Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ogum, Batata e demais.....

 

Retornei pra dar satisfações do que acabei comprando pra minha trip...como se comportou....coisas do tipo.

 

Haviamos discutido em um outro tópico "Qual o tamanho ideal" ( http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=21069)....e o meu problema inicial era a minha altura ( ou falta dela.....1,54m).

 

Ok....acabei levando um NAUTIKA Tibet 40 litros....não é lá aquele supra sumo, mas atendeu em 200% as minhas necessidades.....coube o necessário e ainda trouxe algumas peças sem usar depois de 11 dias pelo Peru. ( logico que uma lavada básica no chuveiro sempre rola). O peso final ficou em 7 kg......na medida exata pro meu tamanho. Sei que vcs já comentaram inumeras vezes da baixa qualidade da Nautika em relação as demais marcas.....mas pra trips rápidas...acho que aguenta na boa....e uma coisa que gostei MUITO nesse modelo é a abertura opcional no meio dela......o que me permitia pegar algo do FUNDO da mochila sem ter que tirar tudo de dentro.

 

No mais...tudo ok.....vim só dar um retorno e agradeçer as dicas que me deram.

 

[]s.Júnia Pimenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

léo,

 

já q vc tá inclinado pela elevation, deixa eu passar ns dados (eu tenho uma).

 

a elevation 75 tem apenas 65 (isso!) no corpo principal, mais 10 na tampa, mais dez na projeção frontal (ns zíperes que expandem a mochila, mais os imensos bolsos laterais, mais 10 no "pescoço". dá um pouco acima de 100 litros se vc usar todo o espaço dela. e dá pra pendura rmuita coisa fora, pq ela tem fitas embaixo (pra barracas e outras coisas) as fitas de compressão laterais podem ser soltas e serem presas na própria pala, mais aquelas longas fitas pr botar mosquetão na frente (com imaginação vc amarra na vertical ali o isolante, p. ex.) e ainta tem2 daisy chains e uma aranha de elástico em cima da ponta. ou seja, se quiser, vc pode carregar um zilhão de coisas - e aí mora oproblmea: pode-se ir aima da capacidade de carregar o peso... hehehehe

 

contra: ela não tem lá grande ventilação nas costas. mas vc tá indo pro frio. e é preciso manter a barrigueira sempre muito bem presa pra que ela não escorregue pra baixo, ao contrário de uma mont blanc que, no meuentender, tem a mehor barrigueira do mercado (mas poso estar errado).

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochila boa é a que atende as suas necessidades.

 

Eu que sou meio fresco e gosto de comprar tudo do melhor, mais caro, mas por um lado é porque vejo esses gastos com equipamento como investimento e não como gasto.

 

Parabéns pela viagem Júnia deve ter sido muito boa.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

então junia!

 

legal q a tua viagem tenha corrido tudo bem, apesar do furto (eu li lá no outro tópico... é, pelo menos o lacre serviu pra fazer auê, né?).

 

minha experiência com a nautika não foi legal. nas primeiras viagens, a mochila era muito boa, mas com o tempo e o peso, foi dando problema, até q descobri que era erro de concepção: uso de tecido não tão resistente e alças de mão costuradas diretamente o tecido sem uma lehor ancoragem. mochila pra mim não é questão de frescura como pro batata (hahahaha), mas necessidade mesmo: eu uso toda semana, eu tenho um empreguim a 400 km da minha casa, fora outros cantos que tenho que ir, e muitas vezes, além da tralha de professor universitário (terno e etc) tenho que levar a coisa mais pesada do mundo: livros! carrego facilmente para uma viagem de 15 a 20 kg...

 

sou um testador de mala e mochila profissional... já arrebentei duas malas, dois porta-ternos e uma mochila. só cargueiras de verdade têm sobrevivido... hahahaha

 

se vc não usa o equipamento no limite, não tem pq ter o mais resistente. quem não vai pegar trilha de verdade não tem que ter jipe de vedade, podeuar outro carro. e é até melhor usar, pq um jipe consome muito. o mesmo serve pra mochilas. acho um desperdício uma deuter da vida ser usada só dentro de avião, por exemplo... hehehehe - e chama muita atenção....

 

[]s!

