Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
anthonyscimino

Câmbio ($$$) para Croácia

Posts Recomendados

Galera, preciso de umas dicas quanto à moeda...

Dia 4/7 chego à Croácia onde ficarei por 12 noites e gostaria de saber: moro em Portugal, seria melhor trocar o Euro aqui pela moeda local ou ir com Euro para lá e lá trocar? Ou seria melhor trabalhar com Euro?

Chegarei na Hungria onde fico na casa de uns amigos e depois parto para a Zagreb, Zadar, Pag, Hvar e Dubrovnik... a pensar neste itinerário, o que me aconselham mais: levar moeda local trocada em PT, levar euro para lá trocar ou só andar com euro?

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que possível, trabalhe com a moeda local, pois apesar de aceitarem euros, a taxa de conversão que você consegue nas ruas, lojas, restaurantes e hotéis é bem ruim e você perde muito dinheiro.

Se fosse trocar Euros pela moeda local, eu levaria Euros mesmo e trocaria lá na Croácia e Hungria, pois a cotação da moeda húngara e croata que você vai conseguir em Portugal será muito pior do que a você conseguiria lá nos países.

Mas como você mora em Portugal, e provavelmente tem conta no banco aí em Portugal, você pode usar o cartão do seu banco para sacar dinheiro na moeda local em qualquer ATM, é muito mais seguro e prático do que ficar andando com monte de dinheiro no bolso, alem de a taxa de conversão do seu banco geralmente ser muito melhor do que a você conseguiria na rua, em casa de câmbio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Adriano, valeu demais a dica. Vou ao meu banco para perguntar como funciona a questão de saques em ATM e compras em débito naquelas bandas. Aproveito e já tiro a dúvidas sobre as taxas cobradas... como não tenho cartão de crédito nem havia pensado na possibilidade de os ATMs de lá servirem para meu cartão.

Ajudou d+, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Em breve parto para a croácia e tenho uma dúvida relativamente esta questão. No caso de pretendermos trocar Euros pela moeda local, existe algum sitio (Banco, Correios, etc.) Croácia onde possamos fazer essa troca usando a taxa de conversão em vigor?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode trocar Euros pela moeda local em qualquer casa de câmbio, nas cidades maiores há literalmente centenas de casas de câmbio, uma em cada esquina, então é só escolher uma que tenha uma taxa de conversão boa.

Mas quando você troca dinheiro, você sempre paga uma taxa de conversão mais cara do que a cotação oficial do governo e que aparece nos jornais, pois o dono da casa de câmbio os bancos tem que ter algum lucro, pagar os funcionários, etc... Ou seja, o cotação que você consegue efetivamente, sempre é uns 5% maior do que a cotação oficial do governo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde! É possível cambiar dólar pela moeda local nas casas de câmbio na Croácia e na região dos balcãs? 

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Dólar é bem aceito em qualquer casa de cambio de qualquer canto do mundo.

Então você não terá problemas em trocar dólar por moeda local em nenhuma casa de cambio de qualquer local.

Mas só vale a pena levar dólares se você já tiver os dólares, se ainda for comprar eles, é melhor comprar Euros, que lhe servirão no restante da Europa, e você poderá usar eles durante a conexão para chegar lá nos balças.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...