Ir para conteúdo

Peru em 9 dias! Lima, Ica, Arequipa, Cuzco, Machu Picchu - Será que da tempo de tudo?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente!

 

Estou indo viajar para o exterior pela primeira vez e acredito ter feito uma boa escolha de destino: Peru!

 

Tenho lido muitos relatos e a cada um me empolgo mais e mais! O problema é o pouco tempo pra tanta coisa, então espero uma ajuda de vocês na minha decisão.

Vou em julho! Vai estar muito frio?

 

A idéia é só viajar a noite, para aproveitar o dia, mas será que estou lutando muito conta o relógio?

Chego em Lima e volta pra casa de Cuzco, então a ideia é a seguinte:

 

Dia 01 - Lima (a noite embarco para Ica)

Dia 01 / 02 - Ica (Laguna Huacachina/ Islas Ballestas)

A noite pegamos o bus para Arequipa

Dias 03 e 04 - Arequipa ( Cânion Del Colca)

Dia 04 a noite vamos para Cuzco)

Dias 05, 06, 07, 08 e 09 - Cuzco (Claro: com Machu Pichu)

 

Será que rola? Ou é melhor eu tirar do roteiro uma das cidades? E qual tirar?

 

Obrigada!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mês passado eu e minha esposa fizemos Bolívia, Chile, Peru, Bolívia em 17 dias.

 

Fica muito corrido, mas dá. Ao menos teoricamente.

 

O grande problema é o cansaço. Fica mt corrido. As vezes o cansaço impede que vc aproveite melhor a viagem. Por exemplo: Após uma longa viagem de BUS, só irá querer chegar em um hotel e descançar e pronto, será um dia a menos em sua TRIP.

 

Outro problema é o imprevisto. Com o roteiro apertado assim, qualquer imprevisto pode comprometer. Por exemplo: Perder um dia por conta de rodovias paralisadas por qualquer motivo. Um dia perdido pode significar correria total para não perder o voo de volta.

 

Mas enfim. Como disse, eu fiz váriooooooos locais em pouquíssimos dias e não tive problemas. Tive um imprevisto e acabei perdendo um dia do planeamento inicial e tive que recuperá-lo nos dias seguintes.

 

Nos últimos dias de viagens estávamos completamente exaustos. Tirando poucas fotos. Curtindo menos.

 

Hoje faria diferente, conheceria "de um pouco tudo" e não "de tudo um pouco".

 

Mas isso depende de pessoa para pessoa. Condicionamento físico, personalidade. Enfim...

De qualquer forma, boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você está procurando uma agência para dar-lhe bom preço Cusco, visitar a empresa Chaski peru trek, que está localizado na praça principal de Cusco vai ajudar você a organizar melhor a sua viagem meu amiga irma e apoio em tudo o que você sugere empresa de cartão muitos Brasil recomendo esta empresa, o site é http://www.chaskiperutrek.com abraços você espera em Cusco.

 

download/file.php?mode=view&id=46884

DSCN0912.tif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Já vai fazer um ano dessa viagem! Foi muito legal, valeu a pena e se alguém quer fazer o mesmo e está com a mesma dúvida: SIM, deu tempo de tudo! E também fui para PUNO, depois de Arequipa.

 

Foi corrido, mas não fui pega pelo cansaço. Quando voltei para o Brasil sim, estava acabada. Mas os 9 dias foram bem intensos.

 

Em uma próxima viagem, claro que faria com mais calma. Ficaria pelo menos dois dias a mais em Cusco, pois gostei muito da cidade, mas só deu pra fazer o City Tour lá e o Vale Sagrado.

 

Obrigada a todos pelas dicas e pelos muitos relatos que colhi e peguei várias dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...