Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Parabéns pelo vídeo!

Que fotos incríveis! Qual a máquina você usou?

Ótimo relato, super detalhado, adorei!

Oi Rosa. Usei uma Nikon D5100 com 2 lentes (18-55mm e 55-200mm).

 

abraços

Carambaaaaaaa que relato bacana, parabéns pelas fotos e vídeo ficou perfeito

só aumentou minha vontade de ir pra lá. ::otemo::

 

abraços.

Brigaduuu! ::tchann::

Link para o comentário
  • Membros

Daniel,

 

parabéns pelo relato! Bem detalhado e ainda com as fotos ficou excelente. Vou acrescentar várias dicas na viagem de dezembro pra patagônia (tô impressionado como a paisagem do outono fica massa nas fotos, vou ter q marcar uma segunda ida nessa época, rs), só que no meu caso vou deixar TDP para uma ocasião à parte, acho q o local merece um preparo especial (nunca acampei na minha vida).

Destinei 2 dias inteiros p/ Chaltén (Laguna Torre e los Tres) e 1 e meio (Big Ice e Laguna Nimez) p/ Calafate. Agora, depois do seu relato, tô meio tentado de reprogramar meu roteiro e ficar mais dias em Chaltén.

Quantos dias tu recomenda ficar por lá? (Vi que vc fez Chorillo del Salto 2 vezes, mas não gostaria de repetir nenhum passeio, pra otimizar meu tempo)

 

Parabéns novamente!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Daniel,

 

parabéns pelo relato! Bem detalhado e ainda com as fotos ficou excelente. Vou acrescentar várias dicas na viagem de dezembro pra patagônia (tô impressionado como a paisagem do outono fica massa nas fotos, vou ter q marcar uma segunda ida nessa época, rs), só que no meu caso vou deixar TDP para uma ocasião à parte, acho q o local merece um preparo especial (nunca acampei na minha vida).

Destinei 2 dias inteiros p/ Chaltén (Laguna Torre e los Tres) e 1 e meio (Big Ice e Laguna Nimez) p/ Calafate. Agora, depois do seu relato, tô meio tentado de reprogramar meu roteiro e ficar mais dias em Chaltén.

Quantos dias tu recomenda ficar por lá? (Vi que vc fez Chorillo del Salto 2 vezes, mas não gostaria de repetir nenhum passeio, pra otimizar meu tempo)

 

Parabéns novamente!

Oi Beto!

 

Realmente a paisagem no outono é doidera! hehe

Bem, se eu fosse vc colocaria mais dias para Chalten sem dúvidas! Se vc ficar 3 dias eu sugiro ir a Laguna de los tres, Loma del Pliegue e Laguna Torre (nessa ordem). E se vc sair cedo para as trilha, ainda dá tempo de ir até Chorrillo del Salto no final do dia, já que a cachoeira está a 1h da cidade e em Dezembro o sol vai se pôr bem tarde.

 

Uma pergunta: Vai ficar quantos dias em Ushuaia? Acho que 2 dias em Ushuaia já dá pra fazer o basicão: Canal Beagle e pinguineira em 1 dia e no outro fazer um passeio qualquer... Me disseram que a Laguna Esmeralda vale muito a pena! Dá uma pesquisada!! E outra, recomendo ir primeiro para Ushuaia pq as paisagens são, digamos, "menos bonitas" que Chalten... se fizer o contrário (comecar por Chalten) quando chegar em Ushuaia vc não vai ficar impressionado.

 

abraços e qq dúvida estamos ae!

Link para o comentário
  • Membros

Daniel,

 

meu pré-roteiro tá assim (já paguei vôos e reservei hospedagem)

Ushuaia - chegarei à noite dia 08/12, então creio que não terei tempo de fechar passeio em agência neste dia

09/12: Pq Nacional Terra do Fogo

10/12: Pq Nacional Terra do Fogo

11/12: Pinguineira + Cerro Martial

12/12: esse dia tá meio curinga, verei a possibilidade de antecipar meu vôo pra Calafate; ou Laguna Esmeralda

13/12: vôo Ushuaia/El Calafate. Aqui vai ser só deslocamento... bus p/ El Chalten que sai às 17h (segundo relatos daqui, vc confirma essa informação?)

14/12 - trilha até a Laguna Torre/cerro Torre

15/12 - trilha até a Laguna de Los Tres

16/12 - bus p/ El Calafate às 8h da manhã. De tarde, passeio na Laguna Nimez (pra fotografar as aves)

17/12 - Big Ice

18/12 - 2h da manhã vôo Calafate/Bs As/Guarulhos/Teresina

 

Coloquei mais dias para Ushuaia pra passar mais tempo no Pq Nacional, mas depois do seu relato tentarei esticar mais em Chalten.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Beto, 2 dias para p PN Tera do Fogo? Acho que em 1 dia vc conhece bem... e como disse Chalten dá de 10 a 0! Outra coisa: Vc nao pretende fazer o passeio pelo Farol do fin do mundo?

 

Tando uns pitacos eu sugiro que o seu roteiro assim (em vermelho o que eu modifiquei). Isso pensando que vc vai transferir seu voo para Calafate para o dia 12/12:

 

09/12: Pq Nacional Terra do Fogo

10/12: Cerro Martial + Laguna Esmeralda (acho que em meio dia dá pra conhecer a laguna, de uma pesquisada)

11/12: Canal do Beagle + Pinguineira

12/12: Voo para Calafate com ida para Chalten - Tem um onibus que sai as 16:30 pela empresa TAQSA (http://www.taqsa.com.ar/)

13/12: Aqui vc pode acrescentar outro trekking em Chalten... Talvez Loma del Pliegue.

14/12 - trilha até a Laguna Torre/cerro Torre (Se o dia amnhacer com sol sugiro fazer a Laguna de los 3 que é a mais bonita! Nao deixe para o dia seguinte pois o tempo pode estar ruim!)

15/12 - trilha até a Laguna de Los Tres

16/12 - bus p/ El Calafate às 8h da manhã. De tarde, passeio na Laguna Nimez (pra fotografar as aves) (Nesse dia dá pra vc ir no Chorrillo del Salto na parte da manhã e pegar o bus para Calafate na hr do almoço... Vai dar tempo tranquilo de ir na Laguna Nimez)

17/12 - Big Ice

18/12 - 2h da manhã vôo Calafate/Bs As/Guarulhos/Teresina

 

O que acha?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ótimo relato!! Super detalhado e muito bem ilustrado.

Em outubro farei El Chaltén, El Calafate, Puerto Natales-TDP e Ushuaia. Farei o W sozinha e apesar de eu não ter qualquer dúvida sobre ficar nos refúgios, ler a sua opinião sobre acampar sem experiência me fez ainda mais segura da minha decisão, sem contar que seu relato foi valiosíssimo, não só para eu montar o orçamento da viagem mas pelas fotos lindas... se é que é possível, após ler seu relato fiquei ainda mais ansiosa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...