Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Bruno

 

Ser minimalista ao levar roupas tem suas vantagens e desvantagens. Eu particularmente prefiro levar no minimo dois de tudo (fora a roupa do corpo) pois caso aconteça algum imprevisto tenho um sobressalente, sem ter que precisar ir para uma lavanderia por emergência. Por exemplo, se acontecer qualquer coisa com sua única calça (sei la, pegar uma baita chuva, derramar comida, sujar de barro em uma trilha) você vai ter que parar um tempo para esperar sua calça ser lavada. O mesmo para o tenis. Três camisetas te dão uma autonomia muito pequena para lavanderia, tipo toda semana vc vai ter que se preocupar com isso. Não sei quanto tempo você vai ficar em cada lugar, usar lavanderia de hotel é caro e ter que procurar e ficar esperando em lavandeiras de auto-atendimento é perda de tempo.

 

Em viagens de 30 dias eu levo coisas para somente uma parada em lavanderia, isso significa pelo menos uma mochila de 60 litros.

 

Lembre que você vai precisar ainda de espaço para colocar as coisas que você vai comprar por lá.

 

Abs,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer... 1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro,

Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

Posted Images

  • Colaboradores

Bruno, se permitir me dar uns pitacos, acho um pouco inviável isso. Falarei por cima.

 

Por exemplo, vc não vai levar uma máquina fotográfica?? Pilhas para ela?? Carregador das pilhas??

Outro ítem: Por mais que venda sabonete, pasta de dente e escovas no lugar que vai, vc terá que carregá-los depois em algum lugar, correto?? Isso só não contará se vc ficar todos os dias hospedado no mesmo lugar.

Outra coisa, não sei se esqueceu de contar com isso, ou de colocar no post, mas, e cuecas e meias?? Não vai levar?? ::ahhhh::

 

Tudo dependerá também de que tipo de viagem fará?? Vai circular apenas por meios urbanos?? Ou vai fazer algumas trilhas??

Se vai fazer trilhas, já precisará de outros ítens a mais, como lanternas, kit de primeiros socorros etc. Se ficar alocado em apenas uma cidade, e no mesmo quarto todos os dias, precisará de menos coisas.

 

Mas, sempre tente pecar pelo excesso, do que pela falta. Imagina chegar na França e descobrir que não levou cuecas e meias?? ::lol4:: Ter que comprar tudo por lá sairá os olhos da cara!!!

 

Abraços!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Olá pessoal ,

 

Valeu pelas respostas . Quanto mais pitacos melhor :P

 

Vejamos ... o meu roteiro é bem tranquilo : Paris , St Malo , Beaugency , Bordeaux e Marseille ( aceito sugestões ). A idéia é ficar de 5 a 6 dias em cada um para conhecer a região com calma . Vou ficar em hostels e confirmei que todos têm lavanderia . Mas você levantou um bom ponto FHSantos : não tenho idéia do preço para lavar a roupa . Vocês têm ?

 

Não vou levar do Brasil sabonete , pasta e afins por causa da regra de não levar líquidos na cabine e podem acabar encrencando com eles no aeroporto . Mas afinal isso não ocupa muito espaço !

Pretendo levar máquina , pilhas ,carregador , celular , guia ... além , claro , de meias e cuecas ! Desculpem-me...falha de principiante :oops:

Mas foi por isso que me empolguei com a mochilinha...coube tudo e sobrou espaço...

Bateu uma dúvida porque não encontrei nenhum post sobre esse tipo de mochila .

 

Mas me tira uma dúvida FHSantos...você carrega roupa suja nas suas viagens? Não me entenda mal...não é uma crítica nem nada parecido , é uma dúvida honesta... Não fica meio fedido?Quer dizer...tem as cuecas , camisetas suadas ...sem falar nas meias...

 

Pelo que vi as vantagens são o preço (R$100) e a mobilidade .

As desvantagens são os imprevistos ..que com certeza ocorrerão!

 

Quanto mais pitacos melhor.

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

olá Bruno, eu sou partidária de carregar pouca coisa, e viajo sempre com o mínimo possível. Diferentemente do Renan, eu prefiro pecar pela falta, do que pelo excesso. Também evito despachar malas, levo tudo na cabine mesmo (gosto da combinação malinha de rodinha + bolsa).

 

Já que vc está perguntando se está sendo maluco em levar "só isso de roupa": cada um tem uma idéia do que é o essencial. Eu acho que vc pode reduzir mais sua bagagem eliminando o par de tênis extra, pra que levar dois pares de calçado do mesmo tipo? Leve apenas o mais confortável. Quanto às calças e bermudas, será que precisa mesmo de 4 pares no total para um mês, considerando que vc já decidiu usar lavanderias? Bom, vc que sabe. Em maio pode fazer um certo friozinho sim, então é bom ter um casaco. Um conselho: se tiver como, evite calça jeans e camisas de algodão... não sei bem o nome dos tecidos mas dê preferência pros sintéticos que secam mais fácil, daí vc perde menos tempo/dinheiro com as secadoras. Taí um conselho que meu marido nunca segue e a gente acaba sempre tendo que colocar tudo no mais quente por mais tempo...

