Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
E ai tudo bem? Eu de novo! rs

Estou pensando em trocar dinheiro com o André (de Buenos Aires), também. Conversei com ele ontem, parece ser confiável.

Agora em relação ao Chile, você trocou dinheiro em Puerto Natales?

Será que é difícil trocar reais em Natales? Ou seria recomendado levar dólar?

Vlw, abraço

Opa, blz?

 

O André é mto confiável! Pode trocar tranquilo. Indiquei ele para outros amigos que foram a Buenos Aires e eles tbm gostaram.

 

Troquei um restinho de dolares q eu tinha levado e saquei dinheiro no caixa eletronico. Não é dificil trocar reais... Acho que com esse dólar alto, compensa mais levar real. Pq se não vc paga imposto 2 vezes: No cambio de reais pra dólares e dps de dólares para pesos chilenos. Mas acho que vc podia dar um pesquisada e fazer umas contas pra ver se realmente vale a pena. ::cool:::'>

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros
E ai tudo bem? Eu de novo! rs

Estou pensando em trocar dinheiro com o André (de Buenos Aires), também. Conversei com ele ontem, parece ser confiável.

Agora em relação ao Chile, você trocou dinheiro em Puerto Natales?

Será que é difícil trocar reais em Natales? Ou seria recomendado levar dólar?

Vlw, abraço

 

 

Conversei com o André ontem tb. E realmente ele fez uma cotação justa. Obviamente menor do que o estimado no site e conseguido nas ruas, mas como ele vai até o aeroporto (por mais central que possa ser o aeroparque), corre um certo risco por nós (querendo ou não...) achei justa a comissão que ele leva.

 

Acho que dólares vale mais a pena que real. Comprei ontem dólar a 3 por 1. Ele disse que onten trocaria a 12,40 por dólar. Logo, se eu trocar 3mil dólares terei 37200 (gastando 9mil reais). Se eu trocar 9mil reais direto por pesos com ele, a 4 por 1 como vc mencionou que seria a cotacao dele ontem num outro post, terei 36000 pesos. Só nisso eu já ganho 1200 pesos na brincadeira (300 reais). Dá uma olhada nisso... De repente é válido pra vc tb. Vai depender a quanto consegue o dólar hoje. (comprei fora de casa de câmbio, pela cotação BACEN).

Link para o comentário
  • Colaboradores
E ai tudo bem? Eu de novo! rs

Estou pensando em trocar dinheiro com o André (de Buenos Aires), também. Conversei com ele ontem, parece ser confiável.

Agora em relação ao Chile, você trocou dinheiro em Puerto Natales?

Será que é difícil trocar reais em Natales? Ou seria recomendado levar dólar?

Vlw, abraço

 

 

Conversei com o André ontem tb. E realmente ele fez uma cotação justa. Obviamente menor do que o estimado no site e conseguido nas ruas, mas como ele vai até o aeroporto (por mais central que possa ser o aeroparque), corre um certo risco por nós (querendo ou não...) achei justa a comissão que ele leva.

 

Acho que dólares vale mais a pena que real. Comprei ontem dólar a 3 por 1. Ele disse que onten trocaria a 12,40 por dólar. Logo, se eu trocar 3mil dólares terei 37200 (gastando 9mil reais). Se eu trocar 9mil reais direto por pesos com ele, a 4 por 1 como vc mencionou que seria a cotacao dele ontem num outro post, terei 36000 pesos. Só nisso eu já ganho 1200 pesos na brincadeira (300 reais). Dá uma olhada nisso... De repente é válido pra vc tb. Vai depender a quanto consegue o dólar hoje. (comprei fora de casa de câmbio, pela cotação BACEN).

Ze, mas isso trocando no cambio negro em Buenos Aires... Ai faz todo sentido. Mas em Puerto Natales não tem cambio negro (deve até ter, mas nunca ouvi falar) e vc tem que trocar nas casas de cambio q já tem uma pior cotação. Por isso falei com ele pra fazer uns calculos tipo esse q vc fez e ver se vai compensar ou não. Pq cada vez que vc troca a moeda vc perde dinheiro pagando tax/imposto. :wink:

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros
E ai tudo bem? Eu de novo! rs

Estou pensando em trocar dinheiro com o André (de Buenos Aires), também. Conversei com ele ontem, parece ser confiável.

Agora em relação ao Chile, você trocou dinheiro em Puerto Natales?

Será que é difícil trocar reais em Natales? Ou seria recomendado levar dólar?

Vlw, abraço

 

 

Conversei com o André ontem tb. E realmente ele fez uma cotação justa. Obviamente menor do que o estimado no site e conseguido nas ruas, mas como ele vai até o aeroporto (por mais central que possa ser o aeroparque), corre um certo risco por nós (querendo ou não...) achei justa a comissão que ele leva.

