Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roma, Veneza, Paris e Londres - 15 dias em outubro/14

Posts Recomendados

• Membros

Valeu, Adriano!

Pessoal, como vcs fazem com a tomada quando viajam?

Eu queria levar o adaptador daqui para não perder tempo fazendo mímica pro recepcionista me ajudar com isso nos hotéis, rs

No anexo tem os modelos de tomada que vou precisar na Itália Paris e Londres.

Onde comprar em BH ou na net?

598db41be6750_tomadasnomundo.jpg.1c9d6179084e04207063f8454b691602.jpg

Link para o post
  • Membros

Flávio,

Se não conseguir comprar antes, segue:

Em Londres é bem fácil comprar uma adaptador, eles chamam de "tourist adaptador", não pague mais que 3 libras! (se for carregar notebook é necessário checar a voltagem, pois estes adaptadores possuem fusível).

Na Itália acredito que também não será difícil comprar.

abraços!

Link para o post
  • Membros de Honra

Na Itália e França é o mesmo padrão nosso sem a bolinha do meio, quase todo mundo já tem adaptador pq as nossas boa parte das tomadas antigas nossas já eram nesse formato. Os aparelhos vendidos atualmente de 2 pinos no brasil funcionam nessas tomadas.

Pode até ser que vc ache barato o adaptador na UK, o que não foi o meu caso, eu paguei 10 libras numa loja de eletrônicos. Se vc tiver tempo para pesquisar acha mais barato, mas não foi meu caso.

O que eu recomendo mais é comprar adaptador no ebay ou dealextreme. Compre um adaptador universal, que daí vc já aproveita para outras viagens.

No Brasil vc pode achar adaptadores universais, mas são mais caros. No mercadolivre é um dos lugares que tem.

Link para o post
  • Membros de Honra

eu tenho desses aí. Recomendo inclusive comprar mais de um para vc conseguir carregar tudo que tiver todos os dias (máquina fotogratica, tablet, notebook, barbeador elétrico, celular, etc.). Quando vc está viajando e tirando inúmeras fotos dá lei de murphy de acabar a memória da máquina fotográfica, celular sem bateria, câmera sem bateria. Sempre bom ter mais de uma opção de câmera e ir fazendo backup online de pelo menos parte das fotos durante a viagem.

Link para o post
  • Membros de Honra

Dá sim para ligar uma régua nele, mas como qualquer adaptador ou regra, não sobre-carregue ele, ligando muita coisa que consuma muita energia ao mesmo tempo, mas dá para ligar tranquilamente um celular, câmera e um notebook...

Na Europa toda é 230V, a grande maioria dos equipamentos irá funcionar corretamente sem problemas, mas é bom confirmar antes de ligar na tomada.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...