Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Pessoal, bom dia !

 

Desculpe as perguntas que farei abaixo, mas sou novo no forum, nunca mochilei (somente viagens com a familia) e estou pretendendo ir pra argentina agora em setembro.

 

Minha preocupação incial quanto à bagagem é justamente a mochila pois eu só tenho aquelas lansay de viagem mesmo, e a meu ver, são imensas e acho que se torna inviável ir com uma mochila destas (não sei a opinião do pessoal)...

 

Gostaria de algumas dicas de mochilas que não fossem muito pesadas e que desse pra andar por ai.

 

Alguns indicadores :

 

Viagem de 10 dias

Visitarei provavelmente 3 ou 4 lugares (cidades)

 

Andei olhando e o pessoal indica as equinox e curtlo, mas a minha preocupação é quanto às roupas msm, elas não ficam amassadas nestas mochilas ? existem roupas especificas que amassam menos nestas mochilas não é isso ?

 

Enfim, estava precisando de um lugar pra ir ver essas mochilas pessoalmente, alguém tem uma indicação aqui na zona norte de são paulo ???

 

Tem algum site especifico que a gente consiga comprar com um preço mais em conta ???

 

Desculpe as tantas perguntas, mas como estou lendo muito ultimamente, não consegui ler as 157 páginas deste tópico.

 

Obrigado pessoal.

 

vamos lá.

 

sobre que tipo de mochila, olhe as páginas anteriores que tem muita discussão.

 

agora, sobre as roupas.

mochileiro procura usar roupas que não amassem, ou amassem muito pouco. mesmo viajando com malas, roupas amassam. não tem jeito. oq seu faz é aprender a condicionar as coisas de modo a amassar pouco: calças jeans e camisetas enroladas, por exemplo. raras camisas de gola, pq amassam mesmo. e por aí vai.

 

o negócio é embalar tb em sacos menores, ajuda a organização.

 

Agradeço a pronta resposta Ogum ... Problema é que o que eu mais tenho é camiseta de algodão mesmo... Já ouvi dizer que pra lugares frios é melhor levar 2 jaquetas boas e o resto é moleton msm por baixo e boa. Como é meu primeiro mochilão (mesmo que pequeno de 10 dias) to tentando pegar o máximo de informações que conseguir, apesar q sei que só com o tempo pra pegar experiência nisso...

 

Obrigado e um abraço.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Agradeço a pronta resposta Ogum ... Problema é que o que eu mais tenho é camiseta de algodão mesmo... Já ouvi dizer que pra lugares frios é melhor levar 2 jaquetas boas e o resto é moleton msm por baixo e boa. Como é meu primeiro mochilão (mesmo que pequeno de 10 dias) to tentando pegar o máximo de informações que conseguir, apesar q sei que só com o tempo pra pegar experiência nisso...

 

Obrigado e um abraço.

 

Valeu.

 

faz o seguinte. leva mesmo uma jaqueta no corpo, eventualmente outra dentro da mochila. noralmente pra viagens desse tipse leva o mínimo, há quem leve só uma jaqueta. são volumosas quando dobradas. moletons, blusas de lã, fleeces, são fáceis de socar dentro da mochila, nem amassam tanto (fleece e blusa de lá não amassam), e como camiseta, se guarda enrolado.

 

é bom vc separar já oque vai levar e tentar caluclar o volume, pra saber que mochila comprar. se é pra viagem, a mochial tem que ser resistente, não necessariamente lá muito confortável, pois vc andará pouco com ela nas costas. não precisa ser top de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ogum, obrigado mais uma vez ...

 

Como disse, penso em ir pra Patagonia / Ushuaia, mas não sei se setembro é a época certa pra ir pra lá ...

 

Ontem conversando com um amigo, ele me disse q seria ideal levar uma roupa termica por baixo, é esse leece ??? Ele me disse que é uma roupa que fica colada no corpo.

 

Sobre a mochila, não sei se estou errado, mas uma mochila normal de viagem (sem ser aquelas rigidas lansay) não daria certo ? Essas mochilhas como equinox por exemplo não é mais pra quem vai ficar andando direto e preciso de tudo nas costas ?

 

A minha intenção é ir pros lugares e ficar em albergues e conhecer a região e tirar umas fotos, acredito que eu não via ficar andando com a mochila nas costas, só nos traslados entre aeroporto/taxi/hostel.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fernanda

 

A Elevation é uma bela mochila, mas a abertura frontal dela é por ziper único, diferente da abertura das duas outras que é em "U".

 

Outra coisa a considerar é que os modelos que vc escolheu da Northpak e equinox são mochilas e o da curtlo é uma mala-mochila.

 

Não conheço os produtos da Northpak, mas ficaria entre curtlo e equinox. O desempate seria pelo modelo que mais se adequa ao que quer, já que os que você escolheu tem propostas bem diferentes!

 

Abs

 

Entendi, obrigaada!!!

 

Como disse, a única que vi pessoalmente foi a da curtlo, as outras ainda não... mas pelo o que você disse, acho que a melhor pra mim será essa da curtlo mesmo. Já que usarei pra mochilões, não para trilhas...

 

Valeu..

 

Beijos Fê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernanda e Frango

 

Como vocês estão querendo mochilas somente para uso urbano e não para trilhas pode ser que esse tipo seja mais econômico e adequado.

 

http://www.decathlon.com.br/BR/60-l-tr-perf-64298146/#

 

Isso é uma mala que pode "até" ser carregada como mochila....

 

Acho que tem pouco conforto como mochila, mas é mais pratico em aeroportos e metros pois tem rodinhas...

 

abs FH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal, estou procurando informações sobre a crampon 80, da trilhas&rumos, mas tô tendo dificuldades em achar quem tenha ou tenha tido ela. eu vou passar 3 meses mochilando pela europa (principalmente andando de trem e andando por cidades, mas tenho algumas trilhas em vista, tipo subir o ben nevis no norte da escócia ou hiking no oeste da noruega), e portanto quero uma mochila bem grande e resistente, e trilhaserumos é bem fácil de achar aqui em porto alegre (além do preço bom)... eu vi a 80 numa loja e testei e adorei ela, mas lendo aqui no mochileiros.com vi um pessoal comentar que o modelo dela é mais antigo, e o pessoal elogia muito a 68 (principalmente) e também a 72 e a 77 tech... o que vocês me diriam? insisto na 80 ou vou atrás de umas das outras três?

 

valeu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera to querendo comprar a Mochila de 60 Lts - Verde - Trilhas e Rumos, o link e esse http://www.submarino.com.br/produto/28/21537874/mochila+de+60+lts+-+verde+-+trilhas+e+rumos?menuId=214148#, sera que essa mochila e legal? assim eu vou usar pra ir para america do sul, mas quero q ela me acompanhe por muitos anos...rs so que tb estou sem grana por agora, entao nao posso comprar uma muito cara, espero q vcs possa me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zenjr

 

Por um pouco a mais eu olharia essa mochila da Quechua, que deve ser mais confortável.

 

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-60-26079265/#

 

Da uma olhada nas mochilas da conquista também.

 

Essa eu achei muito simples, parece que ainda usa aquelas fitas duras que mal dá para fazer correr pelas presilhas.

 

Abs Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...