Ir para conteúdo

Mochilão Bolivia, Chile e Peru 26 Dias com 3.500,00!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

CintiaCostarj

Oi Cintia! Deixa um e-mail que eu repasso! Mais o link ta funcionando normalmente! só seguir os passos do 4shared que não tem erro!

 

 

juliodalmazio

Minha esposa e o japones deixavam dinheiro, cartões e passaporte na doleira, realmente da uma segurança extra ter uma. Parece uma pochete, só que bem menor, nem da pra ver que se está usando.

 

Eu deixava minha coisas na carteira mesmo. Como agente ia sacando a grana a medida que avançava não era tenso, eu acho que seria chato se agente tivesse levado o dinheiro todo em especie. De resto é só ter bastante atenção que é dificil acontecer alguma coisa. Quando tem algum crime é por furto, e normalmente se aproveitando da distração de alguem.... basta adotar o mesmo comportamento que vc tem na sua cidade... pra gente que é de SP é sem novidades, aqui é bem pior xD

 

O lugar que passou a sensação mais estranha foi o centro de Ica, mais com certeza um dos motivos foi da gente ter presenciado o furto do carro... de resto a viagem toda eu tive uma sensação de segurança muito grande, tranquilo mesmo. Uma das razões de segurança foi que agente não saia muito a noite, nosso foco não era balada nem bebedeira... agente chegava sempre muito cansado dos passeios, e a noite lá é um frio da porra... a noite era só de boa no hotel!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em maio/2013 fiz Arequipa/Puno/Copa/La Paz/Uyuni/SPAtacama/Arica/Tacna/Arequipa e poderia contrubuir com o tópico.

A ideia inicial era conhecer a Bolívia, dai eu nao ter esticado a MP.

Uma dica pra quem nao quer gastar intermináveis horas de Santa Cruz para La Paz ou Uyuni é ficar de olho em promoçoes para o Peru, fiz isso. Fiquei em dúvida entre Arequipa ou Juliaca (nao lembrei q tinha aeroporto em Tacna) e ai pesou q a altitude de Arequipa é bem menor q Juliaca e a cidade muuuuuito mais interessante.

Pra quem tava em dúvidas, o onibus de Arequipa a Puno passa em Juliaca, mas creio q gasta menos tempo fazendo Arequipa/Cusco do que Arequipa/Juliaca/Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá a todos!

 

Varias pessoas me procuraram por face ou por MP pra me perguntar coisas relativas a esse video que fiz da viagem:

 

Resolvi sintetizar a maioria das duvidas comuns e compartilhar com todos aqui.

 

1- Camera:

Eu usei uma Sony Action Cam - http://store.sony.com/action-cam/cat-27-catid-Action-Cam

Ela é equivalente a uma Go-Pro 3 Hero Black, só que custa a metade do preço.

Nesse video temos um comparativo entre ambas:

Ai cada um pode tirar suas conclusões sobre qual a melhor. A outros varios comparativos tbm.

Comprei ela no Paraguai por 500,00 reais. No Mercado Livre já vi por uns 650,00. Nas lojas pode chegar até 1000,00 ... Uma Go-Pro Hero3 Black Edition pode chegar até 2.000,00.

 

 

2- Acessorios:

Ela vem com trocentos acessorios bem legais, mais não inclui cartão de memoria nem o classico bastão.

Acessorios extras podem ser adquiridos por valores riduculamente baratos aqui: www.dx.com/pt/

Por virem da China os produtos podem demorar até 4 meses pra chegar, mais o valor definitivamente compensa

 

3- Programa de edição:

Usei o Windows Movie Maker, que é um dos mais simples editores de video, acompanha a maioria dos Windows, e se por acaso vc não tiver na sua maquina é só baixar gratuitamente. Eu não tenho qualquer experiencia com edições, o programa é bem intuitivo e facil de mexer. Se vc estiver disposto a perder algum tempo consegue fazer coisas bem legais sem stress. Em poucas horas vc ja vai estar totalmente familiarizado com ele. Uma coisa muito boa é que o editor preserva a qualidade full hd da camera.

No youtube vc habilita pra assistir em fullhd, mesmo em uma TV de 50 que assistimos aqui a qualidade ficou perfeita.

