Ir para conteúdo

Mil Perrengues: Bolívia, Chile e Peru


Posts Recomendados

  • Membros
Meu Deus, que relato incrível....estou ha alguns dias lendo relatos aqui no mochileiros para ajudar no planejamento desse roteiro com meu marido, provavelmente em setembro/2015, estamos começando a planejar agora. Confesso que ao mesmo tempo que fiquei com ceerto medinho, mais aumento minha vontade de fazer também kkkkk Estou lendo seu relato desde hoje de manha e terminei agora, foi muito bom.... Eu ainda tenho muitas duvidas sobre onde começar o mochilão (Bol,Peru e Chile), mas achei muito interessante a forma como vocês fizeram. Eu e meu marido teremos poucos dias, cerca de 18 dias apenas para fazer, então isso me deixa um pouco apreensiva, mas os principais locais que pretendemos conhecer é San Pedro, Salar, Cusco (com direito a Salkantay), as Linhas de Nasca e Lago Titicaca... sera q da tempo? rsrsrs essa é a nossa maior duvida, Jesus...!!! Mas seus relatos ajudaram a resolver varias duvidas que tínhamos, espero poder contar com suas dicas para organizar esse planejamento hehe!! Mas uma vez Parabens pelo relato! O final foi muito emocionante!!

 

Olá Heloa (rimou ::mmm: )

 

Talvez as linhas de NAZCA sejam o maior problema, pois fica um pouco fora da rota, então, se tiver que cortar algo, aconselho eliminar as linhas, pois os demais lugares não tem como não conhecer, mas isso é opinião própria (vai ter gente querendo me matar hahahaha).

Obrigado pelos elogios e boa trip ao casal!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia Nogyl,

 

Gostaria de agradecer imensamente por ter compartilhado seu relato conosco. Farei minha trip em março e confesso que estava ficando desanimado, pois estava com dificuldades quanto a organização do roteiro, meios de locomoção, etc.

 

Seu relato foi muito importante no meu planejamento e até trouxe de volta aquela empolgação e ansiedade que a gente sente quando começa a planejar.

 

Muito obrigado e tudo de bom pra você e pra Mirian!

 

Forte abraço

 

Ôpa Leo, assim você me deixa emocionado cara... É muito bom quando um relato desperta estes sentimentos, foi assim conosco em diversos outros relatos que estão por aqui no mochileiros, fico feliz que nossas experiências tenham ajudado de alguma forma.

 

Boa Trip!

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nogy,

 

 

Que relato sensacional! Não conseguia parar de ler e imaginar as situações vividas!Tenho certeza que irá ajudar à muitos aqui ::otemo::

Inclusive,pretendo fazer essa trip circular em julho desse ano !!

 

Muito interessante suas dicas sobre a altitude que é uma das coisas que mais me preocupa,pois ,à princípio,vou com meu irmão e minha namorada.

Logo ela,que tem todos os tipos de 'ites' que tu pode imaginar...sinusite,rinite,bronquite além de asma !Tenho muito receio de que ela sinta os efeitos da altitude

e tenha um 'troço' no meio do Salar,por exemplo.Porém ,é muito companheira e encararia o desafio numa boa !

 

Tu acha que é algo impossível de se fazer pra uma pessoa com tantos problemas respiratórios ou 'dá pra encarar'?

 

Muito obrigado pelo relato.

Me ajudou mt com a orientação...já vejo o sonho se materializando ! Boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

- Cara, topamos com gente do mundo inteiro nessa Trip, tinha japonês com medo de chuva ácida, alemão tremendo por causa de lhamas, suíças fugindo de banho e muita, mas muita gente com todos os problemas de saúde que você pode imaginar. 100% seguro não é, quando a Miriam acordou feito um bulldog no meio do Salar, entrei em pânico, mas quem resolve se aventurar nas férias está exposto a isso, senão iríamos tomar água de coco em Ubatuba...

 

Se posso dar uma dica é: PREVINA-SE. Esteja sempre um passo à frente do problema - nem sempre funciona, hehe. Alguns meses antes da viagem, tive uma crise de hipertensão, quase desisti de tudo por causa dos perigos da altitude e tudo mais. No entanto, a vontade de encarar o desafio era muito maior, manerei na alimentação, voltei a correr todos os dias e fiz um MEGA check up, o resultado você leu no relato, tudo correu bem. Eu também tenho rinite braba e o que eu fiz foi um tratamento antes e durante a Trip, usando os remédios certos para o meu caso e respeitando meus limites (que foram superados várias vezes, rs). A aclimatação é essencial, bem como os cuidados com a alimentação e hidratação adequada. Feito isso e, claro, após uma avaliação do médico de confiança, creio que ela conseguirá se virar bem nos trechos mais complicados, como a altitude em Potosi/Salar e o clima árido do Atacama.

 

É isso Jefferson, já escrevi demais - saudades do relato - agora é com vocês, planejem bem o roteiro, façam um check up, levem uma farmácia portátil e, principalmente, CURTAM CADA SEGUNDO! ::cool:::'>

 

Grande abraço e Boa Trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jefferson, a minha rinite melhora na altitude. Não sei porque, mas meu nariz funciona super bem por lá. Quanto ao salar, principalmente a segunda noite, te digo pra cuidar da alimentação, evitando coisas como maionese e coisas do tipo, procure comer comida mais leve e, sob hipótese nenhuma, beber álcool. Geralmente eles dão vinho na segunda noite, não beba. No meu grupo todo mundo que bebeu passou mau. Lá é muito alto e inóspito, qualquer quantidade de álcool pode ferrar tudo. Outra coisa, procure comprar uns tubos de oxigênio que eles vendem em farmácias, eu sei que em la paz acha, é um tubo parecido com desodorante, mas bem maior. Qualquer emergência com sua namorada, esse oxigênio dá pra dar um alívio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também sofro de rinite e no deserto meu nariz ressecava a ponto de formar placas de sangue, mas aí eu levei um tubinho de soro fisiológico e esguichava dentro do nariz, melhorava bastante. E por incrível que pareça, pelo menos no meu caso, a folha de coca ajudou a melhorar a respiração, eu cheguei a ficar gripado no Peru, mas cada vez que mascava a folha, parece que meu nariz se dilatava, respirava muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu demais,pessoal!

 

Vamos encarar sim!Mas antes vamos fazer como tu disse,Nogy.Um check-up e consulta com o médico de confiança dela.

E vou me prevenir o máximo que der com remédios.Obrigado pelas dicas mais uma vez.

 

Aletucs,realmente espero que ela tenha a sua sorte com a rinite . E vou procurar saber mais sobre esses tubos de oxigênio...podem ser muito úteis em uma situação

em que falte ar pra ela.Quanto ao álcool...deixarei pra ocasiões especiais e sem altitude hehehe.

Vou ler os seus relatos e dicas também logo menos! :)

 

Alexandre,o seu relato foi o primeiro que li aqui.Muito bom e muitas informações coletadas..obrigado!

Estamos contando com os benefícios da folha de coca também.Vai dar tudo certo.Capaz de só eu passar mal de medo de Wayna Picchu e ela ter que cuidar de mim :lol:

 

Qualquer dúvida,pergunto à vocês mais pra frente!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...