21:55)

 

1. To pensando em reduzir para 1 dia o Vale Sagrado ou Machu Pichu: será que vale a pena sair cedo de Cusco, fazer algumas cidades do Vale Sagrado e no final da tarde ir pra AC, dormir lá e sair cedo para Machu Pichu; ou ficar 2 dias no VS e 1 dia em Machu Pichu, com ida direta pra Cusco no final do dia? Queria aproveitar mais Cusco (pegar umas baladas la :twisted: ).

 

2. Quais são as taxas que são interessantes pagar antes? Entrada para MP? Trem para AC?

 

3. Vocês recomendam alguma agência que faça esse esquema Cusco-VS-AC?

 

4. Se tiverem mais dicas, podem colocar ai ::otemo::::otemo::

 

Ah e se tiver alguem indo nessa época, dá ideia ai... Estou indo sozinho!!!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Opa, Vieira, tudo bom?

 

Então... eu te aconselho a deixar o teu roteiro mais ou menos assim:

 

03/06: SP/Cusco (12:35) - Aclimatação em Cusco

04/06: Cusco - Talvez um City Tour

05/06: Vale Sagrado - Ollantaytambo - Águas Calientes

Obs. Faz o Vale Sagrado com alguma agência e no fim do passeio você fica em Ollantaytambo e pega o trem pra AC

06/06: Machu Picchu

Obs. Quando eu fui umas 16h eu já tinha conhecido tudo em MP, inclusive subido wayna picchu. Então caso você queira ainda dá pra conhecer um pouco de Águas Calientes e pegar o trem de volta pra Ollantaytambo umas 20h. Ou voltar no outro dia, como eu fiz, porque tava super cansada do dia em MP.

07/06: Águas Calientes - Ollantaytambo - Cusco

08/06: Cusco

09/06: (07:25) Cusco/Lima

10/06: Lima

11/06: Lima

12/06: Lima

13/06: Lima/SP (21:55)

 

Fazendo assim tu ganhar um dia a mais em Cusco, que é um lugar muito legal pra passar o tempo.

Gente do mundo todo, um lugar lindo!

 

Te aconselho a comprar o ingresso pra MP antes, principalmente se você tiver afim de subir Wayna Picchu (o que eu aconselho, é inesquecível).

A passagem de trem eu comprei antes tb, mas um amigo meu comprou assim que chegou em Cusco e deu sorte de ainda ter.

Sobre agências, quando eu fui me indicaram esta: http://www.chaskiperutrek.com/

Mas acabei indo com outra que não lembro o nome... dá uma pesquisada aqui no site que tem várias recomendações de agência ;]

 

Qualquer coisa só perguntar.

 

Bons ventos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Amanda!

Mas me tira só uma dúvida: Vc propõe 2 dias para o Vale Sagrado? 1 antes e 1 depois de MP? Os roteiros seriam diferentes ou seja, a volta passaria em outras cidades?

 

Pois é... Arrependi um pouco de comprar a passagem pra Lima no dia 09... Queria passar o máximo de tempo possível em Cusco!

 

O ingresso pra MP vou comprar antes sim, só estou esperando fechar a data... O ingresso do trem que vc falou é o que faz o trajeto Ollantaytambo-Aguas Calientes né? Ida e volta?

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O boleto pro Vale Sagrado inclui as entradas em: Pisac, Ollantaytambo, Chinchero e Moray. Não me lembro se indo com agência passa em algum lugar que não está incluso no boleto. Se você ficar em Ollantaytambo não vai conhecer Chinchero. E caso queira ir a Moray paga-se um passeio a parte. Então na minha opinião 1 dia pro Vale Sagrado é suficiente. Qualquer coisa você pode usar o dia livre em Cusco pra conhecer Maras e Moray, não deu pra eu conhecer mas fiquei com vontade.

 

Sobre o trem é isso mesmo.

 

E de nada por tentar ajudar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, Vieira.

 

Acabei de voltar de MP, e recomendo seguir roteiro da Amanda. Fiz vale sagrado, 30 soles, que sai pela manhã e não passa em Maras e Moray, e em Ollantaytambo desci com a mochila e fiquei até fecharem a porta, quando fica vazio, pq logo que chega parece um formigueiro. Peguei o trem das 19h de Ollanta, fica uns 10min andando do sitio, e cheguei às 21h em Águas Calientes. Dia seguinte peguei ônibus às 5:30 e às 6h da manhã já estava na porta do MP, contratei um guia na porta por 25 soles p/p. Até 9h fiz tour guiado e após reabastecer com lanche subi o WP e às 13h estava de volta na portaria da MP para outro lanche e fiquei até às 16:30 passeando. Leve bastante água e lanche, pq no MP água custa 8 soles e lanche custa 10 dólares, vc pode guardar na guarderia logo que passar a catraca do MP por 3 soles. Às 17h estava de volta em Águas Calientes, deu tempo de jantar e pegar trem das 18:45 para Ollanta, por 10-15 soles encontra um monte de vans que levam para Cusco. Eu já voltaria para Cusco no mesmo dia do MP, pq AC não tem nada para fazer e se deixar para dia seguinte vc estaria perdendo o dia para viagem de volta.

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vieira, quando fui fiz quase o mesmo roteiro da Amanda, com a diferença que voltei pra cusco no mesmo dia que subi machu picchu. é mega cansativo (mesmo pq aquele trem maldito fica tocando música no ultimo volume e você não consegue dormir), mas é possível sim.

 

como disseram, machu picchu você consegue ver tudo com muita calma chegando umas 6am lá em cima e descendo lá pelas 15h. dá tempo de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sekeba e Juliad, muito obrigado pelas dicas.

Acho que vou voltar pra Cusco no mesmo dia tbm. Pelo que tenho lido Águas Calientes não tem muita opção e quero aproveitar mais cusco e região.

 

Sekeba, pelo que entendi há a possibilidade de voltar pra cusco sem ser pelo trem?? To achando o preço da passagem meio salgado pra volta hehehhe

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Vieira

Melhor maneira de voltar de AC para Cusco é via trem de AC até Ollanta e de Ollanta até Cusco de van, mas o trem não está barato. Outra maneira, eu ia fazer esse caminho mas acabei não fazendo por falta de tempo, é dormir em AC após MP e pela manhã cedo caminhar, 13km, até a hidroelétrica e de lá pegar van até Cusco, tem que estar na hidroelétrica antes do meio dia para pegar van e a caminhada leva de 2h a 3h, dizem ser bonito. E vc só chega a noite em Cusco e a estrada e cheio de curva e perigosa, mas e maneira mais barato . Só há estas 2 maneiras para ir.

ou voltar para AC. O trem que peguei não tinha som ligado, deu para dormir tranquilamente na ida e na volta, peguei PeruRail.

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...