Ir para conteúdo

roteiro inicial para 28 dias pela- Itália – paris - portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Meu marido e eu estamos planejando esta viagem a Europa para o mês de Abril/2015. É nossa primeira viagem internacional. Mas estamos acostumados a viajar, conhecemos quase todo brasil e apesar não sermos jovem, adoramos conhecer tudo, andar o dia inteiro, somos de bem com a vida, gostamos de tudo.

Não vamos alugar carro. Levaremos pouco bagagem.

1-chegado a porto – Portugal

2-porto

3-porto – passeio a Santiago de compostela

4- porto –passeio a região do Douro

5-Porto x Paris – Avião

6-paris – com versalhes -05 dias

10- Paris x milão –trem- Verona

11-Verona x Veneza

12- Veneza

13-Veneza x Florença

14- Passeio a Luca e Pisa

15-Passeio a Siena e san gimignano

16-Florença

17-Florença x Roma

18 –Roma 05 dias –Com Pompéia.01 dia vaticano

22- Roma x Lisboa – avião

23 –Lisboa

24-passeio em Fátima

25- Sintra

26-lisboa.

Deixei 02 dias sobrando.

Gostaria de muitas sugestões (o que incluir o que tirar) e todas as outras que quiserem me dar.

Nos 02 dias sobrando pensei em três roteiro:

1- Ir a Bruxelas e bruges a partir de Paris-ou

2- Sul da Italia – Capri e costa amalfitana ou

3- Conhecer outras cidades próximas de Lisboa.

Por favor, me ajudem, este roteiro está bom? Devo incluir outros lugares? tirar algum?

Sonhamos com uma viagem perfeita, vamos comemorar nossos trinta anos de namoro.

Tempo não é problema, somente os Euros.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que o roteiro está bom.

 

Não sei se ir de milão à Paris vale a pena em termos de tempo. É umas 7 horas de viagem, acho mais conveniente avião.

 

Pelo roteiro que vcs estão fazendo vale passar 1 dia em Milão (estão indo nos templos católicos). O Duomo é a igreja mais bonita que eu já fui. A santa ceia do Da Vinci também é bem interessante.

 

Se for para passar por Milão só por conexão, pegue voo direto de Paris para Veneza ou Verona.

 

Da Ryanair, eu fiz a rota porto-milão, na época o trajeto foi só 40 euros com bagagem inclusa, pode ser uma opção.

 

Se dinheiro é problema, gaste mais tempo em Portugal, é absurdamente mais barato que os outros países. Vc acha hospedagem, comida, trem, tudo muito mais barato que o resto.

Link para o comentário
  • Membros

Psemple,

O trem demora umas 05 horas, esta parte ainda estou resolvendo, se for de avião, pensei em ir direto a veneza .

Vi aqui no site que voce foi conhecer o vale do Douro.

Poderia me informar como voce fez. Por agencia? qual? Fez cruzeiro ou rodoviario?

qual o valor e tempo.

Voce gostou? vale a pena o passeio?

Estou pesquisando a respeito, mas encontrei poucas informações.

Se puder me ajudar te agradeço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu fiz por agência, eu achei maravilhoso, é um dos lugares mais bonitos que já fui. A ressalva é que se vc for na época de chuvas, o rio fica muito alto. Meus pais foram em abril e não tinha cruzeiro disponível. Eu fui em novembro e fiz o cruzeiro, é muito lindo.

 

O que eu fiz foi o seguinte: http://www.cooltouroporto.com/pt/tours/douro

 

Na época estava mais barato que hoje, acho que paguei 65 euros, com almoço, cruzeiro e degustações de vinho inclusas.

 

Acho que o jeito mais econômico é fazer de carro, mas complica as degustações de vinho, ainda mais que vinho do porto é forte para caramba e as estradas são conservadas, mas sinuosas e inclinadas. Mas se alguém não for beber, é uma opção a ser pensada.

 

Outro jeito de fazer é ir de trem. O problema é como visitar as viniculas, me falaram que algumas disponibilizam transporte, mas precisa entrar em contato com eles, o que vai dar muito trabalho. Se for para fazer desse jeito acho que é melhor fazer com a agência.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...