 

Acho que dólares vale mais a pena que real. Comprei ontem dólar a 3 por 1. Ele disse que onten trocaria a 12,40 por dólar. Logo, se eu trocar 3mil dólares terei 37200 (gastando 9mil reais). Se eu trocar 9mil reais direto por pesos com ele, a 4 por 1 como vc mencionou que seria a cotacao dele ontem num outro post, terei 36000 pesos. Só nisso eu já ganho 1200 pesos na brincadeira (300 reais). Dá uma olhada nisso... De repente é válido pra vc tb. Vai depender a quanto consegue o dólar hoje. (comprei fora de casa de câmbio, pela cotação BACEN).

Ze, mas isso trocando no cambio negro em Buenos Aires... Ai faz todo sentido. Mas em Puerto Natales não tem cambio negro (deve até ter, mas nunca ouvi falar) e vc tem que trocar nas casas de cambio q já tem uma pior cotação. Por isso falei com ele pra fazer uns calculos tipo esse q vc fez e ver se vai compensar ou não. Pq cada vez que vc troca a moeda vc perde dinheiro pagando tax/imposto. :wink:

 

abraços

 

 

Isso sim... com certeza. Eu me referi apenas à parte dos pesos argentinos. Com relação aos pesos chilenos acho que não vai compensar porque o Chile não está com a economia lascada igual à Argentina (onde surge um câmbio negro forte). Para o Chile, na verdade, estou pensando em pagar tudo com dólar direto (só vou ficar em TDP mesmo...).

Link para o comentário
  • Membros

caraca brother, muito bom o seu relato, confesso que li só uma parte apenas, mas tendo mais tempo leio o restante, ::otemo::

 

Mas a parte que li gostei muito, bem detalhado, estou pretendendo ir a Patagonia Argentina e Chilena tb, e fazer o circuito W de Torres del paine em outubro.

 

Esse relato está sendo de grande ajuda mesmo.

 

Ficarei uns vinte dias mais ou menos tb

 

Qualquer duvida apareço aqui pedindo mais dicas valeu ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
caraca brother, muito bom o seu relato, confesso que li só uma parte apenas, mas tendo mais tempo leio o restante, ::otemo::

 

Mas a parte que li gostei muito, bem detalhado, estou pretendendo ir a Patagonia Argentina e Chilena tb, e fazer o circuito W de Torres del paine em outubro.

 

Esse relato está sendo de grande ajuda mesmo.

 

Ficarei uns vinte dias mais ou menos tb

 

Qualquer duvida apareço aqui pedindo mais dicas valeu ::otemo::

Valeeeu! Qualquer dúvida só falar! :D

Link para o comentário
  • Membros

O André é mto confiável! Pode trocar tranquilo. Indiquei ele para outros amigos que foram a Buenos Aires e eles tbm gostaram.

 

Troquei um restinho de dolares q eu tinha levado e saquei dinheiro no caixa eletronico. Não é dificil trocar reais... Acho que com esse dólar alto, compensa mais levar real. Pq se não vc paga imposto 2 vezes: No cambio de reais pra dólares e dps de dólares para pesos chilenos. Mas acho que vc podia dar um pesquisada e fazer umas contas pra ver se realmente vale a pena. ::cool:::'>

 

abraços

 

Pois é, com o dólar alto está difícil.

Vou fazer isto, procurar a cotação do chile e fazer umas contas..

Novamente, muito obrigado!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

 

Conversei com o André ontem tb. E realmente ele fez uma cotação justa. Obviamente menor do que o estimado no site e conseguido nas ruas, mas como ele vai até o aeroporto (por mais central que possa ser o aeroparque), corre um certo risco por nós (querendo ou não...) achei justa a comissão que ele leva.

 

Acho que dólares vale mais a pena que real. Comprei ontem dólar a 3 por 1. Ele disse que onten trocaria a 12,40 por dólar. Logo, se eu trocar 3mil dólares terei 37200 (gastando 9mil reais). Se eu trocar 9mil reais direto por pesos com ele, a 4 por 1 como vc mencionou que seria a cotacao dele ontem num outro post, terei 36000 pesos. Só nisso eu já ganho 1200 pesos na brincadeira (300 reais). Dá uma olhada nisso... De repente é válido pra vc tb. Vai depender a quanto consegue o dólar hoje. (comprei fora de casa de câmbio, pela cotação BACEN).

 

Zé, realmente se for trocar um valor alto como este que você citou, vale a pena mesmo fazer a troca por dólares. Da um diferença considerável.

Mas como não vou levar um valor tão alto assim, a diferença esta muito pequena. Sem contar que o dólar hoje já subiu novamente. (quando ele vai parar!!) ::essa::

Meu problema maior é o Chile, talvez lá sim vale a pena levar alguns dólares.

Valeu, abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
Começando a ler seu relato, muito bom. Pretendo fazer roteiro parecido em dezembro. Terei apenas 18 dias, mas não vou incluir Buenos Aires, então creio que poderei tomá-lo como base, sem problemas.

Com certeza, irei pedir inumeras dicas suas até lá !!

Obrigado NeyZinho. Fique a vontade! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...