Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá Daniel!

 

Cara, primeiramente desculpa pelo excesso de perguntas. Mas como seu relato além de muito completo é bastante recente, está sendo minha principal fonte de consulta para a programação da minha viagem.

 

Você acha que vale a pena fazer compras na zona franca de Punta Arenas? Tanto de roupas técnicas, quanto eletrônicos?

 

Mais uma vez, obrigado!

 

Abs.

Tá tranquilo Julio! Sua dúvida pode ser de outros mochileiros tbm.

 

Comprei apenas roupas e achei que valeu a pena sim! A loja Balfer é uma das melhores e mais completas. Eu até passei em uma loja de eletronicos mas não me atentei para os preços...

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola, acho q agora vai.

Fiz o seguinte roteiro. O que acham? vou comprar as passagens esse findi.

"dia 01

23/03" "São Paulo

- Ushuaia" "Voo da Aerolineas Argentinas 1580 sai de Curitiba- Ushuaia - el calafate - Curitiba sai as 15 chega as 09h- taxi para hostel 65p.

 

"Dia 02

24/03" Ushuaia "Manha: deixar mochilas no Hostel Les calafates 561p casal -se hospedar o mais proximo da Av San MArtin (Hotel Albatros e o Lennox)

Após Passear pela Cidade,ir na secretaria de Turismo(San Martin, 674) carimbar passaporte, ir na orla achar passeio para farol, ilha dos lobos, etc Caminhar pela orla do canal de beagle para fotografar o porto com a cordilheira ao fundo e a lendaria placa. REFEICOES: tia elvira - frutos mar, experimentar merluza negra, cordeiro patagonico no bodegon, churros na doby san martin, MARDAR CARTAO POSTAL

Tarde: 14h - Passeio Geleira Martial, pegar taxi até a entrada e se quiser subir de teleferico custa 80p, tem vista da cidade e canal de beagle."

 

"dia 03

25/03" "Ushuaia -

Calafate" "Manha: Passeio Farol do fim do mundo ,das 9haté as 12h, pegar o barco para o Farol, canal de beagle, ilha dos lobos e ilha dos pinguins sem descer do barco. Almoçar no tratoria Martinna.

Tarde: Taxi aeroporto - 15h VOO para el calafete - chega as 17h - check in no america del sul hostel 1900p casal ou Patagonia Rebelde 1300p casal, e sair tentar reservar Torres del Paine para o Dia Seguinte na South Road - 700p - . Tour 1 dia. Já reservar Perito Monero na Hielo y Aventura para o dia depois da torres."

 

"dia 04

26/03" Torres Torres del Paine tem passeio 1 dia agencia Lago Grey - voltar para EL calafete, na South

Road - 700p +70 entrada parque - TENTAR PASSEIO DE 2 DIAS

"dia 05

27/03" torres

 

dia 06

28/03" Calafete "Em Calafete - comprar lanche para o passeio, pegar van de 1h até a entrada do parque -150p, Perito Moreno 1h de viagem,

Fazer trekking Big Ice - 4 horas, passeio dura todo dia - 1200p"

 

"dia 07

29/03" Chalten "Pegar bus as 8h ou 18h - para el chalten - 3 h de viagem 190p, tem a empresa Chalten Travel 190 ida e volda. Chegada prevista para as 10h e fazer check in hostel Pioneiros (nao tem café porém panadaria fica perto)ou Infinito SUR 2300pcasal.

REFEICOES: Ahonikenk (Martin Miguel de Guemes, 23),

Tarde: fazer Chorrillo del Salto - 2horas trilha, Mirador de los Condores -40 minutos trilha e continuar caminhando até Mirador de las Aguilas.+20 minutos.

OBSERVAÇÃO: se o dia amanhecer bonito, corra para fazer A Laguna de los tres ou Loma del Pliegue Tumbado pois o céu precisa estar aberto e sem nuvem alguma."

 

"Dia 08

30/03" El Chalten - (Laguna de los Tres) reservar van 80p- 30 min de van descer na Hosteria Pilar,caminhar até mirador piedras blancas, ir ate a subida final que tem a luguna de los tres e o fitz roy ao fundo pq a vista é sensacional, ir até a laguna Sucia que pouca gente sabe que existe, pois ela fica escondida na parte esquerda, voltando para chalten pela trilha convencional passando pela Laguna Capri, tem o Mirador Rio de las Vueltas.

