Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

El Calafate, El Chaltén e Ushuaia - Inverno 2014

Posts Recomendados

• Membros
Sim, mas Ushuaia tem glaciais como o Perito Moreno? Vou rodar antes pelo Uruguai e esticar, mas só queria ir a um lugar na Terra do Fogo...

E se eu nao me engano, Terra do fogo é só Ushuaia. E sua esticava vai ser graaaaaande ein?! Hahaha Va pra Calafate. Nao vai se arrepender.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Sim, mas Ushuaia tem glaciais como o Perito Moreno? Vou rodar antes pelo Uruguai e esticar, mas só queria ir a um lugar na Terra do Fogo...

E se eu nao me engano, Terra do fogo é só Ushuaia. E sua esticava vai ser graaaaaande ein?! Hahaha Va pra Calafate. Nao vai se arrepender.

Tierra del Fuego é dividida entre A PROVINCIA argentina,que tem a cidade de Ushuaia e Rio Grande e parte da Region de Magallanes ,Chile,que tem algumas cidades pequenas por ali,

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

E ai Matheus! Po muito obrigado MESMO pelo relato! Estou indo pra Patagônia (Ushuaia, El Calafate, El Chatén) julho desde ano (2015), e estava meio receoso por que li que vários passeios não são realizados durante o inverno lá, mas depois do seu post fiquei mais tranquilo (sei como é bom sentir que está ajudando/confortando os outros, então obrigado mais uma vez). Só uma dúvida, você ficou lá durante Junho né? Você acha que até julho haverão menos passeios disponíveis?

Link para o post
  • Membros

Eu estive ano passado, fui sem saber o que fazer muito lá e acabei fazendo muita coisa bacana, dentre elas foi aprender snowboard. Você paga o ticket da montanha e sobe e desce a montanha das 9 às 6. Não tenha medo, é alta temporada, vai ter muita gente indo pra lá, faça amizade com quem pratica e peça as dicas de como descer...eu aprendi sozinho nos tombos, mas com cautela. E faça o seguro adequado. IMPORTANTE.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Matheus!!

Adorei de verdade seu relato. Tenho lido vários posts sobre esse roteiro por aqui mas, tenho algumas perguntas. Você me ajuda? ::sos::

Vou para Ushuaia com meu marido e dois filhos (7 e 11 anos) no começo de Julho.

Você aconselha a ida à El Calafate mesmo no inverno? Muitos blogs dizem que é loucura e não vale à pena.

Se alguém mais tiver informações, agradeço!!!

E quanto ao frio? As pessoas aqui dizem que tudo é gelado, mas qual a sensação térmica? A percepção de cada um varia, né?

E as roupas de neve? Você comprou? Já tinha? Locou?

Essa logística tem sido complicada pra mim com duas crianças.

Sei que posso chegar e correr pra Jumping em Ushuaia, mas em El Calafate?

Como são as pessoas lá? Simpáticas e prestativas ou mal-humoradas?

É fácil a locomoção?

Posso deixar pra comprar todos os passeios lá mesmo?

Olha, tenho mais um monte, mas essas já ajudariam MUUUUUUTO!

Super obrigada!

Aline

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...