Ir para conteúdo

Ajuda para finalização do roteiro e escolha dos acompanhantes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, tudo bem?

Bem, 2 meses atrás eu e meu melhor amigo decidimo que em 2017 faremos nosso primeiro mochilão. Pretendemos trancar a faculdade por 6 meses e pretendemos comprar a passagem de volta ao mundo. Para a passagem valer, queremos começar com Buenos Aires e Ushuaia. A partir de lá, iremos para a Ásia para os seguintes países:

-Tailândia

-Malásia

-Indonésia

-Nepal

-Sri Lanka

-China

Em Pequim, queremos pegar o Transiberiano (parte mais cara da viagem) rumo à São Petesburgo, fazendo uma parada na Mongólia e umas 3 ou 4 paradas na Rússia. De São Petesburgo, pretendemos ir de trem ou ônibus até Helsinque (Finlândia) e, se possível, conhecer a Noruega e a Suécia (não estão nos planos ainda). Depois, descemos para a Alemanha e de lá conheceremos os seguintes países:

-Romênia

-Bulgária

-Áustria

-República Tcheca

-Hungria

-Polônia

-Bulgária

E, se couber no orçamento e roteiro, Grécia, Itália e Suíça.

Os nossos objetivos com a viagem são ter uma melhor visão de mundo e conhecer melhor o nosso "eu interior". Pretendemos comprar a passagem de volta ao mundo com o menor número de paradas possíveis, para que possamos ficar o tempo que quisermos no local e comprarmos passagem de trem (etc) nos locais. Não queremos, a princípio, reservar pouca coisa; queremos dormir em aeroportos, albuergues, sofás... e nossa alimentação não tem luxo. Queremos viajar na forma mais simples possível, além do mais que nosso orçamento não é muito grande.

O que vocês sugerem? Comentem sobre todos os detalhes. :) Escolhemos países baratos para reduzirem nossos custos de viagem. Pretendemos, talvez, incluor mais pessoas no grupo, mas estamos escolhendo pessoas que, assim como nós, não liguem muito para a falta de luxo, sejam práticos, gostem de gastar pouco, estar ao ar livre e conhecer alguns museus.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Repito a pergunta do Mike, 6 meses ? :D

 

Carol, você listou 14 países, talvez 17, isso daria 12 dias máximo em cada país por 6 meses. Pra alguns, talvez seja um tempo mínimo ok, mas pra outros você vai ver que não dá pra nada. China é um bom exemplo, país gigantescoooo... Fiz a transmongoliana agora em Outubro, se vc for direto de Pequim a Moscou são 6 dias no trem. Então teria só 6 dias nas cidades russas... Enfim, dependendo da grana que pretendem gastar, talvez investir mais na Ásia seja jogo pra ti. Ou simplesmente dar uma guardada nas coisas pro segundo mochilão :D hahaha bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...