 

Vc pergunta o que fazer com a roupa suja? Eu gosto de lavar a roupa na pia ou no banho no fim do dia e deixar secando no quarto, não sei se dá pra fazer em albergue mas em hoteis e campings eu faço isso sempre, o que possibilita viajar com menos ainda e ter roupa sempre limpinha. Viajo com roupas de tecidos leves que secam super rápido. Já meu marido não curte lavar roupa na pia, ele prefere ir acumulando a roupa suja dentro de um plástico (que fecha super bem fechado!) e depois quando só tem mais uma muda de roupa limpa, ele vai pra uma lavanderia, sempre faz assim. A exceção foi agora em junho quando fizemos um cicloturismo, para evitar carregar muito peso na bici viajamos apenas com 3 peças de roupa cada e no fim do dia de pedal a gente sempre entrava no banho com a roupa que tinha pedalado e era aquela lavação de roupa suja! A segunda muda era a roupa limpa para jantar e a terceira era a roupa de dormir. Em campings com máquina de lavar a gente aproveitou para lavar tudo, incluindo casacos, luvas, toalhas etc.

 

Vc perguntou por preço: semana passada estivemos em Berlim lavando roupa (entre outras coisas ::lol4:: ) e se lembro bem pagamos 3.50 euros para lavar e 1 euro para secar nessas lavanderias de bairro. Deixamos lavando e fomos jantar, depois colocamos a secar e fomos dar uma caminhada, não precisa ficar dentro da lavanderia esperando.

 

Eu acho super válido sair de casa com pelo menos um sabonetinho, desodorante, pasta e escova de dentes. Vai que seu voo atrasa, ou acontece algum contratempo, vc já pode se refrescar no próprio aeroporto ou mesmo no avião se tiver vontade. Se ficar dentro dos limites (acho que é menos de 100ml para cada item) não há nenhum problema e é uma coisa a menos para vc comprar logo que chega cansado de viagem. Basta tirar o par de tênis extra da mochila e voilà, vai sobrar espaço pra sua necessaire. ::otemo::

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Bruno

 

Veja que você vai ter que optar por um estilo. Eu prefiro ter mais autonomia do que colocar mais um item na logistica da viagem, isso é uma escolha pessoal. Lembrando que normalmente vou para lugares pequenos que tem horários estranhos de funcionamento de lavanderia e normalmente fico de uns 2 dias no lugar, depois mudo.

 

Sempre dá para lavar roupa no quarto, se for frio seca no aquecedor, se for quente seca no ar condicionado. Agora se não tivar nada disso demora para secar e levar roupa molhada na mala é roubada.

 

Normalmente levo a roupa suja em sacos não impermeáveis, só coloco em saco plastico se tiver molhado. Se fechar roupa suja por muito tempo em saco plastico, só poderá abrir com uma mascara de oxigênio. Roupas intimas coloco no capuz da mochila.

 

Pelo seu roteiro e permanência em cada lugar acredito que terá tempo para lavar roupa. Só cuidado para não ser minimalista de mais e ter que ficar com sapato molhado, ou ter que comprar algo por necessidade.

 

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Eu fui pra Europa em outubro e depois de muito ler e considerar, acabei comprando uma mochila de rodinhas...

Foi a melhor escolha, até pq, quase não usei a mochila mesmo, fui só nas rodinhas, mas o dia q estava uma chuva, coloquei ela nas costas pra ir até o hotel e pronto.

Era uma de 60l da Newfeel, uma marca q vende nas Decatlhon e ela não é feita pra se carregar nas costas mesmo, pq nem tem barrigueira e sozinha pesa uns 3 kg, mas pra viajar pra cidade, acho q foi a melhor escolha!

Passei 22 dias e coube tudo q precisava, ainda sobrou espaço pra encaixar as comprinhas!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Pessoal,

 

vou pegar uma Quantum ou Aircontact PRO... como a maioria das pessoas que as analisam, estou na maior dúvida entre as duas. A Quantum está R$600 e a air PRO está R$700, ambas em loja física.

 

Meu objetivo é o conforto para longas caminhadas e viagens de ônibus. Espaço as duas têm bem semelhantes então quanto a isso não fico tão em dúvida. Seria de 70L. Tenho 1,78m e 73kg. Vou preenchê-la com roupas, botas e tralhas de acampamento tipo barraca e saco. Devo viajar de ônibus também e gostaria de deixá-la perto de mim, mas somente se possível. E fora isso seria deixá-la numa pousada e caminhar com uma menor pela rua. A menor eu já tenho. Então se comprasse a Air PRO poderia prendê-la com um mosquetão ou até enfiar ela em algum local sobrando, certo ?

 

::sos::

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.

 

Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor opções de ajustes, ergonomia... vá de Air PRO ! Aquela placa nas costas com a armação em alumínio é uma beleza. Os bolsos, aberturas em locais diferentes, tiras pra colocar saco e barraca, o próprio material dela... na minha opinião tudo justifica o preço em relação à Quantum.

 

Mas dependendo dos objetivos de quem quiser a Quantum, se for fazer fotografias ou pouco uso em trilhas... aí vai de cada um. Meus objetivos são diferentes. A mochila de ataque não me convenceu, prefiro levar outra pequena mesmo. E no youtube tem um vídeo que ensina como fazer uma pequena mochila de ataque com a Air PRO.

 

É isso, espero ajudar quem por ventura esteja na mesma dúvida que eu estava.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...