Ir para conteúdo

Trip Europa - Cracóvia/Praga/Viena/Budapeste


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Esse é o meu plano inicial para JAN/2015 e gostaria de ter a opinião e ajuda de vocês. Pretendo comprar a passagem aérea até o fim de junho.

 

1º Dia - Saída da Brasil

2º Dia - Cracóvia (chegada por volta de 14h)

3º Dia - Cracóvia

4º Dia - Cracóvia

5º Dia – Cracóvia (Auschwitz-Birkenau)

6º Dia – Cracóvia (Mina de sal em Wieliczka - saída a noite para Praga)

7º Dia – Praga (chegada pela manhã, provavelmente antes das 09h)

8º Dia - Praga

9º Dia – Praga

10º Dia - Praga(Talvez ida a Kutna Hora)

11º Dia – Praga/Viena (saída de Praga pela manhã, o mais cedo possível)

12º Dia - Viena

13º Dia - Viena

14º Dia - Viena

15º Dia – Viena (Bratislava – prefiro fazer um bate e volta por ser menos um deslocamento com mala)

16º Dia – Viena/Budapeste (saída o mais cedo possível)

17º Dia - Budapeste

18º Dia – Budapeste

19º Dia - Budapeste

20º Dia - Budapeste

21º Dia – Budapeste/Brasil (saída pela manhã)

 

Apresentado isto, explico agora minhas dúvidas e dificuldades:

 

1 - A maior dúvida/dificuldade de todas está sendo a questão de todos estes deslocamentos entre cidades, em especial Cracóvia-Praga. Ônibus ou trem? O valor é um ponto relevante, contudo, a questão da facilidade da compra também está sendo considerada. Visitei alguns sites de empresas (trem e ônibus) e não achei as mesmas facilidades como da Eurostar e SNCF, por exemplo. Esses sites, como da czech tranport, por exemplo, são seguros? Na raileurope eu nem considero porque eles acabam cobrando muitas taxas extras. Alguém tem experiência que possa ajudar nessas compras?

 

2 – Melhor comprar os tickets para esses traslados aqui do Brasil ou por lá é mais fácil?

 

3 – Vale a pena eu incluir mais algum “bate e volta”?

 

4 – Todas as demais colaborações e comentários que vocês quiseram dar....rsrs

 

Obrigado e um grande abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Galera, seu eu alterar a ordem para RJ/Viena/Praga/Cracóvia/Budapeste/RJ, eu economizo 800 reais na passagem aérea. Será que vale ou é uma economia burra porque vai me gerar um deslocamento grande entre Cracóvia e Budapeste? :?::?:::dãã2::ãã2::'>

 

Alguém sabe dizer se os principais pontos turísticos de Viena abrem nos dias 31-DEZ e 1º-JAN?

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Adriano! Muito obrigado pela resposta. Você, como sempre, super colaborativo e esclarecedor.

 

Comentando sua resposta, vou em busca de um passeio mais tranqüilo, sem baladas até a madrugada.

 

Quanto ao roteiro, ainda estou na mesma dúvida cruel:

 

Viena/Praga/Cracóvia/Budapeste: Passagem aérea mais barata (800 reais), Reveillon em Viena aparentemente mais animado que na Cracóvia. Contudo há o deslocamento Cracávia/Budapeste pesando contra.

 

Cracóvia/Praga/Viena/Budapeste: me livro do longo deslocamento Cracóvia/Budapeste, contudo, a passagem aérea aumenta um pouco e passo o réveillon na Cracóvia, que parece ser menos interessante que em Viena.

C

araca, muito complicado escolher....rsrs

 

E o site da http://www.cd.cz/ ?!....rs.... Já to brigando com ele! Mas tenho até dezembro pra aprender a comprar lá....rs

 

Um abraço e obrigado mais uma vez!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Adriano, minha idéia é ir pra Cracovia e de lá pegar um trem pra Vienna em agosto. Vi o site da companhia tcheca de trens e me parece que os preços são melhores, mas não vende online. Estarei em Praga em Julho. Tu sabe me dizer se lá em Praga eu consigo comprar tickets de só cracovia pra vienna por essa companhia? Obrigada

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Enfim os bilhetes aéreos chegaram. Valeu a pena mudar a ordem porque isso me gerou uma grande economia nas passagens e também pela possibilidade de passar o réveillon em Viena e não na Cracóvia. Nos grandes deslocamentos, até o momento, estou optando por ônibus porque os horários e preços estão se adequando melhor ao que eu pretendo. Aumentei o período em Viena por causa do réveillon.

Então, ficou assim:

 

1° Dia – saída do Brasil;

2° Dia – Viena

3° Dia – Viena;

4° Dia – Viena;

5° Dia – Viena;

6° Dia – Viena (Bratislava);

7° Dia – Viena;

8° Dia – Viena/Praga (ônibus sai 06:40 da manhã)

9° Dia – Praga;

10° Dia – Praga;

11° Dia – Praga(Cescky Krumlov);

12° Dia – Praga (Kutna Hora)

13° Dia – Praga

14° Dia – Praga/Cracóvia (chega por volta de 13h);

15° Dia – Cracóvia;

16° Dia – Cracóvia;

17° Dia – Cracóvia;

18° Dia – Cracóvia/Budapeste (ônibus);

19° Dia – Budapeste;

20° Dia – Budapeste;

21° Dia – Budapeste;

22° Dia – Budapeste/Roma/RJ (day trip em Roma);

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...