Ir para conteúdo

2 Relatos de ida a Manaus, Pres. Figueiredo e Novo Airão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal !

Preciso de uma ajuda de vcs....

Daqui duas semanas irei de Manaus para Boa Vista, rumo à Venezuela.

Estou pensando em parar em Presidente Figueiredo durante um dia.

Eu chegaria lá umas 8h da manhã, indo embora umas 19h no onibus que vai para Boa Vista.

Vcs acham que dá para conhecer alguma coisa em apenas um dia?

Quais cachus/grutas vcs acham mais legais e que dariam para fazer nesse dia?

Se tiverem alguma dica de transporte tb será bem vinda, pois estarei sem carro...

Meu vôo chega em Manaus à meia noite e vou enrolar no aeroporto até umas 5h da manhã. De lá vou para a Rodoviária, pois parece que o primeiro onibus para Pres. Figueiredo sai às 6h.

Vcs sabem se por acaso tem algum bus ou transporte particular do aeroporto para Pres. Figueiredo?

Me falaram que para as cachus, a melhor alternativa pode ser um taxi ou motoboy na rópria rodoviária.

Valeeeeu !

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Gilse!

 

Acho que o esquema pra você é este mesmo, pegar o primeiro ônibus pra figueiredo e curtir o dia lá. Já conferiu se tem ônibus de lá pra boa vista direto ou se vai ter que voltar a manaus?

 

Chegando na rodoviária de p. Fig. Encontrará bem perto o ponto de mototáxi e a central de atendimento ao turista.

 

Converse na central para que guardem as suas malas, mas já chegue lá com o mototáxi meio engatilhado porque vão tentar te empurrar um guia com carro e aí você já vai ter a referência do preço do mototáxi pra negociar com eles.

 

As cachoeiras que visitei são uma boa pedida para um dia, mas se quiser trocar a da pedra furada por uma mais próxima vai reduzir bastante o deslocamento. Ida e volta até a pedra furada dá mais de 100km

Link para o comentário
  • Membros

Glauber,

obrigada pelas dicas. Só para confirmar, os lugares que visitou foram:

Refúgio do Maruaga

Cachoeira da onça em seguida a caverna (que caverna é essa?...rs.. é a Muruaga?)

Cachoeira do Santuário.

Pedra furada.

 

Pelo que percebi, a da onça é a mais normal de todas.... o que vc acha se eu pular essa? Ganho tempo? E a do Santuário? Vale a visita?

Achei o Refúgio e a Pedra furada lindas !!!

Vi na net outro dois lugares que achei tb parecem espetaculares: Palácio galo da serra e Gruta da Judéia. Vc ouvir falar algo desses lugares?

 

Essa sua foto foi na pedra furada?

 

Valeeeeeu !!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Gilsi!

 

O refugio do maruaga é a caverna que fui sim!

 

Gruta da Judéia foi uma das sugestões do guia para caso desse tempo de mais uma. O palácio não ouvi falar!

 

Na verdade não sou a pessoa mais adequada pra fazer comparações entre as cachoeiras porque minha passagem por lá foi muito breve, tive apenas um dia. Mas a da onça e a do santuário me pareceram as mais "normais" sim.

 

Já no relato do leandro se não me engano ele disse ter aproveitado melhor a do santuário ois o guia dele conhecia melhjor lá.

 

Uma idéia legal é você bater um papo com o leando e até mesmo com o guia dele cujo contato foi postado. Acho que te ajudarão mais do que eu na dica de quais cachoeiras ir!

 

Se precisar de algo mais estamos ai!

 

E sobre o onibus, coloca pra gente ai as informações da saida de P. Fig para boa vista.....valores, horários, comparação entre valores e horários saindo de manaus direto para boa vista versus pernoitando em P. Figueiredo....

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal! Vou colocar aqui um pouco da minha viagem.

Fui pra Manaus dia 10/10. Ao chegar peguei um ônibus no estacionamento do aeroporto. Não peguei táxi porque estavam cobrando 50 reais. Paguei 2,50 e tinha ar condicionado. Desci no centro. Foi bem fácil achar o hotel. Fiquei no hotel Ana Cássia, que não recomendo. O atendimento foi fraco, faltou água, toalha e papel higiênico no quarto... E a proprietária ainda ficou me perguntando por que q eu vim de onibus e nao no serviço de táxi dela (50 reais). Péssimo, não recomendo.

Conheci o teatro Amazonas. Muito lindo! Vale a pena pagar 10 reais pela visita com o guia. É uma aula de história e cultura! À noite fui pra Ponta Negra. Lá tem um feirinha de artesanato e um bar chamado Amarelinho, que tem apresentação da dança do boi.

No outro dia fui pra Novo Airão. Foi a treva... Muita gente, som alto, farofa, muitos barcos... Enfim, os botos não apareceram. Disseram q eles estavam estressados e que não aparecem nos fins de semana e feriados, por causa do tanto de gente e bagunça. Então se alguem for, vá no meio da semana.

