Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Saiu a pouco tempo um modelo novo da T&R.

A Crampon 68.

Cheio de inovaçoes que nos modelos antigos não tinham. Tem uma mochila de ataque destacavel.

 

Até o material da mochila é diferente das demais.

 

E não achei tão caro não. Na faixa de $300,00.

 

 

Acho que vale a pena p/ quem não quer gastar quase $500,00 em uma mochila.

 

 

 

Abcs.

 

Augusto

 

 

 

igor,

 

se vc tá com pouca grana pra gastar na mochila, pode ir de trilhas e rumos, de poc, de acampar, de alto estilo...

 

a trilhas e rumos é a mais conhecida dessas marcas que citei, mas as outras três são muito consideradas entre a turma que faz montanhismo, pq são marcas com produtos muito, mas muito resistentes, e com bons preços.

 

uma mochila de 60 litros é uma mochila boa pruma viagem assim. é sõ não levar coisa demais. vc vai acampar? pq se for acampar, vai levar barraca, isolante, equipo de cozinha, comida.. isso ocupa espaço. mas se é basicamente só roupa, com 60 litros vc tá muito bem servido.

 

dá uma olhada nos modelos de 55 a 70 litros:

 

www.acampar.com.br

www.altoestilo.com

www.poc.com.br

www.trilhaserumos.com.br

 

com essas marcas dá pra vc comprar boas mochilas em torno dos 60 litros por menos de 300 reais.

 

agora, se quiser torrar uma grana, das disponíveis no brasil a deuter paragon é o limite, com seus mil 400 pilas de preço... ou até comprar coisa mais cara importada... heheheheheh

 

[]s

p.s. das marcas citadas acima, menos a t&r, o resto é do sul do páis. se vc tá em POA, talvez tenha mais acesso a elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, deixe-me dar um pitaco aqui sobre as mochilas, especialmente Mont Blanc, eu conheço muito bem a MB e muito embora os Drá seja um puta cara legal, a MB parou no tempo ! Tem 8 anos que fabrica a mesma mochila ! Não mudou nada e hoje a concorrencia tem produtos tão resistentes quanto e mais leves ! Eu gosto de MB mas não troco uma Curtlo jamais ! Alem do mais tem garantia for life e a Curtlo patrocina varios projetos, isto é legal ! Quem quiser cotar Curtlo e Equinox com preço bem legal, mande email para o Andre casa_aventura@yahoo.com.br o cara é Brother e tem preço muito bom !

 

Eu vejo muita gente falando aqui em mochilas de 90/100/145 lts, mas será que todo mundo consegue carregar estas mochilas ?

 

Eu sou forte, treino todo dia, e fiz uma viagem recentemente de 30 dias, com a mochila nas costas, carregando mais ou menos 22 kilos, no fim foi bem dificil, estava muito cansado ! E era uma mochila de 75 Lts ! Então antes de saber qual comprar é bom voce simular o que levará na viagem, separe as roupas e td que voce imagina precisar levar, vc chegará a uma conclusão do tamanho ideal da mochila, depois é só escolher o modelo/marca.

 

Pessoal, vamos dar prioridade para as marcas nacionais, elas investem muito e tem pouco retorno, os produtos da Decathlon e Kailash são atrativos mas vem da China, não podemos compactuar com isto, são produtos de boa/media qualidade mas não compensa, os marcas daqui geram empregos, impostos e td mais aqui mesmo ! Procurando vc acha preços bons de marcas nacionais !

 

Inte

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal. Sou marinheira de primeiríssima viagem e estou precisando de ajuda. Li as mensagens deste tópico, mas, estou mais em dúvida do que antes.

 

Bom, vou fazer uma viagem de 25 dias pela Africa e Africa do Sul. Vou ficar em albergues, viajar de trem e ônibus. Andei olhando algumas mochilas, gostei muito das Curtlo, mas, são muito caras para o que posso gastar no momento.

