Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Barracas 4 estações (para neve)

Posts Recomendados

• Membros

Geralmente acampo no invernão aqui no RS e durante a noite a temperatura cai mt mesmo, geada direto...e acumula gelo em cima da barraca...

Então...eu to procurando uma barraca para 3 ou 4 pessoas que aguente chuva, gelo e que principalmente nao deixe passar tanto frio...gostei mt das barracas da hummer.

Alguem tem alguma dica? porque eu vejo mt gente falando em chuva e tal...mas e quanto ao frio? existe alguma barraca que nao deixe vc passar tanto frio?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Se quiser algo para FRIO mesmo, procure uma boa (e cara) barraca 4 Estações... as barracas brasileiras normais são 3 estações, não protegem de frio pra valer (tipo nevascas e tal). Dá uma olhada em www.arcoeflecha.com.br lá tem alguns modelos para 4 estaçoes.

Eu acho que para o frio do Brasil (na Serra da Mantiqueira e outras montanhas no inverno, ou no Sul do Brasil, por exemplo), uma boa barraca nacional com um bom saco de dormir (como um super pluma gelo, extremo de -15º) e isolante térmico seriam uma solução com custo x benefício adequado.

Maaaas, posso estar falando bobagem, então espero a opinião de quem já foi pra neve e vai poder falar com mais propriedade.

[]'s

Link para o post
  • Membros de Honra

manaslu.

dá uma olhada na discoery mountain. depois na discovery light, que é 3 estações. veja a diferença na aeração da barraca. isso explica pq uma hummer, por exemplo, vai ser uma geladeira no frio.

Link para o post
  • Membros de Honra

O problema das barracas da Trilhas,Hummer,Nautica é o material do piso.Eles usam aquela trama de plastico igual a de saco de entulho com uma camada de resina por dentro.Em pouco tempo depois de usar a barraca,dobrar,desdobrar ,a agua passa pela trama facilmente e não adianta tentar arrumar.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...