Fui pra pousada Amazonia. Ótima! Muito bacana, comida excelente e atendimento ótimo! Fiz focagem de jacaré, pesquei piranha, tirei foto com a preguiça, fui na aldeia dos índios, caminhei na selva (comi a folha q previne contra a malária. É horrível o gosto!). Todos esses passeios estão dentro do pacote da pousada. Eu achei super em conta. No último dia, a dona da pousada pagou um almoço no restaurante Poraquê, em Manaus. Muuuuuuuuuito bom!!! Acho q é a melhor comida de lá. Vale a pena. Fica na Ponta Negra.

Enfim, essas são as minhas dicas. Espero ter ajudado!

Um abraço a todos!

 

Rubens

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente,

Passamos por Pres. Figueiredo e amei !

Chegamos de manhã e contratamos um táxi que nos levou a várias cachoeiras. A noite, pegamos o Eucatur para Boa Vista. Sucesso !

O táxi no total foi R$ 150 (dá para rachar até em 4 pessoas), achei caro, mas não tínhamos outra alternativa. O taxista era super gente boa e acabamos tomando banho na casinha do ponto de táxi. Isso ajudou muito.

Depois pegamos o busão e amanhecemos em Boa Vista.

Seguem alguns contatos/horarios de bus que podem ajudar:

 

 

Aruanã Transportes

92 36425757 - Manaus - Presidente Fig (tem outras empresas tb, além das van que saem sempre)

2 horas

Horário: 06:00

Horário: 10:00

Horário: 17:00

Horário: 21:00

R$16,80

 

 

Eucatur Transportes

0800690800 - Presidente Fig - Boa Vista

12horas

Horário: 10:58

Horário: 19:05

Horário: 20:50

Horário: 23:55

R$95,90

 

Eucatur Transportes

95 36232233 - Boa Vista - Santa Elena de Uairem

95 36231318

3 horas

Horário: 07:30

R$20,00

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Leandro e Glauber, PARABÉNS aos relatos!!!!

Fiquei horas aqui me divertindo e viajando nas aventuras na qual voces fizeram rs simplismente DEMAIS!

 

Sou novo no fórum, acabei conhecendo esse espaço através de uma dica do Glauber

Falando nisso, obrigado por mais uma dica Glauber ::otemo::

To na dívida rs

 

Só uma pergunta meus caros. Não entendi a parte dos guias. Por exemplo... Eu reservando um pacote no Green Lodge, o guia já não vem incluso? Porque eu estava dando uma lida nos relatos e não entendi muito bem essa parte.

 

Voce paga o Green Lodge e ainda tem que pagar um guia por fora através de uma agência? ( No caso o Leonardo Mendes da Amazing Tours, que foi indicação em um dos relatos)

 

Mais uma vez parabéns pelos relatos! Minha vontade de conhecer esse lugar fabuloso apenas aumentou.

 

Um grande abraço.

 

 

Leonardo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

salve Léo!

 

Que bom que está curtindo o site e as infos que postamos nele. Saber o quanto os nossos posts ajudam as pesoas é tão bom quanto descobrir dicas maravilhosas quando estou pesquisando para o meu próximo destino. Tenho certeza que na volta você vai dar uma bela incrementada no site colocando para nós o parecer da sua viagem!

 

Os guias dos hotéis selva são sim funcionários dos hotéis, você não pagará nada a ele, apesar que fiz questão de deixar uma boa gorjeta ao nosso guia que, além de ótimo fotógrafo, em nenhum instante mediu esforço para que pudessemos tirar o maior proveito da nossa estada.

 

Imagine: o Cristóvão, quando nos vendeu o passeio disse que lá nós poderiamos escloher o que fazer dentre todas as atividades. Chegando no flutuante descobrimos em alguns cartazes colados nas paredes do flutuante que a programação era bem fixa de forma que no primeiro dia sempre teriá a pesca ao chegar e a focagem de jacarés a noite e dormir no flutuante. So 2o dia a trilha pela manhã, voltando para o almoço e então ficar tomando banho no rio negro até a chegada do barco com os turistas que vinham de manaus que é o mesmo que leva de volta. Só para quem fica por uma segunda noite eles levam para conhecer uma vila de caboclos e te dão a opção de dormir em redes na casa deles (os caboclos que sedem as casas costumam ser as familias dos próprios guias). Dormir na selva já é uma opção apenas para quem fica por 3 noites.... e assim vai...

 

De imediato ao chegar expressei a minha insatisfação com a impossibilidade de que eu escolhesse a minha programação e, talvez por eu ter fechado a primeira noite apenas e insistido para decidir pela 2a noite somente lá, o nosso guia foi bem legal e tratou de ser mais flexível. Fez de tudo para dar um jeito no barquinho que não estava funcionando direito e nos levar para ver a vila dos caboclos e a revoada das andorinhas, ao invés de nos obrigar a voltar pra pesca de piranhas do 1o dia, entre outras...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...