 

As minhas amigas vão viajar com mochilas de 75 l, antigas, que elas já têm faz tempo. Eu quero levar algo com tamanho similar.

 

Levando em conta o tipo de viagem, que mochila vocês recomendam? Ah, tenho 1m75.

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

aet28.

 

primeiro pela especialidade: mochila 100% projetada para o corpo feminino, no brasil, só a mont blanc alpinist 60 + 10 ou 75 + 10. a 60 litros (que toda cheia chega a perto de 100, portanto tá dentro da sua busca) tá na faixa dos 400. indicada "até" pela revista "go outside".

 

outras mochilas possuem algum tipo de regulagem na barrigueira que adapta a mochila para o corpo feminino. outro, nem isso. ´ra descobrir isso, mande mails para os fabricantes.

 

abaixo das mont blanc, vc tem fabricantes cujos preços custam menos, tem uma qualidade razoável, emboram não sejam o produto de melhor qualidade, preenchem bem no quesito conforto e durabilidade.

trilhas e rumos,

poc,

acampar,

alto estilo

 

com exceção da trilhas e rumos, nenhuma dessas marcas possui produtos com desing boninitnho, lindinho, moderninho, apenas o desing "do que funciona". mas dá pro gasto, esse final de semana consegui ver esses produtos no sul do país, são bem feitos e parecem bem duráveis. minha próxima compra passa por aí.

 

um pouquinho acima, mas ainda abaixo dos 500:

 

mont blanc alpinist (minha escolha se eu fosse mulher)

equinox (modelos elevation)

eusébo/doite/casa do montanhista - que está vendendo sob marca própria modelos da eusébio e da doite - eusébio é chinesa e doite é chilena.

conquista

 

depois curtlo -

 

depois deuter - aí os brinquedos já tão na faixa dos 600 pra cima nas cargueiras.

 

depois disso as demais importadas.....

 

links: http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=4248&postdays=0&postorder=asc&start=525

 

não esqueça de ver na decathlon, as quéchua.

 

fuja das náutika, e fit. desmontam. rasgam com o tempo. tem que viajou sem problemas, tem que já teve problemas. é risco, embora sejam as mais baratas.

 

[]s

 

p.s. ninguém aqui escolherá por vc. o ideal é ir a uma loja e vestir, escolher. apenas uma dica, se for de SP. a half dome loja paulista (unidade dr. villa nova) tá com uma kelty zuni (mochila importada de alta qualidade, feminina - a kelty é um dos mais tradicionais fabricantes americanso) lá encostada a um preço muito bom, um pouco acima dos 300, se não me engano - isso há umas duas semanas. é roxa e amarela, pode ser uma pechincha.

p.s.2. pode fazer como muita gente: vai a loja, veste uma, outra, vai em outra loja, experimenta outra e outra, e outra... e depois escolhe e compra no lugar que achar mais barato, mesmo que seja pela net... hehehe

p.s.3. nem sempre o mais caro é o melhor ou o mais adequado. a campeã no preço é a deuter paragon. lindona, cheia bolsos, e etc. mas neguim já achou defeito: o alto peso da mochila.. como vê, não há produto perfeito. há apenas produto adequado às nossas necessidades e disponibilidade$. com os 1400 pilas de uma deuter paragon eu compro uma mochila, uma barraca, saco de dormir, isolante, outra bugigangas e ainda consigo pagar a passagem de ida pra uma boa trilha... hehehehe

p.s.4. já que não vai fazer trilha, pense num modelo que se converta em mala tb. no brasil, apenas da curtlo, kailash e conquista. a da conquista tá um pouco acima de 300 pelo que vi no comércio por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Tentei achar a resposta no fórum, mas nao achei para o meu caso....

