Ir para conteúdo

Meu primeiro mochilão - BOLÍVIA / PERU 2014 - Qualquer ajuda é bem vinda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou novo por aqui e em setembro/outubro pretendo fazer meu primeiro mochilão, vou para a Bolívia e depois Peru, vou com um amigo e talvez a namorada dele também vá.

O roteio que estou planejando é esse:

 

1º dia - São Paulo - Santa Cruz de La Sierra (vôo com escala em Assunção, pacote da Decolar)

2º dia - Santa Cruz - Cochabamba (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)

3º dia - Cochabamba - Sucre (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)

4º dia - Sucre - Potosí (conhecer a cidade e viajar de busão à tarde, dorme em Potosí)

5º dia - Potosí - Uyuni (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)

6º dia - Salar do Uyuni (chegar de madrugada e procurar passeio para 3 dias no Salar)

7º dia - Salar do Uyuni

8º dia - Salar do Uyuni e depois La Paz (viajar para La Paz de noite)

9º dia - La Paz (conhecer a cidade e visitar Tiwanaki)

10º dia - La Paz (Chacaltaya e Vale de La Luna)

11º dia - La Paz - Puno e depois Puno - Arequipa (viaja de manhã para Puno e já parte para Arequipa, dormindo lá)

12º dia - Arequipa (Colca Canyon)

13º dia - Arequipa - Cuzco (conhece a cidade e viaja à noite para Cuzco)

14º dia - Cuzco

15º dia - Cuzco

16º dia - Cuzco - Lima (Vôo pela LAN, pacote da Decolar)

17º dia - Lima (conhecer a cidade)

18º dia - Lima - Paracas (Islas Ballestas pela manhã) e depois Paracas - Lima

19º dia - Lima (conhecer a cidade)

20º dia - Lima - São Paulo (Vôo pela TAM, pacote da Decolar)

 

Ainda estou cotando preços, pesquisando bastante, pretendo levar reais e ir trocando por bolivianos e soles por lá mesmo, estou considerando uma cotação bem ruim para ter margem de segurança (1 BOL = R$ 2,50 e 1 SOL = R$ 1,05).

O que acham desse roteiro?

Alguma dica, conselho ou informação será bem vinda, afinal é meu primeiro mochilão e seria legal a ajuda de gente que tenha mais experiência nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

As passagens já estão compradas? Se não, iria para Lima no décimo sétimo dia ao invés de no décimo sexto. Lima é legal, mas não tem tanta coisa para ver. Cusco é muito interessante, não deve ser usada somente como base para MP. Recomendo sempre dois dias na cidade além dos dois necessários para MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Alexandre, estou fazendo meu primeiro mochilao tbm e ja estou na estrada a mais de um mes passando por P.Quijaro, Santa Cruz, La Paz, Sucre, Potossi, Uyuni depois Puno e agora em Cusco.

Em Potossi, recomendo visitar as minas de prata (video que meu noivo gravou no tour de 3 horas dentro da mina

Em Puno passei um dia apenas para o tour das ilhas flutuantes de Uros e Ilha Taquile, fiquei em um hostel muito bom chamdo Totorani na calle. Torre ( avenida principal) e vim direto para puno de buss. Saiu as 22:00 e chegamos as 5:00am

Aqui a cidade eh linda, sem contar com os 13 passeios que contem no boleto turistico com apresentacoes, museus, templos e sitios arqueologicos.

Fiz o city tour que dura a tarde inteira indo para Korikancha, Secsayhuman, Quenqo, Pukapukara e Tambomachay com guia e buss.

Nao pode deixar de ir no Vale Sagrado tambem que passa em Pisaq,Calca-Urubamba, Ollantaytambo,Chinchero Ruins. Esse tour dura o dia inteiro

Agora vou falar de Machupicchu, pois todos estao em Cusco pora conhecer, vou fazer nesse final de semana! Fechei um pacote que compensou muito comparando com outras agencias por aqui. Eh uma forma mais economica indo com a van da agencia, nos deixando na hidroeletrica/ almoco em Santa Tereza/ caminhada ateh Aguas Calientes com hospedagem cafe da manha e jantar TUDO INCLUSO. No dia seguinte, caminhada ateh Machupicchu com guia de 2 horas ingresso e tempo livre para fotografar e subir na montanha. Na volta voltamos por trem e a van nos pega na hidroeletrica nos levando de volta a Cusco.

Fechei todos os pacotes em Cusco com uma agencia, que me indicaram os melhores passeios precos e rotas. Paguei 150 dolares (achei muito em conta)!!!

Depois posto fotos e relato!

Ja sabe qual rota vai fazer para Machupicchu?

Posso te dar dicas e informacoes se quizer!

Abracos Karin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Karin, o Cerro Rico está no meu roteiro sim, me interessei muito, já sobre Puno e as Ilhas Uros, não me interessei muito não, pretendo usar Puno só pra fazer escala pra Arequipa (chegar e já sair).

Com relação a Cusco, esse pacote que você fechou inclui todos esses passeios que você citou ou é só de Machu Picchu? Caso a segunda opção, você os fez por conta?

Com relação a rota, essa caminhada até AC é aquela trilha de 3 horas? Inclui o Huana Picchu (aquela montanha de onde se tira a foto clássica de MP)?

Valeu pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alexandre tudo bem?

Entao, o pacote que eu fechei de 150dolares eha trip a Machupicchu com tudo incluso como te falei a cima (com a acomodacao, alimentacao, guia, van, trem, e ingresso incluido!) Como disse ,estou indo da forma mais economica para Machuppichu e sao 3dias e 2noites.

A van vai nos deixar na hidroeloetrica, de la caminhamos ateh S. Tereza para almocar, depois caminhada ateh Aguas Calientes (acho que eh mais ou menos isso, 3 horas) onde fica o hostel com todas as alimentacoes.No dia seguinte caminhada de 1:30h ateh Machuppichu com guia de 2 horas e disa livre, e no dia seguinte a volta de trem ateh a hidroeletrica e depois a van da agencia busca e leva para Cusco.

O Huana Picchu custa 10dolares a mais, e precisa fazer reserva bem antes pois soh sobem 2 grupos por dia de 200pessoas. (sei que tem o meio da montanha que se pode subir tambem, abaixo do Huana Picchu)

Vou fazer no fds, estou muito empolgada!!! posto depois fotos e relatos depois!

Quantos aos outros passeios que citei, fechei tudo com a agencia Chaski tambem pois saiu muito em conta comparada com as muitas que pesquisei por aqui.

O city tour e o vale sagrado sao outros pacotes,

(city tour tarde inteira paguei 15s/)

(vale sagrado dia inteiro com guia e almoco 50s/)

Conversei com a Sra. Irma a dona da agencia, que me deu as melhores rotas, caminhos E PRECOS MUITO BONS.

Vou te passar o site www.chaskiperutrek.com. Vale a pena dar uma olhada e mandar um email com relacao as reservas ( acho que sai mais barato tambem)

Espero ter ajudado, qualquer coisa posso me informar por aqui de mais alguma coisa se precisar...

Abracos Karin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jéssica, na verdade ainda não comprei, eu e meu amigo estamos monitorando os preços e realmente anda salgado.

Tô pesquisando pelo Decolar.com, tá saindo mais em conta que pesquisando de empresa em empresa. Hoje, por exemplo, olhei lá e os três trechos que farei (GRU/S. Cruz, Cusco/Lima e Lima/GRU) está saindo, com as taxas, 1195 dilmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...