Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochila... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Colaboradores

Uma mochila para trekking de mínima qualidade também vai servir para mochilão urbano.

No entanto, uma mochila meia boca que até pode ser usada em mochilão urbano, pode lhe causar dor de cabeça em um trekking.

Fazendo um mochilão pela América do Sul dificilmente vai dormir em camping, provavelmente vai dormir em hostel.

Isso significa que não precisa de uma mochila muito técnica, já que não vai andar por horas com ela nas costas.

A única realmente confiável das que citou é a Quechua, apesar de ser uma mochila de entrada.

Não é uma mochila leve e confortável como as melhores, mas também não vai te deixar na mão no meio da trilha.

Com relação aos produtos chineses, estão cadas vez melhores. Mas fica sempre aquela incerteza ...

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer... 1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro,

Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

Posted Images

• Membros
Uma mochila para trekking de mínima qualidade também vai servir para mochilão urbano.

No entanto, uma mochila meia boca que até pode ser usada em mochilão urbano, pode lhe causar dor de cabeça em um trekking.

Fazendo um mochilão pela América do Sul dificilmente vai dormir em camping, provavelmente vai dormir em hostel.

Isso significa que não precisa de uma mochila muito técnica, já que não vai andar por horas com ela nas costas.

A única realmente confiável das que citou é a Quechua, apesar de ser uma mochila de entrada.

Não é uma mochila leve e confortável como as melhores, mas também não vai te deixar na mão no meio da trilha.

Com relação aos produtos chineses, estão cadas vez melhores. Mas fica sempre aquela incerteza ...

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Grande Rodrigo, Obrigado pela resposta.

Então, citei o Mochilão pela America do Sul, mas também farei trilhas e camping aqui no Brasil( Possívelmente nada muito agressivo, mas já quero me preparar).

A Minha tendência está realmente para a Quechua, mas confesso que estou tentado a arriscar nessa Chinesa, entre várias que pesquisei, é a que me chamou atenção, por parecer ter bastante qualidade. Meu maior medo é ser taxado na chegada dela, e ela praticamente dobrar de preço, e as vezes ter algo na mesma faixa de preço que seja garantido.

Se tiver algum modelo até R$400,00 para indicar, estou aberto a sugestões. Mais uma vez, muito obrigado

Grande abraço

Link para o post
  • Membros
Fala Rapazeada, estou em busca da minha Primeira Mochila, e gostaria de uma opinião dos mais experientes. Estou pesquisando bastante, cheguei até cogitar um Modelo do AliExpress ( vou postar Link abaixo)

Se tivessem que escolher entre alguma, qual escolheria e porque?

Entre as 3, com certeza Quechua.

Eu tenho uma Curtlo Trail 70, que é um modelo feito pra ser vendido pela B2W (Submarino, Americanas, etc). É bem simples e não chega ser boa como uma "Curtlo de verdade", mas em promoção eu paguei menos de 300 nela, se não me engano. Ela é boa e parece resistente, mas carece de funções e acessórios. Eu acho a barrigueira dela fina de mais. Ela aguentou a travessia do Caparaó em 3 dias e uns 5 tomando areia, sol e água salgada em ilha grande. Eu senti falta de detalhes mais técnicos pra trekking, mas pra um mochilão ela é ta ótima pelo preço que costuma ser. Eu devo fazer a Petro X Tere em agosto com ela e to pensando em postar uma revisão mais detalhada depois que ela tomar mais umas porradas.

Não estou a encontrando nos sites agora, não sei se já deixou de ser vendida ou é por época, mas dependendo de pra quando você precisa da mochila, vale a pena ficar de olho se ela aparece de novo em promoção, principalmente se quiser algo um pouco maior que os 50L da Quechua que você linkou. Essa creeper, se você for taxado, somando mais o ICMS de MG, vai pagar por volta de 360 reais, então fica mais uma comparação de qualidade entre elas. Ainda assim a Quechua parece melhor negócio, só é válido saber se os 50L vão te atender.

Link para o post
  • Membros
Fala Rapazeada, estou em busca da minha Primeira Mochila, e gostaria de uma opinião dos mais experientes. Estou pesquisando bastante, cheguei até cogitar um Modelo do AliExpress ( vou postar Link abaixo)

Se tivessem que escolher entre alguma, qual escolheria e porque?

Entre as 3, com certeza Quechua.

