Ir para conteúdo

Bolívia-Cusco-Bolívia (Julho 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

E ae pessoal!!

Abro esse tópico por não ter encontrado nenhum com pessoas que irão fazer Bolívia-Peru no mês de Julho de 2014 (espero que se manifestem). Chamei ele de "Bolívia-Cusco-Bolívia" porque o único lugar nesta trip que pretendo parar pra conhecer no Peru é Cusco...Não tenho muito tempo (18 dias).

Irei eu e minha namorada.

Sairemos daqui de Maceió/AL com destino a Santa Cruz de la Sierra. Também voltaremos por Santa Cruz.

Devo dizer que em algum momento me arrependi de fazer este trajeto (ida: mcz-vvi volta: vvi-mcz) por termos que ter a obrigação de ir e voltar do mesmo lugar, tendo que perder algum tempo com a viagem de volta para Santa Cruz. Ocorre que achamos as passagens por um preço incrível na TAM.

Então, a ideia é abrir este tópico para aqueles que forem fazer roteiro parecido no mesmo período, poderem trocar dicas e dificuldades na montagem e fechamento do roteiro.

Estou morrendo de medo do frio e tendo alguma dificuldade em encontrar os horários de ônibus em diversos trajetos e em ter certeza de que estou escolhendo os melhores trajetos no sentido de economizar tempo (me ajudem!!).

Preciso dizer também, que esta é minha primeira grande viagem só de mochila nas costas mesmo!!!! Qualquer dica e alerta será de enorme valia!!

Outra coisa.... quem sabe não marquemos por aqui um encontro?!?!!!! Animem!!!

 

Do dia 18/07/2014 à 04/08/2014, segue minha ideia inicial de roteiro via Tripline (http://www.tripline.net/trip/Bol%C3%ADvia-Peru-Bol%C3%ADvia_%28Jul/2014%29-6137456237571007A2CEDBB389E70FC4?n=73).

 

Usei informações valiosas do roteiro do Cleber Magalhães (http://www.tripline.net/trip/PROJETO_BOL%C3%8DVIA-PER%C3%9A-71242077145210078392FA7F8CB734A3)

 

Os tópicos dentro do roteiro que ainda estão em branco significam que ou ainda não defini o que fazer naquele dia, ou não quis botar nada mesmo porque prefiro definir in loco qual o itinerário do dia.

 

Opinem, me alertem, digam os seus roteiros, me ajudem e/ou se juntem a nós!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

E ae Raimundo!! Chegamos tem 1 semana. A viagem foi incrível, mas tivemos alguns imprevistos sim e bastante coisa só conseguimos descobrir in loco. Não dá pra sair falando tudo aqui sem realmente contar os detalhes da viagem. Se precisar você pode me achar como Bruno Farias (de Maceió/AL) no facebook e lá a gente troca uma ideia, e você tira as dúvidas que tu quiser.

Mesmo assim, posso falar aqui do pior imprevisto que foi nossa desistência de ir ao Salar de Uyuni em razão de conflitos e manifestações que estavam rolando lá com o governo local.

Durante nossa estadia em La Paz conhecemos umas chilenas que passaram um perrengue feio com manifestantes lá em Uyuni. Os caras não só não deixaram que elas passassem como proibiram que eles saíssem da cidade. Tudo isso com arma em punho. Apesar disso, também conhecemos alguns brasileiros que conseguiram ir pegando uma carona com uma família do lugar, que por sorte conhecia um atalho louco que furava a manifestação dos caras.

Enfim, estava somente eu e minha namorada, decidimos não ir e estendemos nosso tempo em Cusco. Não nos arrependemos nem um pouco!!! Mas temos como meta voltar e fazer o Salar.

Obs: Já soubemos que está tudo bem em Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...