 

Estou indo para NY em Dezembro (inverno!) para uma viagem de 1 semana ficando em Albergue. Os itens básicos que levarei são: higiene/pessoal ; roupas como calça, camisa, casaco, meia e tenis.... nada muito em quantidade pois pretendo voltar com a mochila o dobro de peso que partirei, afinal pretendo comprar bastante roupa por lá nos outlets....

 

Uma observação: Pretendo trazer alguns eletronicos e colocá-los na mochila. Nada em excesso tb, apenas uns 3-4 aparelhos como mp3 player/video game/telefone

 

Nao sei ainda qual mochila seria a ideal para essa viagem. Sendo que a mochila seria usada apenas na chegada/saida e pequenos trajetos na cidade de locomoção. Pretendo usar uma mochila menor para transporte diario lá.

 

Estou em duvida se uma mochila mista de 40-50L com capacidade de 9-10kg me atenderia bem..... ou se realmente preciso pegar uma maior.

 

Tenho 1.73m.

 

Agradeceria qualquer ajuda amigos!!

Obrigado

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcos, eu levaria uma mochila de uns 50 a 70L com minhas coisas, praa volta, compraria uma MALA RÍGIDA pra trazer as roupas e eletrônicos que comprar por lá, não dá pra arriscar colocar os eletrônicos na mochila, não tem chave, pode acontecer de quebrar ou de roubarem suas coisas.

 

 

Amigos,

 

Tentei achar a resposta no fórum, mas nao achei para o meu caso....

 

Estou indo para NY em Dezembro (inverno!) para uma viagem de 1 semana ficando em Albergue. Os itens básicos que levarei são: higiene/pessoal ; roupas como calça, camisa, casaco, meia e tenis.... nada muito em quantidade pois pretendo voltar com a mochila o dobro de peso que partirei, afinal pretendo comprar bastante roupa por lá nos outlets....

 

Uma observação: Pretendo trazer alguns eletronicos e colocá-los na mochila. Nada em excesso tb, apenas uns 3-4 aparelhos como mp3 player/video game/telefone

 

Nao sei ainda qual mochila seria a ideal para essa viagem. Sendo que a mochila seria usada apenas na chegada/saida e pequenos trajetos na cidade de locomoção. Pretendo usar uma mochila menor para transporte diario lá.

 

Estou em duvida se uma mochila mista de 40-50L com capacidade de 9-10kg me atenderia bem..... ou se realmente preciso pegar uma maior.

 

Tenho 1.73m.

 

Agradeceria qualquer ajuda amigos!!

Obrigado

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Vou viajar para NY na primavera com um pessoal e não sabemos qual mochila devemos comprar? Considerando que estará frio e que compraremos algumas coisas lá, precisamos nos decidir. Não pensamos em comprar uma mochila apenas para essa viagem, mas para outros mochilões que ainda iremos fazer. Cada um comprará uma.

 

Meu irmão tem uma Kailash Creator 75+10 (comprou há 2 anos por R$400 +-) e acho perfeita, mas gostaria de saber se existe uma outra opção tão boa quanto e que não tenha um valor absurdo? :?: Quais são os locais onde posso adquirir por um preço mais em conta, já que só acho com preços acima de R$550! :shock:

 

Obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá

 

Mas.... para NY de mochila ?

Se vai ficar só por lá é melhor levar uma mala mesmo.

Ou então eu compraria uma boa mochila em uma das muitas lojas de Outdoor por lá como a TENT & TRAILS,PARAGON,EMS ,vale a pena.Foi o que eu fiz e não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente,

 

Estou pesquisando para comprar minha 1ª mochila, tem mais de um mês. Estava quase decidida a comprar a Curtlo 50+10L, apesar de não ser muito barata, mas me disseram que é de boa qualidade.

 

Mas hoje, experimentei uma Trilhas e Rumos Crampon 80L (a 1ª Trilhas e rumos que gostei do material), e o preço me fez balançar.

 

Algum conselho? Tenho 1,67m e fico com medo de uma mochila de 80L ser muito grande para mim.

 

Lilian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...