 

"dia 09

31/03" El Chalten (Laguna Torre- aprox. 4 horas) - ir até o mirador Maestri, 40 minutos da laguna. Para chegar lá é só pegar uma trilha do lado direito, Do mirador dá para se ter uma boa visão do Glaciar Torre.

 

"dia 10

01/04" El Chalten - Loma del Pliegue Tumbado - Voltar para Calafete ultimo onibus as 18h - 190p, jantar e ir para aereporto

 

"dia 11

02/04" Calafete VOO 02:00 Manha chega curitiba as 14h. OBS taxa de embarque 38p

 

Ta bom gente? Ahh pelos calculos incluindo passagens t dando uns R$ 6500 para o casal, ta caro?

Abraços e obrigadaaaooo

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Dani, acho que tá bom. Só uma duvida: Se vc vai fazer o tour de 1 dia em TDP no quarto dia, pq vc colocou TDP no dia seguinte? Vc vai dormir no Parque?

 

Acho que o valor total q vc vai pagar é esse msm.

 

abraços

 

 

Oi, então, é que vi em alguns sites que tem passeio full day e tem um tal de soft (que são 2 dias e 1 noite - não sei se dorme no parque) é da empresa south road.

 

1 dia e 1/2 em Ushuaia da ne?

 

Ahh qual a diferenca entre o minitrekking e o big ice? pq aqui da uns 80 dolares de diferenca.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Dani, acho que tá bom. Só uma duvida: Se vc vai fazer o tour de 1 dia em TDP no quarto dia, pq vc colocou TDP no dia seguinte? Vc vai dormir no Parque?

 

Acho que o valor total q vc vai pagar é esse msm.

 

abraços

 

 

Oi, então, é que vi em alguns sites que tem passeio full day e tem um tal de soft (que são 2 dias e 1 noite - não sei se dorme no parque) é da empresa south road.

 

1 dia e 1/2 em Ushuaia da ne?

 

Ahh qual a diferenca entre o minitrekking e o big ice? pq aqui da uns 80 dolares de diferenca.

Entendi.

 

Bem, eu fiquei 1 dia, mas gostaria de ter ficado mais uns 2. Como vc tá com o tempo curto, tá blz!

 

No minitrekking vc fica 1h e pouca andando. No Big Ice vc fica 3h andando e entra mais pro inteior do Glaciar... As chances de ver uma caverna de gelo no Big Ice são maiores.

 

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Parabens!!! Belo Relato!!

Suas fotos estão fantasticas!!

Acabei de chegar pela segunda vez da Patagonia e ja deu vontade de voltar no outono.

Também um um pequeno relato - nada comparado a organização deste seu rsrsr

 

Abrs ::otemo::::otemo::::otemo::

Muuito obrigado, Wesley!

 

Utilizei seu primeiro relato para pegar dicas pro meu roteiro, então eu que agradeço! hehe

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, sem palavras. Favoritei JÁ o seu relato aqui!

 

Primeiro só tive tempo de ver o vídeo e já achei 10... Agora comecei a ler pelo resumo das dicas. Foi engraçado pq eu ia lendo uma, copiando e colando no meu arquivo. Quando vi, copiei todas (com exceção da dica de Buenos Aires, que não entra nessa minha trip hehe)!!!

 

Aí passei a ver as fotos. Rapaz, vc é um excelente fotógrafo. E nem me preocupo em saber que câmera vc usou, pois sei que não é a câmera que faz as fotos mas sim o ser humano que a usa, que foca no lugar certo. Parabéns!

 

A descrição dos gastos de TUDO ficou muito boa também.

 

Ainda não li os relatos dia a dia. Farei isso na sequência. No momento estou quebrando a cabeça com meu roteiro de TDP hehe Se puder me dar alguma luz lá no tópico do meu roteiro, agradeço ( ctba-ushuaia-el-calafate-tdp-el-chalten-ctba-de-17-03-a-05-04-ajuda-e-cia-t109103.html ) !

 

abração

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...