Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Voltei ontem do Morro de São Paulo, passei 6 dias quase perfeito com o meu esposo por lá, ri, conheci pessoas que vou levar para a minha vida toda e chorei, chorei de raiva, chorei porque existe tanta mentira e gente desonesta no nosso país...enfim, chorei.

A viagem estava ótima, tirando a chuva, a falta de sol, mas isto não atrapalhou a viagem em momento algum, mas se o sol estivesse presente todos os dias por lá, a viagem seria muito mais linda, mas eu já sabia que no mês de maio chove nesta região, mas vamos logo ao ponto X das minhas considerações.

O Morro de São Paulo não é um local seguro como todas as empresas de turismo, pousadas, e pessoas dizem e vendem, lá acontecem constantes assaltos como qualquer outro lugar do Brasil, mas para a minha tristeza, tive que descobrir isto sozinha, pois o meu esposo e eu, mais uma moça (que agora é uma amigona) que estava hospedada na mesma pousada que eu e mais um casal de franceses fomos assaltados enquanto caminhávamos da quarta praia para a praia do Encanto. Nem chegamos a conhecer a praia do Encanto, porque o nosso encanto com a viagem acabou naquele momento: em que fomos assaltados.

O mais triste disso tudo é que as pousadas, as pessoas que trabalham nelas, os moradores do vilarejo escodem estas informações dos turistas, eles acreditam que se esta notícia for espalhada o fluxo de turistas diminuirá.

Não estou dizendo aqui para vocês não viajarem para o Morro, lá é lindo, um lugar que podemos ter a certeza que Deus existe, porque ele caprichou demais na Bahia, mas caso você queira ir, não acredite quando te falarem que lá é seguro, porque por experiência própria sei que não é. Os assaltos são mais frequentes na quarta praia, e na do Encanto. Se quiserem caminhar, caminhem, apenas caminhem, não levem nada junto para a caminhada, nada de câmera fotográfica, celular, dinheiro e qualquer outro objeto que se você for roubado, você sentirá falta. Muito cuidado ao caminhar pela quarta praia, e evitem tentar atravessar o mangue para a praia do Encanto porque foi lá que fomos assaltados, com direito a ameaça de atirar em nós caso não parássemos de correr e não jogássemos as nossas bolsas no chão, foi horrível, nunca pensei que passaria por isto no Morro de São Paulo. Se soubesse que acontecia isto nas praias que caminhei sozinha é claro que deixaria todas as coisas de valor na pousada. Apenas quero que isto não aconteça com outras pessoas, não desejo isto para ninguém.

Agora os franceses sofreram muito mais porque o ladrão colocou a arma na cabeça deles, o nosso assalto foi de longe, mas assim foi triste, muito triste.

De resto a viagem foi ótima, a pousada é perfeita, nenhuma reclamação, fiquei hospedada na Bahia Bella, a Jô que trabalha lá é muito atenciosa e o café da manhã e a rede são as melhores coisas na pousada. O chuveiro também é excelente, e a localização da segunda praia, é a melhor do Morro, a praia do agito. Restaurantes para todos os gostos e bolsos, preparem o bolso porque a alimentação lá é cara.

 

:(

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...