 

p.s. batata, por falar em gasto em equipamento, dá uma olhada no site da backpacker e tb no zen stoves. tô descorindo uns sites de uns velhinhos malucos, trilheiros de muitos anos... ontem vi um (esqueci de marcar o endereço) onde o cara, depois de anos de usos de msrs e outros fogareiros, acabou concluindo que o melhor fogareiro do mundo é o de latinha de refri que ele fez... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falae pessoal! Já li esse tópico inteiro mas ainda não sei qual mochila comprar, hehe. Poderiam me ajudar? Tenho 1,90m e 84 kg. Semestre que vem vou ficar 5 meses na Finlândia, e depois desço a Europa pra uns 45 dias de mochilão.

 

Certamente vou comprar uma mochila para notebook resistente a água, e muito provavelmente será a Curtlo Gigabyte (é um pouco maior, pra caber um futuro widescreen, quem sabe). Tô pensando também na Deuter Giga II, mas é muito grande (e mais cara).

 

A maior dúvida é quanto à cargueira, claro. Antes eu considerava imprescindível a existência de uma mochila de ataque, como a Curtlo Adventure 60+15 L, pra poder destacá-la e passear pelas cidades, deixando a cargueira no albergue ou em um locker. Mas depois de ler esse tópico, não tenho mais tanta certeza... Será que consigo enfiar uma Curtlo Gigabyte em uma cargueira sem ocupar muito espaço?

 

Outro fator que me deixou meio "desconfiado" em relação à essa Curtlo Adventure é a questão do conforto. Muitos disseram que uma cargueira de verdade é muito melhor nesse quesito. Imagino que o ideal pra mim seria uma Deuter Aircontact barata e que tenha uma mochila de ataque destacável de 20 L, mas isso não existe. :D

 

Já passei em algumas lojas aqui de São Paulo, e experimentei Curtlo, Deuter e T&R. Mesmo assim ainda não consegui definir. Acho que vou ter que fazer uma nova turnê e sair experimentando de novo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala santa!

 

só pra complicar a tua vida: www.acampar.com.br - eles permitem vc encomendar sua mochila com bolso pra notebook. hehhehe - o maior modelo tem 90 litros

 

com o teu tamanho, pode ir tb de alto estilo cordilheira - 115litros(www.altoestilo.com) - a tampa vira um pochetão

 

transferência de peso: mont blanc. praticamente o peso fica só apoiado numa almofadinha na cintura, não encosta quase nada nas costas (esquenta menos que muita deuter) e é mais barata. pra caber uma deuter giga, compre um modelo grande, já que vc é alto e tb vai fica rum bom tempo fora. dá uma olhada nos modelos 90 litros.

 

[]s

 

p.s. dá uma olhada tb na equinox elevation 90/145. chega a 145 litros na expansão e a tampa tb vira um pochetão. as elevation expandem frontalmente, através de zíperes.

p.s.2. melhor que uma mochilinha destacável, é levar uma mochilinha de ataque maior que essas destacáveis (q são de no máximo 18 litros). leva uma de 25 ou 30 enroladinha. pra passear emcidade pode ser uma mochila simples e leve. já viu a deuter hocus pocus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

transferência de peso: mont blanc. praticamente o peso fica só apoiado numa almofadinha na cintura, não encosta quase nada nas costas (esquenta menos que muita deuter) e é mais barata.

 

Li muito post positivo sobre a Mont Blanc. Sei que é difícil comparar, mas ela seria melhor que as Curtlo Mountaineer/Highlander? O vendedor da Pé Na Trilha me disse que as MBlanc não são tão confortáveis quanto as Deuter, mas ele claramente tinha uma preferência pela marca Deuter e queria me empurrar uma Aircontact! Eu realmente babei nela, quase comprei, pois parece ser muuuuito resistente.

 

 

p.s. dá uma olhada tb na equinox elevation 90/145. chega a 145 litros na expansão e a tampa tb vira um pochetão. as elevation expandem frontalmente, através de zíperes.

 

Acho que vou voltar na Pé Na Trilha pra experimentar essa. Não tava considerando ela por ser muito grande, mas se a capacidade de compressão for realmente tão boa quanto a de expansão, talvez valha a pena.

 

 

p.s.2. melhor que uma mochilinha destacável, é levar uma mochilinha de ataque maior que essas destacáveis (q são de no máximo 18 litros). leva uma de 25 ou 30 enroladinha. pra passear emcidade pode ser uma mochila simples e leve. já viu a deuter hocus pocus?