 

4- Computador:

O Movie Maker é bem leve pros padrões dos editores de video, porem se vc tem um PC/Note com 1giga (ou menos) de memoria, pode ser que na hora de executar seu PC fique beeeeeeeeem lento. O ideal é vc ter uma maquina com pelo menos 2 gigas de memoria, ai ele roda bem.

 

 

5- Como fazer:

A inspiração (imitação) veio daqui:

A ideia inicial era fazer um outro video, totalmente diferente, iamos dançar como nesse clipe aqui:

Iriamos iniciar as "dancinhas" na rodoviaria de Sta Cruz, mas vimos tanta pobreza, tanta gente realmente fudida que quebrou todo o clima... não tinha como dançar uma musica falando de felicidade enquanto no fundo crianças de 6 anos comiam sobras... e dai mudamos a ideia do video.

Em cada lugar agente fazia os "tapas", repetiamos de 3 a 4 vezes no mesmo lugar, pois se vc fazer apenas 1, corre o risco na hora da edição descobrir que não ficou bom, então o esquema é fazer os 3, pq dai vc garante que um fica bom rs

Nesse caso especifico o maior segredo é escolher uma musica que tenha uma batida bem forte, é a batida da musica que da a grande sensação do tapa na camera... tentei com outras musicas mais não tava ficando muito bom, ai a alternativa foi usar A MESMA musica do video que inspirou. Menos mal pq eu acho a musica muito boa, alem de ter facilitado...

A introdução do video (o trem chegando) nos fizemos no caminho da hidreletrica pra Machu Picchu, foi a parte mais dificil de sincronizar com a musica... Pra sincronizar com a musica o importante é ter paciencia e não habilidade com edição

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Primeiro, parabéns, foi o melhor relato que li até agora, anotei todas as dicas e roubadas. A planilha então, é fantástica!

Sem querer te alugar, mas já alugando, tenho algumas perguntas para adequar a minha viagem, pois só terei 20 dias de férias.

1. Como escolheu o sentido da viagem? já li relatos que de Santa cruz, foram para La Paz, e não para Sucre.

2. Para ganhar tempo, pensei em voar até Sucre, talvez não ir até MP a pé, nem ir ao passeio Tiwanaku, o que você acha?

Obrigada!

Silvia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Silvia!

Pode perguntar o que quiser, é sempre uma satisfação falar/relembrar da viagem ^^

 

Qual a rota inicial a ser tomada é uma das decisões mais dificeis rs

Eu queria conhecer Sucre e Potosi, então ir direto de La Paz estava fora de cogitação. Se vc tem menos tempo e quer otimizar as atrações pode ser uma melhor escolha. Mais isso depende bastante do roteiro que vc pretende fazer.

 

A questão de voar até Sucre acaba mais sendo uma questão de conforto do que de tempo:

1- Vc chegando em Sta Cruz, vc não consegue voo no mesmo dia para Sucre, vai ter que pernoitar lá, e só ir no outro dia...

2- Vc indo de onibus ja pode chegar e ir direto... no final das contas vai chegar em Sucre no mesmo horario se fizer dessa forma...

 

Eu aconselharia tomar um voo... ir de onibus foi uma opção bem particular nossa, estávamos tentando cortar custos e realmente não tinhamos grande interesse em Sta Cruz, pois sabiamos que podiamos conhecer a cidade com calma na volta.

 

Sobre MP:

Subir pra MP a pé nem é o problema. O grande problema é chegar na cidade que da acesso as ruinas: Machu Picchu Pueblo (ou Aguas Calientes).

Ai vc pode ir de Van (com o trecho final a pé --- como eu fiz) ou de trem... o trem é bem caro, mais em compensação vc ganha muito tempo, conforto e ainda por cima tem uma experiencia bacana...

 

O trajeto a pé da Hidreletrica até MP é muito foda, eu gostei bastante mesmo. O chato desse esquema que eu fiz é que vc leva praticamente um dia inteiro de Cusco pra MP Pueblo e na volta a mesma coisa... quase um dia todo na estrada... com o trem acho que vc corta pela metade ou 1/3 de tempo

 

Sobre Tiwanaku... se vc tiver que optar em abrir mão de algum passeio em La Paz, eu abriria de lá... só não deixe de fazer o passeio de bike e Chacaltawa

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...