Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
luviajandor

Viagem Europa - Itália, Grécia e Portugal -ago/set-2014

Posts Recomendados

Olá Companheiros,

Sou novo aqui, mas sigo sistematicamente o Mochileiros e gostaria de auxílio em meu roteiro, que farei para os citados países em 2014:

19AGO Campinas (SP-Viracopos)/Roma - Escala em Lisboa

20AGO Roma - chegada (hotel e visita a lugares próximos, se tiver tempo)

21AGO a 24AGO - Roma

25AGO Roma/Florença (trem)

26AGO a 29AGO - Forença

30AGO Florença a Veneza (trem)

31AGO Veneza

01SET Veneza

02SET Veneza/Atenas (avião)

03SET Atenas

04SET Miconos/Atenas (ferry boat ou avião-dependendo do preço)

05SET Miconos

06SET Miconos

07SET Miconos/Santorini (ferry boat)

08SET Santorini

09SET Santorini

10SET Santorini/Atenas (ferry boat ou avião-dependendo do preço)

11SET Atenas/Barcelona (de avião)

12SET a 15SET Barcelona

16SET Barcelona/Lisboa (de avião)

17SET a 22SET Lisboa

23SET Lisboa/Campinas (SP-Viracopos)

Vou sair de Campinas (só a Tap sai dessa cidade), pois irei com 2 parentes que lá moram e será mais fácil para eles (locomoção e idade).

Perguntas: a) as cidades e o número de dias estão compatíveis? b) em pesquisa realizada hoje na TAP, o preço para Campinas/Roma/Barcelona/Lisboa/Campinas está em R$2.782,00. Aceito sugestões p/ alternativas e preços melhores; c) o trajeto Veneza/Atenas e Atenas Barcelona, ainda estou pesquisando, mas sei que a Alitalia, Aegean e algumas low coast fazem esse trajeto.

Aguardo manifestação. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço está na média, não está caro nem barato, você até pode tentar achar algo mais barato saindo de Guarulhos, mas aí teria que incluir o custo de se deslocar até lá, mas aí já não sei se valeria a pena pela questão da locomoção e idade que você comentou, o preço teria que ser muito melhor para compensar.

Uma alternativa seria você ir antes para Veneza, e depois ir descendo até Roma, e seguir para a Grécia a partir de Roma, a oferta de voos entre Roma e Atenas é muito maior do que entre Veneza e Atenas, e as passagens também costumam ser bem mais baratas. Mas você teria que dar uma olhada nos horários dos voos, pois pelo que eu lembro, este voo da TAP saindo de Campinas chega num horário meio ruim em Lisboa, quando você não consegue fazer muitas conexões para o restante da Europa no mesmo dia sem uma longa espera em Lisboa.

Na verdade eu falaria para você ter atenção redobrada nos horários dos voos, pois se tiver algumas conexões bem demoradas e se estiver viajando com pessoas de mais idade, isto pode ser bem cansativo para elas. Se os horários das conexões lá na Europa estiver muito ruim, pode até ser interessante você sair de Guarulhos, só para evitar uma conexão de 10 horas durante a madrugada no aeroporto de Lisboa...

Compartilhar este post

Link para o post

Como dica eu tentaria dar uma pesquisada em voos diretos de santorini e mykonos para outras cidades da Europa. Eu sei que existem voos sazonais em alguns dias da semana. Isso para não voltar para atenas e gastar 1 dia à toa de deslocamento.

Do trajeto, eu achei pouco tempo para atenas, apenas 1 dia inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a atenção das prontas respostas. Fiz algumas simulações saindo de São Paulo/Guarelhos, mas parece-me que os preços não compensavam. Em relação aos voos saindo das ilhas, verifiquei que os mesmos existem, mas só vi voôs diretos para Barcelona saindo de Mykomnos e parecem que os preços compensam, Vou verificar melhor e se for conveniente ficarei mais alguns dias em Atenas e depois irei para Santorini e depois para Mykonos, invertendo a viagem. Gostaria de indicaçoes de hotéis para 3 pessoas nas cidades colocadas no roteiro e, se possível qual a região mais acessível. Em relação a Veneza, as colhidas no Mochileiros indicam os hotéis em Mestre pelo preço. Agradeço a manifestação. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Luviajandor, olá.

Vi seu post da viagem e gostaria de saber detalhes de como você efetivamente fez.

Vc tem algum roteiro descrito?

Grata.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...