 

Eu vou tentar "enrolar" uma Curtlo Gigabyte pra ver que tamanho fica. Já tô sofrendo pra comprar 2 mochilas, imagina 3 então... :lol:

 

Valeu mesmo Ogum, percebi que você salva a pele de muita gente por aqui! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

santa!

 

raciocina: preço maior, comissão maior. entendeu pq de o cara te empurrar a deuter? conheço a pé na trilha, os caras têm bons equipamentos, mas continua sendo uma loja, é comércio.... é difícil esperar outro comprtamento. afinal, o cara tá teempurrando uma puuuta mochila.

 

bom, se vc não tá querendo torrar uma grana numa deuter, pensem outras mochilas mesmo.

 

olha no site da mont blanc (coloquei o link em outro post) e olha as costas dela. praticamente só apóia aquela almofadinha acima da bunda no corpo, e as alças. sinceramente, duvido que a deuter seja mais "fresca" nas costas. nesse quesito a elevation da equinox perde um pouco. e a cargueira de 85 litros da alto estilo parece ser uma intermediária entre a mont blanc alpinist e a equinox elevation.

 

as elevation têm uma puuuuta capacidade tanto de expansão quanto de compressão. enquanto a alpinist tem um formato que lembra mais uma gota, a elevation é um tubo quase reto. as palas laterais, apesar de serem só duas tiras de compressão, comprimem bem e uniformemente, sem ficar pacecendo muito uma mortadela amarrada, como outras mochilas parecem com as fitas bem puxadas. quando for analisar, olha debaixo das palas e abre os zíperesinhos de epxansão pra ver como fica. a tampa vira mochila, mas tem que tirar a barrigueira e é um saco tirar a armação da barrigueira.

 

vai lá e testa. vê o que fica melhor em vc.

 

[]s

p.s. pra viajarpor aí, com um e noventa e carregando coisa, eu ia de kelty tioga 5500 ou jansport carson tall 90. mas só tem na gringolândia, nos e.u.a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera!!

 

Putz, to todo enrolado nesse papo de comprar a mochila!! hehehe :roll:

 

Enfim, acabei que não achei um preço tão bom pela Elevation 75, consegui, no mínimo, R$500 na Pé na Trilha mesmo, já que moro em Belém, e como eles já não a tinham disponível em estoque, teriam que fazer um pedido à Equinox, e daí me mandar...

 

Sendo assim, comecei a ver as mochilas numa faixa de preço um pouco superior, com teto de aproximadamente R$ 450.

 

E a mochila que chamou bastante minha atenção foi a Alpinist 60+10 da Mont Blanc, e gostaria de saber o que vocês acham dela pra essa viagem e tal?

 

Pensei que poderia, já que vou fazer uma única viagem, levar e vender depois, pois ela vai estar semi novíssima!! :D

 

O que vcs dizem?

 

De antemão já agradeço a mãozona que vocês tem dado ao mochileiro amador aqui! 8)

 

léo,

 

já q vc tá inclinado pela elevation, deixa eu passar ns dados (eu tenho uma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

leo,

 

há alguns meses comprei minha elevation direto pela net, na equinox, paguei 465.

 

a alpinist tb é uma puuuta mochila. excelente transferênciade peso. o único senão, no meu ver, é só abrir por cima ou por baixo. mas isso só faz diferença pra quem fica abrindo e fechando a mochila o tempo todo, ou tem que carregar determinadas roupas em determinadas posições... tipo um terno dobrando de modo a não amassar. os bolsos lateriais são imensos, assim como o bolso da tampa

 

tenho uma tb. acho mais ocnfortável de carregar nas costas que a elevation. por sinal, meu sonho de consumo é uma mochila que não existe: uma elevation com as alças da elevation mas com a regulagem de alças e o tipo de costado da alpinist. um dia eu chego lá... hehehehe

 

[]s

 

entre em contato com a equinox (www.quinox.com.br) e com a mont blanc (www.mblanc.com.br). na equinox quem deve te atender é a mônica, ela dá todas as infos e mais um pouco. na mont blanc é o drá, que tb é muito, mas muito gente fina.

 

p.s.2. se vc quer ainda fazer uma bela compra abaixo desse teto (e salvar uma grana) vai até http://www.altoestilo.com/mochilas.htm# e olha a mochila de 85 litros. é uma puuuuuuuta cargueira, com sistema de costado semelhante ao da alpinist da mont blanc e feita toda em cordura. essa e a de 115 litros deles me interessa fazer rolo depois. o cara q deve te atender é o zé luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...