Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochila... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Ananias, entre a Guepardo e a T&R a Guepardo é mais confortável. A Caminhada 50L é bem basicona, a T&R tem outras mochilas mais estruturadas e confortáveis. Não sei como se sai a Guepardo depois de algum tempo de uso, se aguenta o tranco ou não. Uma alternativa às duas seriam as Quechua, bom custoxbenefício.

Rodolfo, não conheço as Equinox, mas já ouvi falar que são boas. Mas só vi pela internet... a Mormaii eu descartaria. Sobre as imprtadas, tem muuuuita coisa boa lá fora, eu postei aí pra trás alguns links pra pesquisa, um legal é este:

:arrow:http://www.outdoorgearlab.com/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer... 1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro,

Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

Posted Images

• Membros

Quantos kilos você está querendo carregar nas costas? No mãximo 1/3 do seu corpo.

Se você quiser ir leve, as mochilas de até 60l são as melhores, pq faz você carregar pouca coisa, porem se você quer carregar muita coisa e/ou sobrar espaços para compras no caminho (talvez melhor seja enviar pelos correios), você vai precisar de uma mochila mais de 70l.

Link para o post
  • Membros de Honra

Osvaldo, se você ler as páginas anteriores deste tópico verá que tem muita informação sobre mochilas.

Da melhor (e consequentemente mais cara) pra pior: Osprey>Deuter>Black Diamond>The North Face>Curtlo>Quechua>Conquista>Alto Estilo>Equinox>Trilhas & Rumos>Azteq>Guepardo

Link para o post
  • Membros de Honra

Ideal 10% do seu peso. Mas isso é para longas caminhadas, montanhismo. E nem sempre, ou melhor, quase nunca é possível.

Se for pra mochilar nas cidades, aonde caminha-se menos, dá pra aumentar a carga.

O negócio é tentar ir o mais leve possível, sempre. Pratique o desapego, com o tempo você vai conseguir. ::cool:::'> :mrgreen:

Link para o post
  • Membros

Pessoal, olha só,

Estou comprando uma mochila de ataque para mim no Rei.com e mais alguns equipamentos como barracas e bastões de caminhadas. A mochila é o modelo Rei Stroke 29, é leve e resistente, vou conseguir acoplar usando fitas compressoras na Deuter Air Lite 65+10.

Se alguém mais desejar juntar comigo e fazer essa encomenda, por favor, mande um oi por mensagem!

Link para o post
  • Membros

A T&R possui alguma mochila com mais de 50L e abertura frontal?

Comprei uma Azteq Tribu 75+10, mas desisti da compra pra pesquisar mais e por achar que 75+10 é muito pra mim. Vou subir o pico da bandeira e acampar uma noite no Terreirão. Depois disso pretendo fazer atividades parecidas com alguma regularidade. Queria mesmo uma Deuter Aircontact ou Aircontact PRO, mas tá caro pra mim. Abertura frontal é imprescindível pra mim. Quero gastar até uns 600 reais, alguma sugestão??

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...