Ir para conteúdo

Carteira Internacional de Habilitação


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Constantino

 

A PID é uma decepção !! Um livreto feito em papel de má qualidade, amassa e rasga a toa e de um tamanho altamente desconfortável pra se portar.

 

Poderiam ter feito uma coisinha melhor. Mas, não sei se em todos os estados, seria esse mesmo modelo daqui do Rio de Janeiro.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

são iguais, leorj. eu também acho tudo isso da minha. pra mim a pior parte é o "tamanho para portar", é maior que o passaporte!

mas eu estava pensando nesse lance do valor. é o mesmo documento em todos os estados, certamente é confeccionada por um processo padrão e idêntico, e se não me engano, acho que li aqui que algumas passam de 100 reais.

alguma coisa tem que estar errada nisso....

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O pior é que nós viajantes levamos a pior.

Já há uma idéia preconceituosa quanto a brasileiros, e ao apresentarmos documentos mostramos esses mal feitos, quase primários e sem segurança alguma, a coisa fica ainda pior.

É coisa para nós que viajamos, tentar mudar. Podemos começar uma campanha pela melhor qualidade dos nossos documentos internacionais.

O passaporte já está mudando.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O PID tem preços diferentes em cada estado pelo que andei constando aqui... Mas a maioria está em torno de 40 a 60 reais, fazendo direto no Detran.

Se fizer atraves de despachantes vai sair mais caro.

O tamanho dele deve ser pra o condutor nunca perder ele de vista!......... heheh;;

o bom dele é que vale pelo tempo que a sua Habilitacao é valida. Vale a pena pra quem viaja bastante de carro pelo mundo afora... é uma tranquilidade a mais.

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

também concordo que esse tamanho de habilitaçao é meio estranho.. parece mais um pocket book.. achei meio diferente essas fotos que o Leorj postou... que tamanho tem essa PID de voces? a minha é num papel azul e mede 10x15 cm.

 

bom, pelo menos ela funciona... a Polícia me parou numa blitz em uma rodovia nos cafundós da Espanha, entreguei a PID e o passaporte.

ele olhou rapidamente a PID e me devolveu mas o passaporte, ele ficou checando pelo radio uns 10 mintos.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Eu estou assustada com a diferença dos preços ::ahhhh:: ......eu sou do MS e fui me informar no Detran a respeito da PID e sabe qto me falaram que custava??? 174 reais!!!!! Entrei no site do Detran de SP tbm....e é o mesmo preço. O site do Detran do PR não informa sobre o valor...mas acredito no Pipino e no Mauro que fizeram no Paraná e pagaram na faixa de 42 reais....

 

Vidal! Mandei um email para o CFC para ver a possibilidade de eles emitirem a minha PID.....pq de 174 reais para 35 reais dá uma grande diferença não? Estou esperando me responderem...

 

Li no link do G1 que o Mauro postou “Essas empresas vendem a habilitação internacional sem autorização. A permissão não tem valor nenhum e pode ser apreendida”, explica o coordenador de informatização e estatística do Denatran, Eduardo Sanches Faria.

O que vcs acham disso? Será que estão blefando para forçar a gente a pagar 174 reais? ::grr::

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

Foram citadas até agora organizações idôneas tais com Touring Clube, etc.

A vantagem da carteira emitida pelos Detrans é a validade da PID, que é a mesma da tua CNH, enquanto que as do Touring valem apenas por um ano.

Deve existir quem emita carteiras falsas, mas esses lugares não foram citados aqui.

E realmente, pagar 174 reais está muito acima da média citada no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Com relaçao a PID, aqui na Italia nao se da muito valor a mesma... acabam aceitando a do Brasil mesmo.

Outro detalhe é que se voce passa a ter residencia no pais ela perde a validade.

Aqui com a residencia, vc tem o prazo de um ano para utilizar a brasileira, e como o Mauro disse, podem exigir que vc faça a traduçao da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...