Eu tenho uma Curtlo Trail 70, que é um modelo feito pra ser vendido pela B2W (Submarino, Americanas, etc). É bem simples e não chega ser boa como uma "Curtlo de verdade", mas em promoção eu paguei menos de 300 nela, se não me engano. Ela é boa e parece resistente, mas carece de funções e acessórios. Eu acho a barrigueira dela fina de mais. Ela aguentou a travessia do Caparaó em 3 dias e uns 5 tomando areia, sol e água salgada em ilha grande. Eu senti falta de detalhes mais técnicos pra trekking, mas pra um mochilão ela é ta ótima pelo preço que costuma ser. Eu devo fazer a Petro X Tere em agosto com ela e to pensando em postar uma revisão mais detalhada depois que ela tomar mais umas porradas.

Não estou a encontrando nos sites agora, não sei se já deixou de ser vendida ou é por época, mas dependendo de pra quando você precisa da mochila, vale a pena ficar de olho se ela aparece de novo em promoção, principalmente se quiser algo um pouco maior que os 50L da Quechua que você linkou. Essa creeper, se você for taxado, somando mais o ICMS de MG, vai pagar por volta de 360 reais, então fica mais uma comparação de qualidade entre elas. Ainda assim a Quechua parece melhor negócio, só é válido saber se os 50L vão te atender.

Obrigado pela reposta amigo. Não achei esse modelo da Curtlo à venda, realmente. Vi uma no mercado livre Por R$543,00.

Essa questão da taxação é que me deixou em dúvida sobre comprar essa Creeper. Se eu tivesse certeza da não taxação iria arriscar nela, mas como não tenho, vou assumir que o preço dela seja esse com taxação, caso eu decida por ela e não seja taxado, felicidade. rs

O ideal, para quem vai fazer um mochilão no exterior, é levar uma mochila bem furreca e comprar uma melhor por lá.

Fala Oliveira, beleza? Pois então cara, mas no meu caso, seria pela américa do sul, provavelmente não compensa, ou os custos de materiais são abaixo do brasil? Imaginei que só valeria a pena pra EUA e Europa.

Link para o post
  • Membros
O ideal, para quem vai fazer um mochilão no exterior, é levar uma mochila bem furreca e comprar uma melhor por lá.

Fala Oliveira, beleza? Pois então cara, mas no meu caso, seria pela américa do sul, provavelmente não compensa, ou os custos de materiais são abaixo do brasil? Imaginei que só valeria a pena pra EUA e Europa.

Então Chayder, em Santiago tem a Andesgear (http://andesgear.cl/) e se passar por Chile, Colombia, Equador ou Bolivia, tem a Tattoo (https://tatoo.ws/cl/tiendas). Alguns itens tem preços interessantes.

Abraços.

Link para o post
  • Membros

Compensa. Lembre-se, estamos no Brasil. O problema do preço é a taxação de importação. Pra você ter uma noção, a própria Osprey Xenith 75, que eu estou procurando aqui no Brasil, está 239.000,00 CLP na loja tatoo, o que da cerca de 1192 reais. Aqui no BR o mais barato que consegui achar foi 1600 reais, esgotada e estoque antigo, agora só estou achando por 2000 reais. O menor preço que achei foi 1560 reais contando em ser taxado e o ICMS, importando pela Trekk Inn. A América do Sul é um paraíso do trekking (e o Andes que o diga), com certeza lojas não faltam, dependendo do país que você for. Sem falar que é possível comprar uma mochila mais "passeio urbano" e alugar material mais técnico de trekking caso você vá fazer alguma coisa desse estilo por aí. Eu aproveitaria pra gastar um pouco mais, se fosse comprar mochila lá fora. Contudo, fica dependendo da sua logística, tem vezes que não da pra sair do país sem mochila.

Link para o post
  • Membros
Eu estou de olho na mochila Deuter Transit 50 para viajar pela EUROPA.

A viagem é urbana (Avião Trem e Buzão)..Vi muitos pessoas dizendo que passaram tranquilo pela fiscalização das empresas low Coast...

Alguem tem outra sugestão de mochila?

Mochila High Sierra Access.

Essa mochila é fantástica.

São 36 litros, mas com 3 aberturas, 3 bolsos frontais e 1 lateral.

Além de ter varias repartições internas e mais um bolso de malha lateral.

Os fechos são grandes, super resistentes.

Tem um bolso traseiro que já vem com a capa de chuva.

E melhor, tem as medidas exatas que todas as empresas aéreas européias exigem.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...